Parque Animal Midbarium / Asaf Lerman

Parque Animal Midbarium / Asaf Lerman - Fotografia de Interiores, VigaParque Animal Midbarium / Asaf Lerman - Fotografia de ExteriorParque Animal Midbarium / Asaf Lerman - Fotografia de Exterior, OrlaParque Animal Midbarium / Asaf Lerman - Fotografia de Exterior, FachadaParque Animal Midbarium / Asaf Lerman - Mais Imagens+ 18

  • Arquitetos: Asaf Lerman
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2023
  • Fotógrafo
    Fotografias:Nimrod Levy
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Ackerstein, Kasso, MARAZZI
  • Arquiteto Líder: Asaf Lerman
  • Planta Do Edifício: Alexandra Koshnareva
  • Projeto Executivo: Edo Zigelboim
  • Engenheiro Estrutural: Rafi Bat
  • Programa: Animal park, Main entrance & visiting/administration center
  • área Da Pérgola De Concreto: 1,800sqm
  • Projeto De Paisagismo: Zur-Wolf Landscape Architects
  • Cidade: Beerseba
  • País: Israel
Mais informaçõesMenos informações
Parque Animal Midbarium / Asaf Lerman - Fotografia de Exterior, Orla
© Nimrod Levy

Descrição enviada pela equipe de projeto. A. Lerman Architects apresenta o MIDBARIUM, um parque excepcional dedicado a promover a conscientização ambiental nos arredores do deserto ('MIDBAR' = DESERTO) de Be'er Sheva. Seus espaços abertos, cuidadosamente projetados, replicam vários elementos naturais e exibem a diversa vida selvagem da região. Uma equipe multidisciplinar de especialistas de Israel e do exterior colaborou no projeto, sendo A. Lerman Architects responsável pelo projeto arquitetônico. Tradições locais informam o design da estrutura do telhado de entrada dos habitantes do deserto. Moldada em concreto bruto, ela se assemelha a uma estrutura de tenda cobrindo 1.800 metros quadrados e recebendo os visitantes em um espaço fresco e sombreado. Essa estrutura foi projetada em parceria próxima com o engenheiro de construção Rafi Bat, conhecido por seu trabalho na arquitetura brutalista mais icônica de Be'er Sheva dos anos 1960: a Prefeitura e a Biblioteca Universitária.

Parque Animal Midbarium / Asaf Lerman - Fotografia de Exterior
© Nimrod Levy
Parque Animal Midbarium / Asaf Lerman - Imagem 19 de 23
Planta
Parque Animal Midbarium / Asaf Lerman - Fotografia de Interiores, Viga
© Nimrod Levy

Ao contrário da arquitetura brutalista tradicional, reconhecida por enfatizar peso e massa, a experiência em concreto do engenheiro sênior foi essencial para desenvolver uma delicada grade triangular de vigas. Luz e sombra são projetadas através da grade semelhante a um véu, definindo os limites do espaço público do evento. Sob o telhado, um vibrante campo de atividades se desdobra, incluindo passarelas interconectadas, quiosques convenientes, serviços essenciais, uma loja, um anfiteatro versátil, áreas de estar e pontos de informação. Esses elementos são estrategicamente posicionados próximos às entradas e saídas do parque.

Parque Animal Midbarium / Asaf Lerman - Fotografia de Interiores, Fachada, Janela
© Nimrod Levy
Parque Animal Midbarium / Asaf Lerman - Fotografia de Interiores, Fachada
© Nimrod Levy
Parque Animal Midbarium / Asaf Lerman - Imagem 21 de 23
Corte
Parque Animal Midbarium / Asaf Lerman - Fotografia de Exterior, Tijolo
© Nimrod Levy

O telhado também canaliza de forma inteligente o ar fresco em direção ao prédio educacional adjacente. Passagens estreitas conduzem o ar fresco através do sistema de circulação do prédio. O ar-condicionado é substituído por ventilação ecológica, alinhando-se perfeitamente com o compromisso do Midbarium com a sustentabilidade.

Parque Animal Midbarium / Asaf Lerman - Aço
© Nimrod Levy

A. Lerman Architects é reconhecida como a primeira escolha de clientes que desejam desenvolver projetos em Israel. Este projeto acrescenta-se à sua história de colaboração com renomados arquitetos internacionais em projetos, incluindo o Museu Nacional de Jerusalém, a Escola Mandel na Universidade Hebraica e a Escola de Artes Bezalel.

Parque Animal Midbarium / Asaf Lerman - Imagem 7 de 23
© Nimrod Levy
Parque Animal Midbarium / Asaf Lerman - Imagem 23 de 23
Analise de Ventilação Natural
Parque Animal Midbarium / Asaf Lerman - Fotografia de Exterior
© Nimrod Levy

"Nosso objetivo foi uma integração perfeita do conhecimento vernacular com o legado de concreto dos ícones arquitetônicos mais proeminentes da cidade. Acreditamos que essa combinação única cria uma atmosfera distinta. Ao remover a barreira do ar-condicionado, o ar do deserto é bem-vindo, estabelecendo um novo e corajoso vínculo com a cidade", conclui Asaf Lerman.

Parque Animal Midbarium / Asaf Lerman - Fotografia de Exterior
© Nimrod Levy

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Beerseba, Israel

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Parque Animal Midbarium / Asaf Lerman" [Midbarium, The Jack, Joseph & Morton Mandell Animal Park / Asaf Lerman] 08 Out 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1007627/parque-animal-midbarium-asaf-lerman> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.