Casa Vôlt / Estudio PK

Casa Vôlt / Estudio PK - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaCasa Vôlt / Estudio PK - Fotografia de Exterior, TijoloCasa Vôlt / Estudio PK - Fotografia de Exterior, FachadaCasa Vôlt / Estudio PK - Fotografia de Interiores, FachadaCasa Vôlt / Estudio PK - Mais Imagens+ 13

Capilla del Señor, Argentina
  • Arquitetos: Estudio PK
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  230
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Alejandro Peral
  • Arquitetos Responsáveis: Ignacio Pessagno, Lilian Kandus
  • Cálculo Estrutural: José Luis Pisani
  • Interiores: SUMA interiorismo
  • Paisagismo: Grün paisajismo
  • Equipe: Ignacio Pessagno, Lilian Kandus, Lucila López, Denise Andreoli, Belén Luna Crook, Belén López Astrada, Delfina Iglesias, Vanesa Rolón, Denise Bardelli, Melany D’angelo, Sofía Vier Abinet, Renata Stechina
  • Cidade: Capilla del Señor
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
Casa Vôlt / Estudio PK - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela
© Alejandro Peral
Casa Vôlt / Estudio PK - Imagem 14 de 18
Planta Térreo

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada no bairro Chacras de la Cruz, Capilla del Señor, esta casa de fim de semana busca retratar a natureza e dialogar com ela, com janelas que se transformam em amplas molduras de um entorno rural que se estende para o interior e que inspirou o escritório de arquitetura a criar uma morfologia que replica as existências campestres.

Casa Vôlt / Estudio PK - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Alejandro Peral
Casa Vôlt / Estudio PK - Imagem 15 de 18
Planta Cobertura

Assim, o projeto se desenvolve a partir de um térreo em forma de "L" aberto com uma articulação central que funciona como acesso principal da casa. Essa configuração permite dividir a área pública da área privada.

Casa Vôlt / Estudio PK - Fotografia de Exterior, Fachada
© Alejandro Peral
Casa Vôlt / Estudio PK - Imagem 16 de 18
Cortes

A orientação foi priorizada para o uso eficiente de energia no inverno e no verão, potencializando as oportunidades visuais do terreno e desmaterializando os volumes em orientados ao norte.

Casa Vôlt / Estudio PK - Fotografia de Exterior, Jardim
© Alejandro Peral
Casa Vôlt / Estudio PK - Imagem 17 de 18
Elevações

A Casa Vôlt tem uma relação introvertida com a rua por meio de um muro orgânico construído em tijolo, que forma uma pele dupla entre a área externa e interna, criando um espaço intermediário propício para a vegetação escolhida.

Casa Vôlt / Estudio PK - Fotografia de Interiores, Fachada
© Alejandro Peral
Casa Vôlt / Estudio PK - Imagem 18 de 18
Elevações

Na sala de estar, há uma abóbada de concreto aparente que proporciona um ambiente acolhedor e que, por sua vez, é acentuada pela luz natural, protagonista do ambiente. Essa mesma laje avança horizontalmente para o exterior do terreno, criando uma continuidade material e espacial.

Casa Vôlt / Estudio PK - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Viga
© Alejandro Peral
Casa Vôlt / Estudio PK - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Cadeira, Pia, Viga
© Alejandro Peral

Em relação à área privada, os quartos desfrutam da paisagem através de janelas de piso ao teto. Esse bloco possui um espaço de uso pessoal para o trabalho.

Casa Vôlt / Estudio PK - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Viga, Janela, Cadeira
© Alejandro Peral
Casa Vôlt / Estudio PK - Fotografia de Exterior, Janela
© Alejandro Peral

Na frente da casa, próximo à entrada, está o início da rampa que proporciona um percurso lúdico para acessar o terraço verde. A partir daí, é possível contemplar as melhores vistas panorâmicas, do céu estrelado à noite, ou simplesmente desfrutar do calor de uma lareira, em um espaço privilegiado.

Casa Vôlt / Estudio PK - Fotografia de Exterior, Tijolo
© Alejandro Peral

A construção da casa é baseada em materiais nobres de baixa manutenção: tijolo, estrutura independente de concreto, esquadrias de PVC, pisos de cimento polido e móveis de madeira.

Casa Vôlt / Estudio PK - Fotografia de Exterior, Janela
© Alejandro Peral

O objetivo principal da Casa Vôlt foi criar um abrigo para escapar aos fins de semana, desfrutando do calor e tranquilidade da paisagem rural.

Casa Vôlt / Estudio PK - Fotografia de Exterior
© Alejandro Peral

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Vôlt / Estudio PK" [Casa Vôlt / Estudio PK] 13 Set 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1006174/casa-volt-estudio-pk> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.