Playground Red Dunes Playtopia / Xisui Design

Playground Red Dunes Playtopia / Xisui Design - Fotografia de Exterior, JanelaPlayground Red Dunes Playtopia / Xisui Design - Fotografia de ExteriorPlayground Red Dunes Playtopia / Xisui Design - Fotografia de ExteriorPlayground Red Dunes Playtopia / Xisui Design - Fotografia de ExteriorPlayground Red Dunes Playtopia / Xisui Design - Mais Imagens+ 14

  • Cidade: Guangzhou
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Playground Red Dunes Playtopia / Xisui Design - Fotografia de Exterior
© Hu Yihao

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto inovador exibe dunas vermelhas que criam uma paisagem cativante para atividades infantis. Ao integrar de forma contínua instalações funcionais na topografia natural, o projeto evoca o encanto de um ninho de montanha ou uma casa na árvore.

Playground Red Dunes Playtopia / Xisui Design - Fotografia de Exterior, Janela
© Hu Yihao
Playground Red Dunes Playtopia / Xisui Design - Imagem 17 de 19
Diagrama

Utilizando técnicas avançadas de design, como design parametrizado, simulação de otimização de drenagem e algoritmos de busca de forma estrutural, o projeto Red Dunes harmoniza o espaço ao ar livre com seu entorno natural. Seu objetivo é inspirar crianças e adultos a se envolverem na alegria do brincar ao ar livre e da exploração.

Playground Red Dunes Playtopia / Xisui Design - Imagem 19 de 19
Diagrama de Análise Estrutural

Design topográfico paramétrico. Através da geração digital, a topografia foi adaptada para acomodar a complexidade e a inclinação do terreno, proporcionando áreas para diferentes faixas etárias. As instalações de atividades infantis mesclam-se perfeitamente com o ambiente natural, formando um espaço coeso.

Playground Red Dunes Playtopia / Xisui Design - Fotografia de Exterior
© Hu Yihao
Playground Red Dunes Playtopia / Xisui Design - Fotografia de Exterior, Janela, Arco, Corrimão, Jardim
© Hu Yihao

Cálculo digital de drenagem natural. Cálculos e simulações meticulosas garantiram um sistema abrangente de drenagem natural, gerenciando efetivamente o fluxo de água da chuva apesar do terreno ondulado. Essa abordagem inovadora elimina a necessidade de saídas de drenagem de superfície, permitindo que a água da chuva se dispersa naturalmente em áreas verdes e saídas de drenagem.

Playground Red Dunes Playtopia / Xisui Design - Imagem 18 de 19
Corte Transversal

Estrutura de casca de concreto. O projeto apresenta um desafio único em termos de forma e estrutura com sua estrutura de casca de concreto ondulada. Ela emula a topografia em forma de caverna, fornecendo espaços de escalada acima e áreas abrigadas abaixo. Inspirado no mecanismo de transferência de carga de arcos naturais, o design permite grandes vãos e espessuras estruturais ultrafinas. Ao se integrar à paisagem, ele aprimora a coesão visual da estrutura artificial, reduz a presença de colunas e otimiza a eficiência espacial.

Playground Red Dunes Playtopia / Xisui Design - Imagem 8 de 19
© Hu Yihao

Praticando eficiência de material e ideais sustentáveis. O concreto, com suas vantagens em termos de plasticidade, custo-benefício e praticidade, tornou-se uma peça chave na arquitetura verde e no desenvolvimento de estruturas orgânicas futuras. A estrutura de casca de concreto deste projeto combina grandes vãos e espessuras estruturais ultrafinas. Através de cálculos mecânicos e análise de modelagem, foram alcançadas economias de material em comparação com estruturas convencionais de vigas e colunas, com uma redução de aproximadamente dois terços no uso de matéria-prima para o mesmo vão.

Playground Red Dunes Playtopia / Xisui Design - Fotografia de Exterior
© Hu Yihao

As dunas vermelhas ondulantes proporcionam um espaço para as crianças correrem, pularem e rolarem, ao mesmo tempo em que integram uma variedade de instalações funcionais de atividades infantis no terreno. Com suas técnicas de design inovadoras e tecnologias avançadas, como design topográfico paramétrico, cálculo digital de drenagem natural e o uso de uma estrutura de casca de concreto única, o projeto harmoniza funcionalidade, estética e sustentabilidade. Seu objetivo é inspirar usuários de todas as idades a abraçar o brincar ao ar livre e a exploração, ao mesmo tempo em que promove uma forte conexão com os elementos naturais ao redor.

Playground Red Dunes Playtopia / Xisui Design - Fotografia de Interiores, Arco
© Hu Yihao

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Guangzhou, Guangdong Province, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Playground Red Dunes Playtopia / Xisui Design" [Red Dunes Playtopia / Xisui Design] 04 Set 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1006062/playground-red-dunes-playtopia-xisui-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.