Salão de beleza em Kakamigahara / Studio Velocity

Salão de beleza em Kakamigahara / Studio Velocity - Fotografia de ExteriorSalão de beleza em Kakamigahara / Studio Velocity - Fotografia de Interiores, MesaSalão de beleza em Kakamigahara / Studio Velocity - Fotografia de Interiores, Janela, CadeiraSalão de beleza em Kakamigahara / Studio Velocity - Fotografia de Interiores, Fachada, VigaSalão de beleza em Kakamigahara / Studio Velocity - Mais Imagens+ 21

  • Arquitetos Responsáveis: Studio Velocity
  • Cidade: Kakamigahara
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Salão de beleza em Kakamigahara / Studio Velocity - Fotografia de Exterior
Courtesy of Studio Velocity

Um salão de beleza com um terraço de observação aberto à comunidade. - Kakamigahara cercada por água e árvores - Projetamos um novo salão de beleza na cidade de Kakamigahara, província de Gifu. A cidade está localizada onde o rio Nagara, um dos três principais riachos límpidos do Japão, flui para o norte, e o rio Kiso, selecionado como uma das 100 águas mais famosas, flui para o sul. Além disso, dentro da vertente de água, existem a “Floresta de Aprendizagem”, a “Floresta do Patrimônio Natural (Parque Natural da Floresta)”, a “Floresta Unuma da Linha Japonesa dos Alpes Kakamigahara”, etc., sendo uma área cercada por água e árvores.

Salão de beleza em Kakamigahara / Studio Velocity - Fotografia de Interiores, Mesa
Courtesy of Studio Velocity
Salão de beleza em Kakamigahara / Studio Velocity - Imagem 21 de 26
Planta Primeiro Pavimento
Salão de beleza em Kakamigahara / Studio Velocity - Fotografia de Interiores, Janela, Cadeira
Courtesy of Studio Velocity

Uma pequena floresta rodeia o edifício com o uso de água subterrânea abundante - A região é rica em aquíferos, toda a água da cidade de Kakamigahara vem da água subterrânea bombeada de 20 a 40 metros de profundidade. A água possui um ciclo no qual a água do mar evapora e se transforma em nuvens, chove, flui de volta para o mar na forma de rios, transforma-se em aquíferos e, em seguida, sobe à superfície da terra como água de nascente. Como foi prevista a existência de um aquífero a 20 metros de profundidade próximo ao local, um poço foi perfurado e foi criada uma paisagem na qual a água, um recurso local, foi exposta à superfície do solo na forma de um espelho d'água, como parte do ciclo. A água gratuita do poço é automaticamente despejada regularmente na bacia e usada para irrigar a “pequena floresta” plantada ao redor do edifício. As árvores da “pequena floresta” proporcionam privacidade ao espaço interior coberto de vidro, ao mesmo tempo que oferecem vistas e a luz solar é filtrada pelo espaço interior e terraço no pavimento superior.

Salão de beleza em Kakamigahara / Studio Velocity - Fotografia de Interiores, Fachada, Viga
Courtesy of Studio Velocity

Abrir o ático e criar um terraço para todos - O primeiro pavimento terá as funções necessárias para um salão de beleza, como recepção e áreas para corte. O amplo espaço do ático com uma cobertura inclinada única foi transformado em um local para as pessoas subirem, com um terraço. Enquanto o primeiro pavimento está repleto de funções, os clientes podem usar o segundo pavimento livremente enquanto esperam no salão de beleza, bem como a equipe do salão durante os intervalos.

Salão de beleza em Kakamigahara / Studio Velocity - Fotografia de Exterior
Courtesy of Studio Velocity
Salão de beleza em Kakamigahara / Studio Velocity - Imagem 22 de 26
Corte Transversal

"Galandou" sem nenhuma parede - terraço semi-externo no segundo pavimento - O segundo pavimento é um terraço semi-externo sem paredes, criando um espaço aberto que deixa entrar o vento, a luz e os ramos das plantas acima do solo. A parede de suporte longitudinal voltada para o estacionamento é feita de contraventamentos de madeira em vez de uma parede opaca, configurando um espaço luminoso. Na direção contrária, as vigas do telhado com inclinação única foram usadas como diagonais em vez de contraventamentos, eliminando a necessidade de paredes estruturais que separassem os espaços longitudinais. Na direção longitudinal, os pilares são cortados, para resistir à flexão, de modo que o contraventamento possa ser omitido.

Salão de beleza em Kakamigahara / Studio Velocity - Fotografia de Exterior, Janela
Courtesy of Studio Velocity

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Kakamigahara, Gifu, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Salão de beleza em Kakamigahara / Studio Velocity" [Beauty Salon in Kakamigahara / Studio Velocity] 30 Out 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1008569/salao-de-beleza-em-kakamigahara-studio-velocity> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.