Residência Laço / Alexis Dornier

Residência Laço / Alexis Dornier - Fotografia de Exterior, Floresta, JardimResidência Laço / Alexis Dornier - Fotografia de Exterior, JanelaResidência Laço / Alexis Dornier - Fotografia de Exterior, Fachada, Cadeira, VigaResidência Laço / Alexis Dornier - Fotografia de Interiores, Viga, TerraçoResidência Laço / Alexis Dornier - Mais Imagens+ 29

  • Arquitetos: Alexis Dornier
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  762
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2023
  • Fotógrafo
    Fotografias:KIE
Mais informaçõesMenos informações
Residência Laço / Alexis Dornier - Fotografia de Exterior, Janela
© KIE

Uma Casa Cativante Escultural em Espiral Redefine a Vida na Selva de Bali - Como arquiteto, embarquei em uma jornada audaciosa e transformadora para criar uma residência que se liberta da vida convencional e abraça o espírito de liberdade na exuberante selva de Bali. Sendo a demanda uma proposta simples, porém profunda - "Vivemos em caixas durante toda a nossa vida - agora buscamos o oposto" - comecei a criar uma obra-prima arquitetônica que desafia a gravidade e cativa o espírito humano.

Residência Laço / Alexis Dornier - Fotografia de Exterior, Floresta, Jardim
© KIE
Residência Laço / Alexis Dornier - Imagem 26 de 34
Térreo
Residência Laço / Alexis Dornier - Fotografia de Exterior
© KIE

Tirando inspiração da beleza da natureza e do desejo de desafiar as normas arquitetônicas, o conceito do projeto tomou forma como um 8 em espiral hipnotizante, oferecendo movimento fluido contínuo e pontos de vista sempre em mudança. O design radial único proporciona uma experiência cativante e imersiva, libertando os habitantes das restrições do passado e convidando-os a abraçar um novo estilo de vida livre e espirituoso. A harmonia entre a casa e o ambiente exuberante ao seu redor foi fundamental. Materiais cuidadosamente selecionados, incluindo concreto, madeira e pedra natural, integram perfeitamente a estrutura à vegetação, adicionando um elemento de sofisticação e modernidade.

Residência Laço / Alexis Dornier - Fotografia de Exterior, Jardim
© KIE
Residência Laço / Alexis Dornier - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira
© KIE
Residência Laço / Alexis Dornier - Imagem 29 de 34
Corte A
Residência Laço / Alexis Dornier - Fotografia de Interiores, Janela, Mesa, Viga
© KIE

O projeto apresentou desafios únicos que exigiram soluções inovadoras. Dobrar materiais em duas dimensões e resolver situações geométricas complexas exigiu um planejamento meticuloso e colaboração com artesãos habilidosos. Foi uma jornada em território desconhecido, empurrando os limites das possibilidades arquitetônicas. Ao longo do processo, a colaboração próxima com os clientes foi vital. Seu envolvimento ativo na seleção de materiais e design enriqueceu o projeto, promovendo um senso de propriedade compartilhada e uma conexão profunda com o resultado final. A casa fica elegantemente em uma encosta íngreme, aparentemente flutuando acima do solo, integrando harmoniosamente com o ambiente da selva. Um paisagismo cuidadoso desfoca os limites entre a casa e a natureza, transformando a estrutura em uma entidade viva que simboliza a união com o ambiente circundante.

Residência Laço / Alexis Dornier - Fotografia de Interiores, Escada, Viga, Corrimão
© KIE

A disposição estratégica da casa garante que cada cômodo ofereça vistas deslumbrantes e uma sensação de descoberta. Dos quartos íntimos às áreas comunitárias, cada espaço se torna um oásis de tranquilidade, imergindo os ocupantes na beleza serena da selva. A conclusão deste projeto notável exemplifica o poder da colaboração, inovação e da criatividade ilimitada do espírito humano. É um testemunho do nosso compromisso como arquitetos em desafiar o comum e criar espaços que inspirem e cativem todos que os encontram.

Residência Laço / Alexis Dornier - Fotografia de Exterior
© KIE

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Laço / Alexis Dornier" [The Loop Residence / Alexis Dornier] 19 Out 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1008063/residencia-laco-alexis-dornier> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.