Casa Kyukaruizawa Club / Naruse Inokuma Architects

Casa Kyukaruizawa Club / Naruse Inokuma Architects - Fotografia de Exterior, FlorestaCasa Kyukaruizawa Club / Naruse Inokuma Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira, JanelaCasa Kyukaruizawa Club / Naruse Inokuma Architects - Fotografia de InterioresCasa Kyukaruizawa Club / Naruse Inokuma Architects - Fotografia de Exterior, JanelaCasa Kyukaruizawa Club / Naruse Inokuma Architects - Mais Imagens+ 9

Karuizawa, Japão
  • Cliente: MFK Co., Ltd
  • Cidade: Karuizawa
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Casa Kyukaruizawa Club / Naruse Inokuma Architects - Fotografia de Exterior, Floresta
© Masao Nishikawa

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta é a primeira de uma série de casas de veraneio prontas para venda planejadas por Naruse Inokuma Architects com o Kyukaruizawa Club, uma organização que administra uma área de casas de férias em Karuizawa, Japão.

Casa Kyukaruizawa Club / Naruse Inokuma Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira, Janela
© Masao Nishikawa
Casa Kyukaruizawa Club / Naruse Inokuma Architects - Imagem 14 de 14
Plantas
Casa Kyukaruizawa Club / Naruse Inokuma Architects - Fotografia de Interiores
© Masao Nishikawa

O elemento mais importante neste projeto foram os sentimentos evocados por este ambiente rico, cercado por uma floresta natural e suas diferentes expressões que mudam com as estações, o clima e o tempo. A ideia de "sentir a natureza", no entanto, envolve informações visuais e vários outros fatores como som e luz. Ao mesmo tempo, a natureza pode ser sentida de maneira diferente com base na vastidão de toda a floresta ou nas texturas detalhadas dos galhos e folhas. As emoções despertadas também podem ser diferentes se está dentro ou fora da edificação.

Casa Kyukaruizawa Club / Naruse Inokuma Architects - Fotografia de Interiores, Janela, Viga, Corrimão
© Masao Nishikawa

Sendo assim, projetamos esta casa para estar conectada com o entorno. As janelas e portas definiram esses espaços, como o tempo poderia ser gasto neles e sua relação com o ambiente externo. As janelas no átrio conectam o espaço de jantar e a floresta em frente a ele, fazendo com que o usuário se sinta cercado pela floresta.

Casa Kyukaruizawa Club / Naruse Inokuma Architects - Fotografia de Interiores, Dormitório, Janela, Cama, Viga
© Masao Nishikawa
Casa Kyukaruizawa Club / Naruse Inokuma Architects - Fotografia de Interiores, Mesa, Janela, Cadeira, Viga
© Masao Nishikawa

No segundo nível, um pequeno e tranquilo lounge é conectado horizontalmente à floresta através de duas janelas e uma sacada, criando uma sensação de casa na árvore. A entrada e as copas das árvores altas são conectadas por um átrio alto fazendo com que o usuário sinta como se estivesse entrando na floresta.

Casa Kyukaruizawa Club / Naruse Inokuma Architects - Fotografia de Exterior, Janela
© Masao Nishikawa

Esta arquitetura, que pode ser considerada uma montagem de cômodos levemente conectados, permite a conexão com vários ambientes externos. Ao mesmo tempo, a vida acontece dentro dela e essas experiências continuam se acumulando. Ela proporciona uma experiência natural ainda mais rica por causa da vida que se desenrola no seu interior.

Casa Kyukaruizawa Club / Naruse Inokuma Architects - Fotografia de Exterior, Janela, Floresta
© Masao Nishikawa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Kyukaruizawa Club / Naruse Inokuma Architects" [Kyukaruizawa Club Villa / Naruse Inokuma Architects] 01 Out 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1007194/casa-kyukaruizawa-club-naruse-inokuma-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.