Apartamento T / Objekt Architecten

Apartamento T / Objekt Architecten - Fotografia de Exterior, Fachada, JardimApartamento T / Objekt Architecten - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, PátioApartamento T / Objekt Architecten - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, JanelaApartamento T / Objekt Architecten - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Janela, VigaApartamento T / Objekt Architecten - Mais Imagens+ 34

Ternat, Bélgica
  • Arquitetos: Objekt Architecten
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  240
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2023
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Atelier Franssens, Delta Light, Inbani
  • Arquitetos Responsáveis: Niels Van der Straeten, Dries Van Nieuwenbergh, Mahir Yavas
  • Programa: Residencial
  • Cidade: Ternat
  • País: Bélgica
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento T / Objekt Architecten - Fotografia de Exterior, Fachada, Jardim
© Ypsilon Business Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. Nos foi encomendado o projeto de interiores para um apartamento duplex localizado no último andar. A unidade lembra um iate de luxo, onde os quartos estão situados abaixo do espaço de convivência e onde os moradores podem escapar do agito diário.

Apartamento T / Objekt Architecten - Fotografia de Exterior, Fachada, Jardim
© Ypsilon Business Photography
Apartamento T / Objekt Architecten - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, Pátio
© Ypsilon Business Photography
Apartamento T / Objekt Architecten - Imagem 39 de 39
Planta - Primeiro Pavimento

Janelas sem moldura do piso ao teto em três lados proporcionam uma vista de quase 360º do entorno e do jardim na cobertura. Elas também proporcionam uma conexão estreita entre as áreas internas e externas. Para aprimorar ainda mais essa relação, foi escolhido um acabamento de piso áspero com juntas largas. No espaço de convivência, o volume arredondado de madeira agrupa e oculta várias funções de serviço. Além disso, esse volume também serve como uma divisória entre as diferentes partes do espaço de convivência.

Apartamento T / Objekt Architecten - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, Janela
© Ypsilon Business Photography

Na porção posterior desse volume, encontramos um espaço que serve como um corredor. Este corredor, por sua vez, conecta a cozinha com a sala de TV íntima e com a biblioteca. No centro dele, encontramos uma espaçosa sala e um banheiro. Além disso, esse volume também esconde a entrada do apartamento. No lado oposto, encontramos uma sala de recepção com um sofá marcante que combina com o tapete.

Apartamento T / Objekt Architecten - Fotografia de Interiores, Mesa, Iluminação, Cadeira, Janela
© Ypsilon Business Photography
Apartamento T / Objekt Architecten - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada
© Ypsilon Business Photography

Visualmente, a área de recepção é separada da área de jantar por uma lareira flutuante Gyrofocus. Na área de jantar, os convidados podem se sentar em uma grande mesa redonda. A iluminação pendente completa o conjunto. Do outro lado da área de recepção, encontramos um escritório, escondido atrás de uma parede arredondada finalizada com uma técnica de pintura rosa clara. Ao lado da sala de jantar, encontramos uma cozinha semiprofissional em aço inoxidável, realçada pelo fogão AGA rosa claro. Um sonho para qualquer cozinheiro amador.

Apartamento T / Objekt Architecten - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Janela, Viga
© Ypsilon Business Photography

Entre o escritório e a sala de TV, uma escada de madeira dá acesso aos quartos abaixo. Enquanto o espaço de convivência é banhado pela luz natural do dia, o corredor noturno tem uma atmosfera de bem-estar calorosa e íntima graças ao revestimento de madeira na parede e à iluminação atmosférica. Este andar possui uma suíte, uma lavanderia, um banheiro e uma sala multiuso com banho turco.

Apartamento T / Objekt Architecten - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Viga
© Ypsilon Business Photography

O acabamento áspero do piso também pode ser encontrado no corredor e na sala multiuso. Um piso de madeira foi escolhido para o quarto. Nesse espaço uma técnica de pintura especial foi escolhida para as paredes em uma cor quente neutra. No banheiro privativo, encontramos a mesma cor neutra combinada com armários feitos sob medida em nogueira. Acentos verdes, puxadores exclusivos projetados por arquitetos, lavatórios do Atelier Franssens e uma bancada de mármore completam o conjunto.

Apartamento T / Objekt Architecten - Fotografia de Interiores, Prateleira
© Ypsilon Business Photography

Com este projeto de interiores, procuramos atender ao desejo do cliente de integrar a atmosfera de bem-estar nesta casa. Além disso, o caráter aberto do espaço de convivência e o jardim na cobertura garantem que os moradores ainda possam viver em um ambiente verde, mesmo que tenham trocado sua casa por um apartamento.

Apartamento T / Objekt Architecten - Fotografia de Exterior, Floresta, Jardim
© Ypsilon Business Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento T / Objekt Architecten" [Penthouse T / Objekt Architecten] 20 Out 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1008333/apartamento-t-objekt-architecten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.