Hotel Son Blanc / Atelier du Pont

Hotel Son Blanc / Atelier du Pont - Fotografia de ExteriorHotel Son Blanc / Atelier du Pont - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, ArcadaHotel Son Blanc / Atelier du Pont - Fotografia de Interiores, Cadeira, Dormitório, JanelaHotel Son Blanc / Atelier du Pont - Fotografia de Interiores, Janela, VigaHotel Son Blanc / Atelier du Pont - Mais Imagens+ 29

  • Cidade: Torre Soli Nou
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
Hotel Son Blanc / Atelier du Pont - Fotografia de Exterior
© Maria Missaglia

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado em uma natureza intocada, Son Blanc inventa uma nova noção de viagem. Situado no coração de uma fazenda tradicional renovada, o projeto convida os visitantes a uma experiência imersiva única. Um mergulho na vida rural, na beleza da paisagem e na agricultura tradicional. Um Jardim do Éden onde o tempo desacelera ao ritmo das estações, para saborear a doçura das coisas simples e preciosas da vida. Seguindo o ritmo da vida local de Menorca, o projeto leva o viajante pelo caminho do bem-estar, baseado na troca com a flora e fauna que o cercam.

Hotel Son Blanc / Atelier du Pont - Fotografia de Exterior
© Maria Missaglia
Hotel Son Blanc / Atelier du Pont - Imagem 30 de 34
Planta Térreo

A renovação da propriedade começou com a Finca, a fazenda principal, que estava praticamente em ruínas. A atenção foi voltada para preservar a estrutura original e revelar as características notáveis, como as abóbadas e arcos. Os espaços são amplos e abertos para a natureza, oferecendo um terreno ideal para expressão arquitetônica.

Hotel Son Blanc / Atelier du Pont - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Arcada
© Maria Missaglia
Hotel Son Blanc / Atelier du Pont - Fotografia de Interiores, Cadeira, Dormitório, Janela
© Maria Missaglia

A natureza da ilha inspirou o projeto. Na concepção dos interiores, os materiais são claros, em sua maioria mantidos em estado bruto e moldados em formas orgânicas, consistentes com o ambiente. Pedra, madeira de oliveira selvagem e argila são os principais materiais locais utilizados, presentes em cada um dos quatorze quartos do Son Blanc.

Hotel Son Blanc / Atelier du Pont - Fotografia de Interiores, Arco, Arcada
© Maria Missaglia

É no volume da Boyera (área de recepção, restaurante e sala de esportes) que a identidade do hotel é revelada, à medida que as vigas se entrelaçam em uma nova trama gráfica. A divisão interna curvada modula e delimita os diferentes espaços. Com textura terrosa, essa onda é como uma tela. Ela quebra a geometria do espaço, ocultando áreas técnicas e delimitando as várias funções do edifício.

Hotel Son Blanc / Atelier du Pont - Fotografia de Interiores, Viga
© Maria Missaglia

O conceito para o Son Blanc também corresponde aos diversos artesãos que trabalharam para criar a beleza do local, produzindo móveis e obras de arte especialmente para o projeto. É um belo diálogo entre arquitetura, natureza e artesanato.

Hotel Son Blanc / Atelier du Pont - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, Viga
© Maria Missaglia
Hotel Son Blanc / Atelier du Pont - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, Janela
© Karel Balas

As criações presentes no hotel são de: Studio LER, Vincent Vincent, Danidevito Studio, Fuguet, Studio Koska, Cañadas Murua, Nuria Efe, Carpintería Gavila, Bonadona Terrissers, Cerámica Cumella, Studio Perrine, Isaas Femenias Ferra, Eloi Schultz, Lucas Castex, Adriana Meunie e Jaume Roig, Contain, La Scourtinerie.

Hotel Son Blanc / Atelier du Pont - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama
© Maria Missaglia
Hotel Son Blanc / Atelier du Pont - Fotografia de Interiores, Dormitório, Prateleira, Cadeira, Cama
© Karel Balas
Hotel Son Blanc / Atelier du Pont - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Cama, Janela, Dormitório, Viga
© Maria Missaglia

Com seu conceito ecológico geral, o Hotel Son Blanc tem avançado ao longo dos anos em direção à autossuficiência energética, hídrica e alimentar. Na verdade, o terreno de 130 hectares voltou à sua função original de produção graças à implementação da agricultura regenerativa e sustentável. Do solo ao prato, o cultivo é concebido como um ecossistema de circuito curto.

Hotel Son Blanc / Atelier du Pont - Fotografia de Exterior, Orla
© Maria Missaglia

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Finca son Blanc Nou Camino de Son Blanc, 07730 Torre Soli Nou, Ilhas Baleares, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hotel Son Blanc / Atelier du Pont" [Son Blanc Hotel / Atelier du Pont] 06 Set 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1006138/hotel-son-blanc-atelier-du-pont> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.