Casa Bosque / Pietro Terlizzi Arquitetura

Casa Bosque / Pietro Terlizzi Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Cadeira, VigaCasa Bosque / Pietro Terlizzi Arquitetura - Fotografia de Exterior, Cadeira, JanelaCasa Bosque / Pietro Terlizzi Arquitetura - Fotografia de Exterior, Fachada, Jardim, AidoCasa Bosque / Pietro Terlizzi Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Madeira, Mesa, VigaCasa Bosque / Pietro Terlizzi Arquitetura - Mais Imagens+ 27

Holambra, Brasil
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  330
  • Fotógrafo
    Fotografias:Guilherme Pucci
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Brazão Móveis, Castelatto, Concreto Abstrato, Lumen Iluminação, Mont Pedras, Portobello, Style Esquadrias, Vila dos Mármores
  • Arquitetura, Interiores, Luminotécnica E Paisagismo: Pietro Terlizzi
  • Calculo Estrutural: MZ Engenharia
  • Construtora: JFF
  • Implementação: Alfa Paisagismo
  • Marcenaria: Ricardo Moura
  • Cidade: Holambra
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Casa Bosque / Pietro Terlizzi Arquitetura - Fotografia de Exterior, Porta, Fachada
© Guilherme Pucci

Descrição enviada pela equipe de projeto. Com 330 m², a Casa Bosque, conforme nomeou o autor do seu projeto, o arquiteto Pietro Terlizzi, se destaca pela presença preponderante da natureza em seu entorno. Localizada em Holambra, interior de São Paulo, em um primeiro momento a residência foi concebida com a ideia de um refúgio de veraneio, mas o encanto dos proprietários foi além do esperado, que a elegeram como a morada definitiva da família. Originalmente pensada para os finais de semana, os requisitos principais recebidos pelo profissional foram os de realizar uma área gourmet integrada, insolação adequada e muito verde.

Casa Bosque / Pietro Terlizzi Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Madeira, Mesa, Viga
© Guilherme Pucci
Casa Bosque / Pietro Terlizzi Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, Janela, Viga
© Guilherme Pucci
Casa Bosque / Pietro Terlizzi Arquitetura - Imagem 29 de 32
Planta - Térreo
Casa Bosque / Pietro Terlizzi Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Viga, Cadeira, Terraço, Pátio
© Guilherme Pucci

A fachada da residência, é composta por concreto armado com uma curvatura especial que segue a rua sem saída e que se estende até o pergolado que termina no muro da garagem em pedra moledo. A casa 100% térrea possui dois volumes que se cruzam e o lado com o pé-direito mais alto é onde estão as áreas sociais totalmente integradas: sala de jantar, jogos, home-theater e cozinha.

Casa Bosque / Pietro Terlizzi Arquitetura - Fotografia de Exterior, Cadeira, Janela
© Guilherme Pucci

Com o privilégio de oferecer não apenas uma estrutura completa, mas também a paisagem da área de lazer, a cozinha deixou de ser um ambiente com uma estrutura trivial para proporcionar a alegria de preparar receitas com espaço de sobra e muita leveza. Para as refeições rápidas do dia a dia, a área da bancada (quartzo cinza claro), atende as necessidades dos moradores e para as ocasiões especiais, está a mesa de jantar.

Casa Bosque / Pietro Terlizzi Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Janela, Mesa, Iluminação, Viga
© Guilherme Pucci
Casa Bosque / Pietro Terlizzi Arquitetura - Imagem 30 de 32
Cortes
Casa Bosque / Pietro Terlizzi Arquitetura - Fotografia de Exterior, Cadeira, Mesa, Janela, Viga, Terraço, Pátio
© Guilherme Pucci

Ainda sobre o projeto de arquitetura, a disposição dos cômodos foi abundantemente favorecida pelos grandes vãos que propiciam a presença constante da iluminação e ventilação natural. A chancela da autenticidade pode ser atestada pelas vigas de madeira garapeira expostas que emergiram como elementos singulares e com um charme inigualável. O estudo de insolação realizado pelo arquiteto beneficiou a entrada dos raios solares pela manhã, enquanto o interior ficou totalmente protegido da intensidade que ocorre no período da tarde.

Casa Bosque / Pietro Terlizzi Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Cadeira, Viga
© Guilherme Pucci

Na área intima da casa, os 4 quartos e suítes possuem o mesmo layout e os banheiros foram valorizados com a instalação de claraboias, como forma de substituir a iluminação natural que não é oriunda da janela. Como o grande destaque do projeto está na área de lazer integrada, o arquiteto Pietro Terlizzi garantiu para que todos os dormitórios tivessem uma vista de tirar o fôlego.

Casa Bosque / Pietro Terlizzi Arquitetura - Fotografia de Interiores, Fachada
© Guilherme Pucci

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Bosque / Pietro Terlizzi Arquitetura" 28 Out 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1008772/casa-bosque-pietro-terlizzi-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.