Casa W / Modersohn & Freiesleben Architekten Parnerschaft

Casa W / Modersohn & Freiesleben Architekten Parnerschaft

Casa W / Modersohn & Freiesleben Architekten Parnerschaft - Fotografia de Exterior, Janela, Tijolo, FachadaCasa W / Modersohn & Freiesleben Architekten Parnerschaft - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaCasa W / Modersohn & Freiesleben Architekten Parnerschaft - Fotografia de Interiores, Mesa, Janela, Viga, BancadaCasa W / Modersohn & Freiesleben Architekten Parnerschaft - Fotografia de Interiores, Viga, CadeiraCasa W / Modersohn & Freiesleben Architekten Parnerschaft - Mais Imagens+ 23

Ringgau, Alemanha
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  399
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2023
  • Fotógrafo
    Fotografias:Sebastian Schels
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Ceramica Vogue, Chemotechnik, MEYER-HOLSEN, Schreinerei Hartung, TopCer, Ziegelwerk Huber
  • Arquiteto Responsável: Nils Oehler
  • Gestor De Projeto: Nils Oehler
  • Gestão De Obra: Marc von Baumbach
  • Gestão Escritório: Antje Freiesleben, Johannes Modersohn
  • Cidade: Ringgau
  • País: Alemanha
Mais informaçõesMenos informações
Casa W / Modersohn & Freiesleben Architekten Parnerschaft - Fotografia de Exterior, Janela, Tijolo, Fachada
© Sebastian Schels

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto era uma grande encomenda: uma jovem família retorna à vila de seus avós, onde sua nova casa será construída. Ele assume o consultório médico no interior, ela monta uma prática de supervisão e treinamento, e as duas crianças pequenas vão para a escola no vilarejo vizinho. Netra fica idílica, quase solitária, no campo. Morros com castelos e trilhas ao longo da antiga fronteira interna alemã tornam o entorno atraente. A vila em si possui um antigo castelo cercado por um fosso, uma igreja de pedra impressionante e casas no estilo Gablefront. Se você se aproximar da vila pelo lado de fora, uma silhueta de telhados vermelhos caracteriza sua imagem. As pessoas ali se conhecem e se ajudam, e a ajuda é frequentemente necessária.

Casa W / Modersohn & Freiesleben Architekten Parnerschaft - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Sebastian Schels

Por muito tempo, não houve novas construções erguidas aqui, e se havia, eram em amarelo claro com janelas de plástico e aço inoxidável, talvez algum revestimento de pedra natural brilhante - esse é o estado da arte hoje. Uma publicação leva o casal W., que questiona esse método de construção, a nós, arquitetos em Berlim. Poderíamos assumir o projeto a partir daqui? A Covid não tornava as circunstâncias mais fáceis - e a falta de mão de obra especializada, em geral, costuma nos relembrar de sua carência durante o processo. Um grande prado localizado no centro na vila, ligeiramente elevado acima de Graburgweg, é acessado a partir do leste.

Casa W / Modersohn & Freiesleben Architekten Parnerschaft - Fotografia de Exterior, Janela
© Sebastian Schels
Casa W / Modersohn & Freiesleben Architekten Parnerschaft - Imagem 21 de 28
Planta - Primeiro Pavimento
Casa W / Modersohn & Freiesleben Architekten Parnerschaft - Fotografia de Exterior, Janela
© Sebastian Schels

O novo edifício abrigará muitas funções: 3 dormitórios, 3 banheiros, a prática de supervisão e uma área de estar com espaço para trabalhar, tudo sob seu telhado de telhas vermelhas. Estritamente falando, existem três telhados. Eles se fundem em uma casa, um conjunto de casas, para que a vila continue a ser construída. Juntos, os fragmentos da casa formam um pátio, e onde um deles recua, há um terraço, para estar, se retirar ou apenas a entrada, emoldurada por um arco que dá boas-vindas.

Casa W / Modersohn & Freiesleben Architekten Parnerschaft - Fotografia de Interiores, Mesa, Janela, Viga, Bancada
© Sebastian Schels

O empreiteiro local pode construir a estrutura sólida, um carpinteiro também está no local. O responsável pelo telhado está trazendo seu pai, e mestre, porque eles não fizeram algo desse tipo há muito tempo. Nossa abordagem propõe uma casa simples, de tijolos e carpintaria, tijolos isolantes com uma camada de tijolo vermelho duradouro e de baixa manutenção da região de Meissen, estrutura do telhado aparente. Um contrapiso selado conecta os ambientes fluidos. Tecnologia simples e material bruto.

Casa W / Modersohn & Freiesleben Architekten Parnerschaft - Fotografia de Interiores, Viga, Cadeira
© Sebastian Schels
Casa W / Modersohn & Freiesleben Architekten Parnerschaft - Fotografia de Interiores, Janela, Viga
© Sebastian Schels

Três casas para morar e trabalhar, cada uma com seu próprio caráter, a casa de trabalho com janelas pequenas para o vizinho próximo e uma porta para o pátio interno; a ala dos quartos com galerias para os quartos das crianças, onde o telhado se curva para cima até um ponto, as beiradas se tornam uma cumeeira. E a casa central tem uma galeria para brincar ou trabalhar, dependendo da hora do dia. Esta última oferece muito espaço, duas tesouras emolduram a chaminé, e a lareira é o centro entre a cozinha, sala de estar e jantar.

Casa W / Modersohn & Freiesleben Architekten Parnerschaft - Fotografia de Interiores, Mesa, Janela, Viga
© Sebastian Schels
Casa W / Modersohn & Freiesleben Architekten Parnerschaft - Fotografia de Interiores, Janela, Viga
© Sebastian Schels

Embora o período de construção tenha sido ofuscado por todo tipo de circunstâncias, como os jovens pedreiros ucranianos, com os quais tínhamos nos comunicado maravilhosamente, sendo chamados de volta às pressas para sua terra natal no meio disso, e as consequências da guerra dificultando tudo o mais, agora há uma casa que, para os ocupantes, pode contar muitas histórias - e se tornar um lar.

Casa W / Modersohn & Freiesleben Architekten Parnerschaft - Fotografia de Exterior, Janela
© Sebastian Schels

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa W / Modersohn & Freiesleben Architekten Parnerschaft" [House W / Modersohn & Freiesleben Architekten Parnerschaft] 22 Nov 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1009552/casa-w-modersohn-and-freiesleben-architekten-parnerschaft> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.