Apartamento Laje / Ateliê Monolito

Apartamento Laje / Ateliê Monolito - Fotografia de Interiores, Cozinha, Iluminação, Bancada, CadeiraApartamento Laje / Ateliê Monolito - Fotografia de Interiores, Cozinha, Cadeira, VigaApartamento Laje / Ateliê Monolito - Fotografia de Interiores, Janela, PortaApartamento Laje / Ateliê Monolito - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Cadeira, VigaApartamento Laje / Ateliê Monolito - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: Ateliê Monolito
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  160
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Joana França
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Adobe Creative Cloud, Bela Metais, Carminatti Tapetes, Coral, Deca, Delta, Docol, Electrolux, Eliane, Galpão SIA, Gravia, Incepa, Lorenzetti, Lumini, Lurca, Meber, Perflex, Portobello, Santa Luzia, Suvinil, +2
  • Arquiteto Líder: Renata Brazil
  • Equipe De Projeto: Renata Brazil, Maritza Giacomazzi, Paulo Rocha
  • Engenharia: Antônio Neto
  • Colaboradores: Amanda Carvalho, Jessica Gomes, Larissa Boiteux, Beatriz Cristal Almeida
  • Cidade: Brasília
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento Laje / Ateliê Monolito - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Sofá, Cadeira, Viga
© Joana França

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Apartamento Laje foi um projeto idealizado para um casal que desejava um espaço acolhedor, capaz de receber amigos e que também pudesse ser adequado para o home office. Assim, a concepção inicial foi integrar completamente a sala e a cozinha, tendo em vista a necessidade de um espaço que fosse receptivo à visitas. Ou seja, criar um espaço aconchegante também foi uma diretriz de projeto.

Apartamento Laje / Ateliê Monolito - Fotografia de Interiores, Cozinha, Iluminação, Bancada, Cadeira
© Joana França
Apartamento Laje / Ateliê Monolito - Imagem 14 de 20
Planta baixa
Apartamento Laje / Ateliê Monolito - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Mesa, Pia
© Joana França

Nesse contexto, a integração foi pensada também a partir da relação do interior com o exterior, de modo a permitir que a paisagem externa dialogasse com o interior através da vista da janela da sala presente nas varandas vazadas do apartamento.

Apartamento Laje / Ateliê Monolito - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Cadeira, Viga
© Joana França

Inicialmente, destaca-se na sala a parede em tijolinho, que adiciona um toque natural ao espaço, juntamente com o cimento queimado e paredes brancas com a estrutura, que em algumas partes, é aparente. A cozinha integrada à sala possui azulejos que trazem maior dinamicidade e que se destacam em conjunto com os armários baixos em tom mais alegre.

Apartamento Laje / Ateliê Monolito - Fotografia de Interiores, Cozinha, Cadeira, Viga
© Joana França

Nas áreas molhadas, como banheiro, foram utilizados revestimentos da Portobello e na área de serviço, utilizou-se revestimento Metro White Eliane. Ademais, utilizou-se taco restaurado na cabeceira do quarto e no piso do corredor, tendo em vista que os clientes obtiveram o material através de uma obra anterior.

Apartamento Laje / Ateliê Monolito - Imagem 15 de 20
Perspectiva Cozinha

Na suíte foi utilizado o piso em cimento queimado em conjunto à cabeceira detalhada em taco restaurado, que ganha destaque especial graças à iluminação. No apartamento, dois cômodos separados foram pensados para funcionar como um escritório de cada um dos clientes, como forma de permitir privacidade nos momentos de trabalho em casa.

Apartamento Laje / Ateliê Monolito - Fotografia de Interiores, Janela, Porta
© Joana França
Apartamento Laje / Ateliê Monolito - Fotografia de Interiores, Dormitório, Madeira, Mesa, Viga
© Joana França

Por fim, as lajes vazadas do primeiro andar foram aproveitadas como varandas, proporcionando um espaço agradável para os moradores e amigos que fossem visitá-los. O apartamento laje é, portanto, um projeto pensado para atender aos desejos do casal, oferecendo um espaço versátil, acolhedor e bem integrado, adequado para morar, receber amigos e trabalhar.

Apartamento Laje / Ateliê Monolito - Fotografia de Interiores, Escada, Corrimão
© Joana França

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:SHCN Superquadra Norte 404 - Asa Norte, Brasília - DF, 70845-000, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Laje / Ateliê Monolito" 22 Out 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1008486/apartamento-laje-atelie-monolito> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.