Centro Esportivo UCPA Brazza Bordeaux / NP2F

Centro Esportivo UCPA Brazza Bordeaux / NP2F - Fotografia de Exterior, FachadaCentro Esportivo UCPA Brazza Bordeaux / NP2F - Fotografia de Exterior, Fachada, JanelaCentro Esportivo UCPA Brazza Bordeaux / NP2F - Fotografia de ExteriorCentro Esportivo UCPA Brazza Bordeaux / NP2F - Fotografia de Interiores, PilarCentro Esportivo UCPA Brazza Bordeaux / NP2F - Mais Imagens+ 29

  • Arquitetos: NP2F
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  15700
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2023
  • Fotógrafo
    Fotografias:Maxime Delvaux
Mais informaçõesMenos informações
Centro Esportivo UCPA Brazza Bordeaux / NP2F - Fotografia de Exterior, Fachada
© Maxime Delvaux

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este edifício foi projetado como uma simples montagem de lajes, vigas e pilares de concreto de baixo carbono. Seus espaços externos sobrepostos se misturam com a lógica urbana do distrito, como ruas e praças cercadas por vegetações que protegem os usuários das correntes de ar. Todo o complexo "respira" naturalmente, e os elementos construídos, ou seja, calefação, resfriamento, ventilação e iluminação artificial, são reduzidos ao mínimo para obter o máximo de leveza e economia. No total, são economizados 900.000 kWh/ano, ou uma redução de 56% no consumo em comparação com o mesmo projeto se fosse um recinto fechado, e uma economia de 2270 t de CO2 ou 63% do CO2 relacionado à sua construção.

Centro Esportivo UCPA Brazza Bordeaux / NP2F - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela
© Maxime Delvaux
Centro Esportivo UCPA Brazza Bordeaux / NP2F - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Maxime Delvaux
Centro Esportivo UCPA Brazza Bordeaux / NP2F - Imagem 24 de 34
Axonométrica

Os materiais e cores desta arquitetura são intencionalmente sóbrios. Com uma estrutura de concreto simples de baixo carbono em cimento PMES CEM3, ela serve apenas como suporte para os usos dos futuros usuários. Muita atenção foi dada aos elementos proeminentes, como a recepção, as escadas e as arquibancadas. Eles incentivam os usuários a se locomoverem pelo prédio a pé, reduzindo ainda mais a necessidade de elevadores. Esses espaços de ligação se tornam lugares de estar por si só.

Centro Esportivo UCPA Brazza Bordeaux / NP2F - Fotografia de Exterior
© Maxime Delvaux
Centro Esportivo UCPA Brazza Bordeaux / NP2F - Fotografia de Exterior
© Maxime Delvaux
Centro Esportivo UCPA Brazza Bordeaux / NP2F - Imagem 26 de 34
Corte

Uma verdadeira "Catedral dos Esportes", o prédio abriga espaços sobrepostos em seis níveis, reunindo em um único volume um complexo de escalada único na França (bloco + parede de 14m + high line + jump line), uma área de raquetes (padel e squash), um restaurante/bar/área de relaxamento conectada a todos os esportes, musculação e academia, espaços projetados para crianças, esportes eletrônicos e golfe (trilha educacional, prática, putting green).

Centro Esportivo UCPA Brazza Bordeaux / NP2F - Fotografia de Interiores
© Maxime Delvaux
Centro Esportivo UCPA Brazza Bordeaux / NP2F - Fotografia de Interiores
© Maxime Delvaux

A cobertura possui um campo de treinamento de golfe e é utilizada para eventos e festivais esportivos. Aberta a todos, oferece uma vista espetacular do centro da cidade e das vinhas, enfatizando o papel da edificação na geografia da região de Bordeaux.

Centro Esportivo UCPA Brazza Bordeaux / NP2F - Fotografia de Exterior
© Maxime Delvaux

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Rue Charles Chaigneau, Bordeaux, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Centro Esportivo UCPA Brazza Bordeaux / NP2F" [ Bordeaux Brazza UCPA Sport Station / NP2F] 15 Set 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1006253/centro-esportivo-ucpa-brazza-bordeaux-np2f> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.