Casa Schmitten / Steiner Architecture

Casa Schmitten / Steiner Architecture - Fotografia de Exterior, Cerca, JardimCasa Schmitten / Steiner Architecture - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaCasa Schmitten / Steiner Architecture - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, Janela, VigaCasa Schmitten / Steiner Architecture - Fotografia de Interiores, Janela, CorrimãoCasa Schmitten / Steiner Architecture - Mais Imagens+ 23

Viena, Áustria
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  120
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2023
  • Fotógrafo
    Fotografias:Florian Holzherr
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Artemide, Holzbau Lindner , Prehal Möbel, Sommerer
  • Arquitetos Responsáveis: Flo Oberschneider, Ferdi Porsche
  • Arquiteto: Léa Denièle
  • Cidade: Viena
  • País: Áustria
Mais informaçõesMenos informações
Casa Schmitten / Steiner Architecture - Fotografia de Interiores, Janela, Porta, Fachada
© Florian Holzherr

Descrição enviada pela equipe de projeto. Vermelho coral?  Vermelho indiano? Castanho? Marrom? Tecnicamente, a cor se chama RAL 3016, e quando aplicada em tábuas de madeira, transforma este chalé familiar em Zell am See, Áustria, em uma encarnação excêntrica do revestimento de madeira alpina, uma expressão divertida da cultura popular.

Casa Schmitten / Steiner Architecture - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, Janela, Viga
© Florian Holzherr
Casa Schmitten / Steiner Architecture - Imagem 23 de 28

Em relação ao antigo hotel, ao qual o chalé se anexa como um apêndice, a nova arquitetura, definitivamente, não segue a mesma linha. Além do exterior de madeira, o anexo não mantem a composição existente - como exemplo está a janela modificada na parte posterior que remete a estilos estrangeiros. Trata-se de uma surpresa em um país onde simplesmente apresentar um telhado plano significa procurar problemas.

Casa Schmitten / Steiner Architecture - Fotografia de Interiores, Sofá, Mesa, Viga
© Florian Holzherr
Casa Schmitten / Steiner Architecture - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Florian Holzherr

Seu pé-direito duplo marca da dimensão vertical, que normalmente é abandonada na arquitetura local em favor da horizontalidade muito estimada. Por dentro, todas as vistas das montanhas são abundantes graças às grandes folhas de vidro em três de seus lados. Em suas molduras de madeira, RAL 3016 foi aplicado com diferentes níveis de saturação para proporcionar variedade - um exercício de sutileza apesar da audácia de seu tom avermelhado.

Casa Schmitten / Steiner Architecture - Fotografia de Interiores, Porta, Cadeira, Janela, Terraço
© Florian Holzherr
Casa Schmitten / Steiner Architecture - Imagem 24 de 28

O térreo abriga a sala de estar e sala de jantar da família, onde paredes de concreto polido maciças atuam como contraponto à fachada diáfana. Persianas podem cobrir os painéis de vidro se for necessário obter mais privacidade, resultando em uma aparência distintamente diferente desde o exterior.

Casa Schmitten / Steiner Architecture - Fotografia de Interiores, Escada, Corrimão, Viga
© Florian Holzherr
Casa Schmitten / Steiner Architecture - Fotografia de Interiores, Corrimão
© Florian Holzherr
Casa Schmitten / Steiner Architecture - Fotografia de Interiores, Janela, Corrimão
© Florian Holzherr

Acima, uma curva no mezanino permite a criação de um pequeno escritório em diálogo direto com a meia-lua invertida da janela. Há outra meia-circunferência na seção do pilar da escada, branca e fina. Quartos, banheiros e cozinha permanecem no corpo do hotel, agora transformado no anfitrião principal, o qual é administrado por esta mesma família.

Casa Schmitten / Steiner Architecture - Fotografia de Interiores, Janela, Corrimão
© Florian Holzherr

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Schmitten / Steiner Architecture" [House Schmitten / Steiner Architecture] 18 Out 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1008020/casa-schmitten-steiner-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.