Residência Lathhouse / Birdseye

Residência Lathhouse / Birdseye - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaResidência Lathhouse / Birdseye - Fotografia de Exterior, JardimResidência Lathhouse / Birdseye - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Viga, JanelaResidência Lathhouse / Birdseye - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Mesa, Janela, VigaResidência Lathhouse / Birdseye - Mais Imagens+ 31

Sagaponack, Estados Unidos
  • Arquitetos: Birdseye
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  469 ft²)
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Bocci, Montana Reclaimed Lumber Co., Schuco, Upstate Door Company, Vermont Quarries Corp., Vitrocsa, Wolf
  • Arquiteto Responsável: Brian J. Mac
  • Coordenador Do Projeto: Andrew Chardain
  • Construtora: Wright & Co. Construction
  • Projeto De Paisagismo: Wagner Hodgson Landscape Architecture
  • Projeto De Interiores: Brooke Michelsen Design
  • Projeto Estrutural: Engineering Ventures
  • Levantamento Topográfico: Barylski Land Surveying
  • Cidade: Sagaponack
Mais informaçõesMenos informações
Residência Lathhouse / Birdseye - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Michael Moran

Descrição enviada pela equipe de projeto. O contexto arquitetônico de Sagaponack tem uma camada densa de modernismo, refinamento contemporâneo, historicismo e áreas rurais. A Lathhouse possui um conceito inspirado regionalmente pela história agrícola local, combinada com uma programação contemporânea, uma convenção modernista, sistemas e materiais de construção sustentáveis, e uma reverência a forma vernacular. A Lathhouse reflete um contexto agrário intencional, assim como um celeiro em seu ambiente pastoral. A residência, uma estrutura de dois pavimentos com telhado de duas águas, é orientada leste-oeste, com vista para um gramado espaçoso ao sul. A topografia acentuada, aliada à casa minimalista da piscina, define o gramado inferior, a piscina e a quadra de tênis. A casa da piscina faz a mediação entre as atividades da piscina e a quadra de tênis. O perímetro é definido por uma cerca viva contínua de alfeneiro e ancorado por árvores decíduas maduras.

Residência Lathhouse / Birdseye - Fotografia de Exterior, Janela
© Michael Moran
Residência Lathhouse / Birdseye - Fotografia de Exterior, Fachada
© Michael Moran
Residência Lathhouse / Birdseye - Imagem 34 de 36
Planta - Pavimento Inferior

A arquitetura da Lathhouse é conceitualmente inspirada na casa de ripas de mesmo nome; uma estrutura agrícola tradicional de duas águas feita principalmente de ripas de madeira ou ripas espaçadas para reduzir a luz solar e, ao mesmo tempo, permitir a ventilação. Este detalhe de madeira também é encontrado principalmente em abrigos de milho, celeiros de secagem e de gado. Na Lathhouse, a residência principal é revestida em uma composição regular de ripas nas paredes norte e sul e no telhado. As ripas são contextuais e objetivas, reimaginadas como revestimento que funciona para proporcionar privacidade, limitar a emissão de luz externa e usar como sombreamento solar.

Residência Lathhouse / Birdseye - Fotografia de Exterior, Fachada
© Peter Murdock
Residência Lathhouse / Birdseye - Fotografia de Exterior, Fachada
© Michael Moran
Residência Lathhouse / Birdseye - Imagem 36 de 36
Axonométrica

As ripas se estendem sobre as janelas e claraboias na fachada norte para proporcionar privacidade e, na fachada sul, funcionam como uma tela de proteção solar. O detalhe também se estende até a janela de cada quarto, criando varandas embutidas. As ripas superiores da parede sul terminam em um grande ponto de referência no segundo pavimento que define a experiência interna/externa. Portas janelas se abrem para um grande terraço de pedra na sala de estar, e a cozinha se abre para uma varanda coberta com pergolado de ripas de madeira. A casa da piscina imita a pérgola em balanço, as paredes de vidro articuladas e os detalhes da proteção contra chuva da casa.

Residência Lathhouse / Birdseye - Fotografia de Exterior, Madeira, Fachada, Terraço, Cadeira, Pátio
© Michael Moran
Residência Lathhouse / Birdseye - Imagem 35 de 36
Planta - Pavimento Superior

O material exterior do revestimento de madeira envelhecida reflete uma pátina atemporal que remete aos celeiros e dependências das paisagens rurais. O revestimento é reaproveitado de cercas de tábuas de curral antigas. A madeira reaproveitada, o aquecimento e o resfriamento geotérmico com base elétrica, o isolamento de poliuretano de célula fechada, o sistema mecânico de ar fresco e as janelas isoladas de alta eficiência contribuem para a eficiência do projeto e a sustentabilidade da casa. A coleta de água é feita por meio de um sistema oculto de calhas que dispersa uniformemente a água para reduzir a erosão. Toda a iluminação é de LED.

Residência Lathhouse / Birdseye - Fotografia de Interiores, Mesa
© Michael Moran
Residência Lathhouse / Birdseye - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Mesa, Janela, Viga
© Michael Moran
Residência Lathhouse / Birdseye - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Bancada, Janela
© Michael Moran

O programa do projeto consiste em uma garagem, um lavabo, uma suíte de hóspedes, sala de estar, jantar, cozinha, suíte principal, (3) suítes, área de serviço e rouparia. O pavimento inferior abriga uma suíte de hóspedes, academia, adega de vinhos, sala de TV, espaço para beliches e área técnica. A casa da piscina abriga um vestiário, banheiro, área de estar e espaço aberto sob a pérgola. Os acabamentos internos e os móveis da casa são inspirados no jogo de luz e sombra das ripas da parede e do telhado de vidro. A fachada com desenho limpo, a escala e os detalhes das peças de mobiliário sob medida e dos armários personalizados refletem uma profundidade congruente com a experiência arquitetônica.

Residência Lathhouse / Birdseye - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Michael Moran

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Lathhouse / Birdseye" [Lathhouse / Birdseye] 07 Nov 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1008970/residencia-lathhouse-birdseye> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.