Câmara de Dirigentes Lojistas / Óbvio Arquitetura

 Câmara de Dirigentes Lojistas / Óbvio Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Janela Câmara de Dirigentes Lojistas / Óbvio Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Sofá, Janela, Cadeira, Bancada Câmara de Dirigentes Lojistas / Óbvio Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Janela, Iluminação, Cadeira Câmara de Dirigentes Lojistas / Óbvio Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Cadeira Câmara de Dirigentes Lojistas / Óbvio Arquitetura - Mais Imagens+ 22

  • Arquitetos: Óbvio Arquitetura
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2023
  • Fotógrafo
    Fotografias:Estúdio NY18
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Ampla Divisórias, Arquitetura e Luz Sônia Mendes, Construtora UNI, FK Grupo, Flexform, Frisokar, Interface, Interpam, Kat Flores e Paisagismo, Projeto Um, Uniflex
  • Arquitetos Responsáveis: Luciana Araújo e Nathalia Otoni
  • Cidade: Belo Horizonte
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
 Câmara de Dirigentes Lojistas / Óbvio Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Sofá, Cadeira
© Estúdio NY18

Descrição enviada pela equipe de projeto. Sob o comando das arquitetas Luciana Araújo e Nathalia Otoni, o escritório Óbvio Arquitetura entrega projeto assinado para a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Belo Horizonte - uma entidade de classe que há mais de 60 anos vem atuando no fomento do comércio local na capital mineira.

 Câmara de Dirigentes Lojistas / Óbvio Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Janela
© Estúdio NY18

A missão de reimaginar e renovar nove andares do edifício foi uma oportunidade de demonstrar a força da CDL por meio da arquitetura e do design. Comprometidos em encontrar soluções inteligentes e funcionais para o dia a dia, os espaços foram pensados não somente para o colaborador interno, mas a todos os associados, que ao total somam mais de 13 mil pessoas de diferentes segmentos. 

 Câmara de Dirigentes Lojistas / Óbvio Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Cadeira
© Estúdio NY18
 Câmara de Dirigentes Lojistas / Óbvio Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Cadeira
© Estúdio NY18

Por meio de cores mais alegres e layouts flexíveis, o escritório confere uma atmosfera agradável que permite reuniões em espaços abertos, cabines de call, pausas para um café rápido e ambientes de apoio.

 Câmara de Dirigentes Lojistas / Óbvio Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Janela, Iluminação, Cadeira
© Estúdio NY18

Rompendo hierarquias e promovendo a colaboração, o objetivo foi criar um ambiente de inspiração para a produtividade e conexão entre os colaboradores, onde cada membro da equipe é valorizado, envolvido e motivado a contribuir para o sucesso da entidade. 

 Câmara de Dirigentes Lojistas / Óbvio Arquitetura - Mesa, Cadeira
© Estúdio NY18

Para tudo funcionar bem, sem perder o relacionamento, a conexão e a capacitação dos usuários, o time de arquitetura traz as pessoas para mais perto uma das outras por meio do design.

 Câmara de Dirigentes Lojistas / Óbvio Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Cadeira
© Estúdio NY18

Com estações de trabalho abertas, espaços de descompressão e cabines de chamada, o projeto promove a colaboração sem sacrificar a privacidade em momentos de concentração. Isso agiliza o trabalho em equipe, otimiza espaços e promove interações mais significativas.

 Câmara de Dirigentes Lojistas / Óbvio Arquitetura - Fotografia de Interiores
© Estúdio NY18
 Câmara de Dirigentes Lojistas / Óbvio Arquitetura - Fotografia de Interiores, Porta, Cadeira
© Estúdio NY18

Incorporando valores como espírito inovador, comprometimento, qualidade na entrega e relações que fortalecem a comunidade, cada mínimo detalhe foi pensado para refletir o DNA da comunidade.

 Câmara de Dirigentes Lojistas / Óbvio Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Estúdio NY18
 Câmara de Dirigentes Lojistas / Óbvio Arquitetura - Fotografia de Interiores, Janela
© Estúdio NY18

“As cores vibrantes e as curvas elegantes, além de elementos decorativos, são um reflexo da identidade corporativa. Do mobiliário suspenso às inovações nas vigas estruturais, nossa abordagem se estende a todos os detalhes arquitetônicos em uma linguagem singular e coerente”, afirmam as arquitetas à frente do escritório Óbvio Arquitetura. 

 Câmara de Dirigentes Lojistas / Óbvio Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Cadeira, Mesa, Viga
© Estúdio NY18

Projetada para momentos de pausa e interação, a copa promove encontros, estimula a convivência, alivia a pressão e permite desfrutar de momentos descontraídos durante a jornada de trabalho. 

 Câmara de Dirigentes Lojistas / Óbvio Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Pia, Janela
© Estúdio NY18

Neste projeto, a copa e os espaços de descompressão ganham destaque ao oferecer uma estrutura que acomoda o grupo de pessoas de maneira prática, funcional e acolhedora.

 Câmara de Dirigentes Lojistas / Óbvio Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Estúdio NY18

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: " Câmara de Dirigentes Lojistas / Óbvio Arquitetura" 10 Out 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1008048/camara-de-dirigentes-lojistas-bvio-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.