Moda Tech | com mentoria de Alexandre Herchovitch, projeto terá primeiro desfile tecnológico do Brasil

De 01 a 10 de dezembro, São Paulo será o epicentro da criatividade e inovação com o projeto "Moda Tech”, que acontece na Galeria Pivô. Este projeto inovador proporcionará uma experiência imersiva para entusiastas da moda, arte, design e tecnologia.

O "Moda Tech" é um evento que busca promover uma ponte entre o mundo físico e digital. Este projeto multifacetado apresentará o primeiro desfile tecnológico do Brasil, com técnicas mistas de projeção e holografia, além de uma exposição de moda, palestras com profissionais renomados e uma experiência em realidade aumentada criada pela talentosa dupla de artistas “Dobro”.

O processo de seleção para o projeto atraiu centenas de inscrições de artistas talentosos. Doze deles foram escolhidos para um programa exclusivo de mentoria conduzido por Alexandre Herchcovitch. Com sua orientação, esses artistas derão vida a 24 looks inovadores, que incorporaram processos tecnológicos, sustentáveis e materiais primas inovadoras. Essas criações serão exibidas tanto no desfile tecnológico quanto em uma exposição na própria Galeria Pivô.

“O mais interessante é como cada um dos designers selecionados enxerga a tecnologia na moda, nem sempre essa tecnologia envolve técnicas extremamente novas ou digitais, mas, as vezes, são tecnologias artesanais, que não deixam de ser tecnologia aplicadas em moda”, comenta Herchcovitch sobre o processo de mentoria.

O projeto tem a direção criativa de Gabriela Splendore, fundadora da Stories Collective e da produtora cultural Cult Art, com realização do Ministério da Cultura, patrocínio master da Pernambucanas, patrocínio da Liberty Seguros, Suzano e Fila.
Destaques do Evento:

Desfile Tecnológico: O "Moda Tech" apresentará o primeiro desfile tecnológico do Brasil. A combinação de realidade aumentada e holografia proporcionará uma experiência visual única. Os doze designers brasileiros, que trabalharam incansavelmente sob a orientação de Alexandre Herchcovitch, apresentarão suas criações inovadoras.

Exposição de moda: As 24 peças exclusivas criadas pelos estilistas serão apresentadas em uma exposição única. Cada um dos doze estilistas escolhidos contribuiu com dois looks, resultando em um total de 24 criações.

Experiência em Realidade Aumentada: Dentro do espaço expositivo, aguarda os visitantes uma obra de arte em realidade aumentada desenvolvida pela talentosa dupla de artistas "Dobro". Esta experiência oferecerá uma visão única da convergência entre arte e tecnologia.

Palestras: Nos dias 02 e 09 de dezembro, você terá a oportunidade de participar de palestras com profissionais renomados. A entrada para esses talks é gratuita.

O "Moda Tech" visa fomentar discussões sobre o futuro da tecnologia no Brasil e no mundo, bem como explorar o impacto dessas transformações na cultura e na moda. Com a missão de proporcionar uma experiência enriquecedora, o evento celebra a criatividade, a inovação e a sinergia entre moda e tecnologia.

Baixar as informações relacionadas com este evento aqui.

  • Título

    Moda Tech | com mentoria de Alexandre Herchovitch, projeto terá primeiro desfile tecnológico do Brasil
  • Tipo

    Evento
  • Organizadores

    Stories Collective
  • De

    01 de Dezembro de 2023 11:00 AM
  • Até

    10 de Dezembro de 2023 07:00 PM
  • Onde

    Galeria Pivô
  • Endereço

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Moda Tech | com mentoria de Alexandre Herchovitch, projeto terá primeiro desfile tecnológico do Brasil" 14 Nov 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1009739/moda-tech-com-mentoria-de-alexandre-herchovitch-projeto-tera-primeiro-desfile-tecnologico-do-brasil> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.