Escritório do MA Architects / MA Architects

Escritório do MA Architects / MA Architects - Fotografia de Exterior, Fachada, JanelaEscritório do MA Architects / MA Architects - Fotografia de Interiores, Mesa, Viga, CadeiraEscritório do MA Architects / MA Architects - Fotografia de Interiores, Viga, JanelaEscritório do MA Architects / MA Architects - Fotografia de Interiores, Mesa, VigaEscritório do MA Architects / MA Architects - Mais Imagens+ 28

Mais informaçõesMenos informações
Escritório do MA Architects / MA Architects - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, Jardim
© Paul Phan

Descrição enviada pela equipe de projeto. O MA Architects tem cinco anos de experiência trabalhando em escritórios de aluguel. Em espaços engessados, estreitos e inflexíveis com as dificuldades do proprietário. Além de dependentes de ar condicionado e, em resumo, um ambiente cercado que os escritórios de arquitetura na Cidade de Ho Chi Minh enfrentam diariamente.

Escritório do MA Architects / MA Architects - Fotografia de Exterior, Cerca, Jardim, Aido
© Paul Phan
Escritório do MA Architects / MA Architects - Imagem 29 de 33
Planta do Térreo e Segundo Piso

Os arquitetos do MA pensaram em um espaço de escritório onde eles vêm para compartilhar, trabalhar e sonhar com o leve vento, luz natural, árvores verdes, areia, chuva e madeira. O MA considera esses elementos como uma semente, na qual todos atuam como um embrião, nutrido na mente e no corpo pelo sol, vento, chuva e ar com plantas e pássaros e coberto por uma camada de paredes de concreto e telhas de cobertura ecológicas. O terreno, com um tamanho popular em Ho Chi Minh City, 5x20m, foi planejado para utilizar recursos como o solo nu e o pátio, que se absorvem e evaporam para reduzir o calor em clima quente - reutilizando madeira antiga para fazer a armação, vigas, tesouras, piso e colunas com a estrutura natural - as coberturas externas como um teste com as paredes de tijolos e as telhas de cobertura ecológicas.

Escritório do MA Architects / MA Architects - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela
© Paul Phan
Escritório do MA Architects / MA Architects - Imagem 30 de 33
Corte e Planta de Cobertura
Escritório do MA Architects / MA Architects - Fotografia de Interiores, Viga
© Paul Phan
Escritório do MA Architects / MA Architects - Fotografia de Interiores, Viga
© Paul Phan

Começando com o solo nu, a MA trabalhou no solo, piso e parede para criar uma base e cobertura estáveis. Em seguida, a MA está erguendo as vigas de madeira, colunas, estrutura estrutural, plantando árvores, etc. Por fim, trazendo os móveis para dentro do escritório. A organização do processo de construção é cuidadosamente calculada na realidade, incluindo características dos materiais, características do espaço, menos tempo de construção, instalação e orçamento.

Escritório do MA Architects / MA Architects - Fotografia de Interiores, Viga, Cadeira
© Paul Phan
Escritório do MA Architects / MA Architects - Fotografia de Interiores, Viga, Janela
© Paul Phan

Com o limite no orçamento, os materiais utilizados são de suas próprias cores e texturas para completar o projeto. Para a madeira, a MA usou apenas madeira antiga, tratando a superfície, e ergueu a estrutura. A cobertura - a parede circundante é construída de forma crua e completada com uma camada impermeável para criar uma boa cobertura para o escritório e evitar os efeitos da chuva e do sol.

Escritório do MA Architects / MA Architects - Fotografia de Interiores, Viga
© Paul Phan

Quanto ao piso, além do piso de concreto de cimento da área de trabalho, a área restante é o solo nu, compactado firmemente com uma camada de pedras pequenas e finalizado com uma camada de areia compactada no topo. Isso cria uma cor natural, absorve água sempre que chove e diminui a temperatura quente através da rega da areia em clima áspero. O telhado utiliza telhas de cobertura ecológicas e leves, e no topo estão folhas de coco secas para iluminar, isolar e reduzir o ruído. As árvores são cuidadosamente escolhidas em tamanho, tipo, etc., para serem trazidas para dentro do projeto.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:An Phu, Quận 2, Ho Chi Minh City, Vietnã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritório do MA Architects / MA Architects" [MA Architects Office / MA Architects] 27 Out 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1008494/escritorio-do-ma-architects-ma-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.