Instituto Oasis Valleys / EssTeam Design Services

Instituto Oasis Valleys / EssTeam Design Services - Fotografia de Interiores, Escada, Corrimão, VigaInstituto Oasis Valleys / EssTeam Design Services - Fotografia de Interiores, Corrimão, Arco, VigaInstituto Oasis Valleys / EssTeam Design Services - Fotografia de Interiores, Janela, CadeiraInstituto Oasis Valleys / EssTeam Design Services - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaInstituto Oasis Valleys / EssTeam Design Services - Mais Imagens+ 21

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  33090 ft²
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  TechnoFab
  • Arquitetos Líderes: Ankur Desai, Snehal Shah
  • Equipe De Projeto: Jignesh Purohit, Parag Shah, Jigar Dalal, Ketna Padhar, Apurva Rana, Nainita Rana
  • Projeto Paisagístico: Milind Patel
  • Projeto De Estruturas: Hemant Shukla
  • Gerenciamento De Projetos: Alkesh Raval, Mehul Panchal
  • Construção Civil: Kartik Katrodia
  • Cidade: Chandod
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
Instituto Oasis Valleys / EssTeam Design Services - Fotografia de Interiores, Escada, Corrimão, Viga
Cortesia de EssTeam Design Services

Pegada Mínima - Em um terreno montanhoso muito bonito de aproximadamente 7 acres, o projeto exibe um tremendo controle de ocupação mínima e danos ambientais mínimos. O prédio é um bloco retangular medindo cerca de 12 m x 80 m, situado de norte a sul no vale com as colinas inclinadas a leste, oeste e norte. Isso é feito para criar o mínimo de perturbação para a água da chuva que passa por essas ravinas do rio Narmada. O prédio é composto por dois conjuntos de espaços - Oficinas e Espaços Residenciais, conectados por um átrio de cinco andares muito interessante. O movimento pelo átrio em vários andares, através de pontes e aterros compostos de forma interessante, incentiva muitas interações entre os níveis. A entrada para o prédio é pelo último andar, o que proporciona uma experiência de mudança de paradigma para o visitante, que também é um dos aspectos importantes da educação de formação de caráter, que é a missão principal deste instituto!  

Instituto Oasis Valleys / EssTeam Design Services - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
Cortesia de EssTeam Design Services
Instituto Oasis Valleys / EssTeam Design Services - Fotografia de Interiores, Viga, Pilar, Janela
Cortesia de EssTeam Design Services

Formando o Caráter do Prédio - Quando os administradores deste instituto, que atua na área de educação principalmente para crianças, nos abordaram, eles explicaram os valores primários da educação de caráter, a saber: Mudança de Paradigma, Integridade, Pro-ação e Amor. Fomos movidos pela causa e pelo conceito. Então, nossa resposta natural foi criar um prédio que amplificasse esses valores. Primeiro as coisas mais importantes, plantamos cerca de 5000 árvores nesta terra árida. A paleta de materiais foi selecionada de forma natural, de modo que não há nada para esconder e concreto acabado e tijolo de barro, com material básico de piso como pedra de Kotah usado em todos os pisos e áreas molhadas. Programaticamente, o instituto consiste em 2 salões de oficina, cada um com capacidade para cerca de 80 crianças, 12 quartos de hóspedes, dormitórios para cerca de 120 crianças e instalações de cozinha, refeitório e saneamento necessárias.

Instituto Oasis Valleys / EssTeam Design Services - Fotografia de Interiores, Viga
Cortesia de EssTeam Design Services
Instituto Oasis Valleys / EssTeam Design Services - Imagem 18 de 26
Planta - Segundo Piso
Instituto Oasis Valleys / EssTeam Design Services - Fotografia de Interiores, Janela, Fachada, Viga, Corrimão
Cortesia de EssTeam Design Services
Instituto Oasis Valleys / EssTeam Design Services - Imagem 23 de 26
Corte

Apenas o Certo, Em Cada Etapa - Em termos de sustentabilidade, o prédio tenta dar um passo na direção certa em cada estágio. A orientação e localização do prédio no vale cheio de árvores garantem que o prédio fique em sombra na maior parte do tempo, mantendo-o fresco. A estrutura de parede de cavidade contribui para os níveis de conforto térmico. Toda a água para banho passa por aquecedores solares e todos os resíduos alimentares, resíduos agrícolas e resíduos de esgoto são convertidos em adubo através de plantas de Bio-Compostagem e Vermi-Compostagem. O projeto reduz o consumo de recursos usando blocos de pavimentação de segunda qualidade e descartados para os caminhos e resíduos de aço reforçado para corrimãos e grades. Praticamente não há tinta usada em todo o prédio, então os compostos voláteis estão fora de questão. A água da chuva é coletada através de barragens e também direcionada para poços de percolação. O prédio é 100% iluminado pelo dia e usa ventilação mecânica mínima, como ar-condicionado. As torneiras e dispositivos de descarga são extremamente eficientes em termos de água.

Instituto Oasis Valleys / EssTeam Design Services - Fotografia de Interiores, Janela, Tijolo, Viga, Corrimão
Cortesia de EssTeam Design Services

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Chandod, Gujarat 391105, Índia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Instituto Oasis Valleys / EssTeam Design Services" [Oasis Valleys Institute / EssTeam Design Services] 26 Out 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1008425/instituto-oasis-valleys-essteam-design-services> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.