Jardim de Infância Unity / Studio Jia

Jardim de Infância Unity / Studio Jia - Fotografia de Interiores, Fachada, JanelaJardim de Infância Unity / Studio Jia - Fotografia de InterioresJardim de Infância Unity / Studio Jia - Fotografia de Interiores, Sofá, Janela, Cadeira, VigaJardim de Infância Unity / Studio Jia - Fotografia de Interiores, Janela, VigaJardim de Infância Unity / Studio Jia - Mais Imagens+ 34

  • Arquitetos: Studio Jia
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2900
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2023
  • Fotógrafo
    Fotografias:Lvqiu Photography
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Benjamin Moore, Feiyou kid furniture, Nippon Paint, Swiss Krono AG, ZHONGNAN CURTAIN WALL
  • Arquiteto Responsável: Jia Jing Li
  • Produção De Documentos De Construção: Tinshine Design Group CO.,LTD
  • Consultor De Construção E Gestão De Projectos: Huacheng Consulting
  • Empreiteiro Geral: Zhejiang Zhenghua Constructionn Co.,Ltd
  • Cidade: Hangzhou
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Jardim de Infância Unity / Studio Jia - Fotografia de Interiores
© Lvqiu Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. Unity Preschool é um jardim de infância sem fins lucrativos inspirado na abordagem Reggio Emilia, situado dentro dos limites de um prédio de escritórios convencional em Hangzhou. Servindo como um ponto de apoio para famílias trabalhadoras com renda dupla na comunidade carente do entorno e para aquelas com vários filhos pequenos, a Unity Preschool oferece serviços essenciais de creche e apoio adicional. O Studio Jia foi contratado para projetar o campus da escola, abrangendo programas que incluem salas de aula, bibliotecas, uma praça central, cozinha escolar, estúdio de arte, escritórios, palco para apresentações, salas de reuniões, área de recepção, café e sala multifuncional.

Jardim de Infância Unity / Studio Jia - Fotografia de Interiores, Fachada, Janela
© Lvqiu Photography
Jardim de Infância Unity / Studio Jia - Fotografia de Interiores, Escada, Corrimão
© Lvqiu Photography

Na essência do projeto reside uma integração meticulosa da filosofia Reggio Emilia nos elementos arquitetônicos e interiores. O princípio do design está enraizado na adaptabilidade, apresentando espaços flexíveis, abertos e centrados na criança que promovem a aprendizagem autônoma e a interação espontânea. O ponto focal da escola é sua ampla praça central, programada com um palco para apresentações, uma galeria de arte, biblioteca integrada e uma cozinha aberta. 

Jardim de Infância Unity / Studio Jia - Imagem 36 de 39
Planta

Este movimentado centro atua como um catalisador para a integração social e atividades colaborativas entre crianças de diversas idades e turmas. Diferentemente dos designs tradicionais do campus, não há paredes físicas que segregam os programas na praça, garantindo aos alunos a liberdade de navegar e orquestrar sua vida escolar diária de forma autônoma.

Jardim de Infância Unity / Studio Jia - Fotografia de Interiores, Sofá, Janela, Cadeira, Viga
© Lvqiu Photography
Jardim de Infância Unity / Studio Jia - Fotografia de Interiores
© Lvqiu Photography
Jardim de Infância Unity / Studio Jia - Fotografia de Interiores
© Lvqiu Photography

A engenhosidade arquitetônica da Unity Preschool gira em torno da maximização da luz natural, desafiando a natureza fechada de seus tradicionais edifícios de escritórios existentes. Uma estrutura trepadeira de vários andares com poços de luz no telhado e uma escada central com teto de vidro integrada com escorregadores de aço introduzem transições lúdicas entre os níveis, bem como orquestram uma dança de padrões de luz em mudança ao longo do dia, iluminando várias áreas do jardim de infância e criando um interação dinâmica de luz e sombras para as crianças explorarem.

Jardim de Infância Unity / Studio Jia - Fotografia de Interiores, Janela, Corrimão
© Lvqiu Photography

O projeto "Unity Preschool" representa a personificação da fusão bem-sucedida de filosofia educacional e inovação em design. É uma prova do potencial transformador do design cuidadoso na elevação das experiências educacionais, estabelecendo um novo padrão para espaços de aprendizagem na primeira infância. Através deste projeto, o Studio Jia pretende mostrar o profundo impacto que o design intencional pode ter na educação das crianças e incutir uma paixão pela aprendizagem ao longo da vida.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Fuyang District, Hangzhou, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Jardim de Infância Unity / Studio Jia" [Unity Preschool / Studio Jia] 14 Out 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1007800/jardim-de-infancia-unity-studio-jia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.