Embaixada dos EUA na Cidade da Guatemala / The Miller Hull Partnership

Embaixada dos EUA na Cidade da Guatemala / The Miller Hull Partnership - Fotografia de Exterior, UrbanoEmbaixada dos EUA na Cidade da Guatemala / The Miller Hull Partnership - Fotografia de Exterior, FachadaEmbaixada dos EUA na Cidade da Guatemala / The Miller Hull Partnership - Fotografia de ExteriorEmbaixada dos EUA na Cidade da Guatemala / The Miller Hull Partnership - Fotografia de Interiores, Cadeira, EscadaEmbaixada dos EUA na Cidade da Guatemala / The Miller Hull Partnership - Mais Imagens+ 22

Guatemala City, Guatemala
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  24
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Gabe Border
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Architectural Stone Imports, Daltile, Decoustics
  • Arquiteto Responsável: David Miller
  • Sócio Arquiteto: Rob Misel
  • Coordenador Do Projeto: Mathew Albores
  • Arquitetos: Cory Mattheis, Chris Grammens, Maaike Post, Sean Waldron, Jayme Van Oot, Jim Hanford, Eric Nothdurft, Whitney Pierce, Michelle Petersen,
  • Designer: Matthew Kikosicki
  • Cliente: U.S. Department of State Bureau of Overseas Buildings Operations (OBO)
  • Construtora: Page
  • Projeto Legal: BL Harbert International
  • Arquiteto Local: Paredes + Aleman
  • Projeto De Paisagismo: Knot Studio
  • Projeto Estrutural: Magnusson Klemencic Associates
  • Projeto Elétrico: Interface Engineering
  • Projeto De Segurança: Hinman Consulting Engineers
  • Projeto De Interiores: Integrus Architecture
  • Sinalização: Mayer Reed
  • Orçamento: Morris Wade
  • Consultor Geotécnico: Schnabel Engineering
  • Cidade: Guatemala City
  • País: Guatemala
Mais informaçõesMenos informações
Embaixada dos EUA na Cidade da Guatemala / The Miller Hull Partnership - Fotografia de Exterior, Urbano
© Gabe Border

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada a nove quilômetros a sudeste do centro histórico da cidade, a nova embaixada dos Estados Unidos na Cidade da Guatemala consiste em um edifício de chancelaria de 18.800 m² e edifícios de apoio com uma garagem subterrânea. Trabalhando em colaboração com o Bureau de Operações de Construção no Exterior (OBO) do Departamento de Estado, a equipe de arquitetura e construção da B.L. Harbert International e Page, o projeto da Miller Hull Partnership enfatiza a importante relação diplomática entre os Estados Unidos e a Guatemala e proporciona uma primeira impressão dos Estados Unidos para muitos guatemaltecos que planejam visitar o país.

Embaixada dos EUA na Cidade da Guatemala / The Miller Hull Partnership - Fotografia de Exterior, Fachada
© Gabe Border

A Embaixada está situada em um terreno relativamente pequeno, com declive acentuado, cercado por um vale montanhoso e ravinas com florestas profundas. Utilizando um método inovador de terraços para estabilizar a topografia extrema e organizar o local, a equipe de arquitetura conseguiu integrar o programa do campus e, ao mesmo tempo, oferecer generosos jardins ao ar livre para visitantes e funcionários.

Embaixada dos EUA na Cidade da Guatemala / The Miller Hull Partnership - Imagem 27 de 27
Implantação

O edifício de escritórios emerge do plano do solo como duas barras complementares, uma base de pedra e uma torre de vidro. A base reflete uma qualidade terrestre por meio de sua materialidade e a relação com o local, enquanto a torre é caracterizada pela abertura e transparência. A forma conceitual reflete os dois países: a base de pedra é inspirada na arquitetura maia e se transforma em uma torre leve e arejada para simbolizar o relacionamento diplomático e otimista entre a Guatemala e os Estados Unidos. Os programas comunitários circundam um pátio na intersecção da torre e da base, que forma o coração do edifício. Uma generosa praça e o jardim consular são sombreados e protegidos por coberturas, proporcionando uma área de espera convidativa para um grande volume de visitantes consulares.

Embaixada dos EUA na Cidade da Guatemala / The Miller Hull Partnership - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Gabe Border
Embaixada dos EUA na Cidade da Guatemala / The Miller Hull Partnership - Fotografia de Exterior, Fachada
© Gabe Border

A nova embaixada está localizada próxima a vários espaços verdes importantes, incluindo o Parque Ecológico Jacarandas de Cayala e o Parque Ecológico e Esportivo Cayala. O projeto cria áreas significativas de floresta e vegetação nativa que se conectam a esses espaços, proporcionando recarga de água, proteção contra desastres naturais e abrigo para a biodiversidade.

Embaixada dos EUA na Cidade da Guatemala / The Miller Hull Partnership - Fotografia de Interiores, Fachada
© Gabe Border
Embaixada dos EUA na Cidade da Guatemala / The Miller Hull Partnership - Fotografia de Interiores, Cadeira, Escada
© Gabe Border
Embaixada dos EUA na Cidade da Guatemala / The Miller Hull Partnership - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Pilar
© Gabe Border

Com o objetivo de exceder as Metas Federais de Desempenho para eficiência energética e energia renovável, a Embaixada reduz o consumo de energia em 26,5% em relação a um novo edifício comparável e fornece 9% do consumo de energia do novo edifício de escritórios com energia solar fotovoltaica. A embaixada foi projetada para reduzir o escoamento externo tratando e reutilizando águas residuais no local, toda a água de irrigação é fornecida por esse recurso recuperado. Além disso, a embaixada irá igualar os fluxos de escoamento de águas pluviais existentes antes do desenvolvimento, utilizando tanques de detenção que retardam a liberação de água, mitigando o risco para a qualidade da água e a estabilidade das encostas adjacentes.

Embaixada dos EUA na Cidade da Guatemala / The Miller Hull Partnership - Fotografia de Exterior, Urbano
© Gabe Border

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Cidade da Guatemala, Guatemala

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Embaixada dos EUA na Cidade da Guatemala / The Miller Hull Partnership" [U.S. Embassy Guatemala City / The Miller Hull Partnership] 04 Out 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1007388/embaixada-dos-eua-na-cidade-da-guatemala-the-miller-hull-partnership> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.