Angel Diversidade realiza o 1º Encontro de Inclusão de Pessoas com Deficiência para o Mercado de Trabalho Audiovisual

A Angel Diversidade, agência criada para a inclusão de pessoas com deficiência no mercado audiovisual, faz seu lançamento oficial em 28 de novembro, em celebração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, 3 de dezembro, com a realização do 1º Encontro de Inclusão de Pessoas com Deficiência para o Mercado de Trabalho Audiovisual, em parceria com o Comitê Inclusão da Pessoa com Deficiência do Grupo Mulheres do Brasil.

As inscrições são gratuitas e já estão abertas através de um formulário disponível no link: https://forms.office.com/r/iLsdt2gbn0?origin=lprLink.

O evento será online, transmitido pelo canal do Youtube do Grupo Mulheres do Brasil.

Coordenado pela fundadora da Angel, a fotógrafa Angela Rezé, seus sócios, o assessor de imprensa e relações públicas Vicente Negrão e a publicitária e mediadora de conflitos Daniela Morelli, e pelo Grupo Mulheres do Brasil, através de sua CEO Alexandra Segantin e da Líder do Comitê Inclusão da Pessoa com Deficiência Terezinha Salamanca, o Encontro discute temas ligados à inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho – em especial o audiovisual, área de atuação da agência – em conformidade com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e a Lei de cotas para pessoas com deficiência.

Para apresentar painéis sobre os temas pertinentes, como o preconceito sofrido por pessoas sem deficiência que atuam para garantir os direitos e a real inclusão das pessoas com deficiência na sociedade, a potencialização nos meios digitais, o cuidado e a segurança nos sets de trabalho em função das especificidades, foram convidadas Fernanda Bianchini, fundadora do Associação que leva seu nome e responsável pela criação da Cia. Ballet de Cegos, e Marinalva Cruz, madrinha, consultora e agenciada da Angel Diversidade, mulher com deficiência e especialista em diversidade, acessibilidade e políticas para inclusão, social e profissional, de pessoas com deficiência.

A exibição de vídeos, como o filme do Instituto Airton Senna e o mini documentário MONA Aqui, de Lucca Messer, que retrata a luta da mulher negra com deficiência no Brasil, e cenas da novela Todas as Flores (no ar na TV Globo) – cuja protagonista é cega – e depoimentos dos artistas que participaram destes trabalhos sobre a oportunidade proporcionada pela Angel Diversidade – as bailarinas Izabel, Cintia e Gisele, Mona e o ator Cleber Tolini, completam a programação.

Uma sessão de fotos, com a montagem de um estúdio na sede do Grupo Mulheres do Brasil, será realizada no dia 1º de dezembro, para que novos agenciados possam tirar fotos para início de seu portfólio e para suas redes sociais. E também os já agenciados estão convidados para confraternizar e aproveitar para tirar fotos novas.

1º ENCONTRO DE INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA PARA O MERCADO DE TRABALHO AUDIOVISUAL
Data: 28/11/23
Horário: Das 19h às 20h30
Evento online
YouTube: https://www.youtube.com/@GrupoMulheresdoBrasil
Inscrições gratuitas: https://forms.gle/Xndphrt3qpzkvKkz9
Mais informações – Comitê Inclusão da Pessoa com Deficiência: inclusao@grupomulheresdobrasil.org.br

  • Título

    Angel Diversidade realiza o 1º Encontro de Inclusão de Pessoas com Deficiência para o Mercado de Trabalho Audiovisual
  • Tipo

    Evento
  • Organizadores

  • De

    28 de Novembro de 2023 11:50 AM
  • Até

    28 de Novembro de 2023 11:50 AM
  • Onde

    São Paulo
  • Endereço

#Tags

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Angel Diversidade realiza o 1º Encontro de Inclusão de Pessoas com Deficiência para o Mercado de Trabalho Audiovisual " 21 Nov 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1010013/angel-diversidade-realiza-o-1o-encontro-de-inclusao-de-pessoas-com-deficiencia-para-o-mercado-de-trabalho-audiovisual> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.