Escritório Chez Nous / Atelier du Pont

Escritório Chez Nous / Atelier du Pont - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela, CorrimãoEscritório Chez Nous / Atelier du Pont - Fotografia de Exterior, FachadaEscritório Chez Nous / Atelier du Pont - Fotografia de Interiores, Mesa, VigaEscritório Chez Nous / Atelier du Pont - Fotografia de Interiores, Escada, VigaEscritório Chez Nous / Atelier du Pont - Mais Imagens+ 19

  • Arquitetos: Atelier du Pont
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  980
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Fred Delangle
Escritório Chez Nous / Atelier du Pont - Fotografia de Exterior, Fachada, Viga, Corrimão
© Fred Delangle

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Atelier du Pont construiu o seu próprio edifício de escritórios no coração do 11º distrito de Paris. Cientes da oportunidade de usar esse espaço como uma vitrine de seu know-how e sua maneira de projetar, eles imaginaram esse novo local de trabalho como um pequeno laboratório, ideal para reflexão, experimentação e produção.

Escritório Chez Nous / Atelier du Pont - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela, Corrimão
© Fred Delangle

E acima de tudo, como um lugar onde você se sente bem. Da arquitetura ao design de interiores, do layout ao mobiliário, o Atelier du Pont projetou toda essa nova agência. Esse compromisso de construir tudo é a própria essência do edifício e de sua abordagem. Os arquitetos sempre tiveram a vontade de integrar o conceito de "design global" em seus projetos e essa realização é o exemplo perfeito.

Escritório Chez Nous / Atelier du Pont - Fotografia de Interiores, Mesa, Viga
© Fred Delangle
Escritório Chez Nous / Atelier du Pont - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Janela, Viga
© Fred Delangle
Escritório Chez Nous / Atelier du Pont - Imagem 18 de 24
Planta

Construir tudo em madeira foi uma escolha óbvia. A madeira crua e exposta reforça o espírito acolhedor do espaço, tem um cheiro convidativo e a combinação de sua textura natural com tons quentes e coloridos criam uma atmosfera familiar e setorizada nos espaços. No final de uma rua sem saída, a madeira também permitiu um abastecimento mais fácil do canteiro de obras e menos incômodo para os vizinhos muito próximos. Processos de baixa tecnologia foram adotados para evitar o uso de ar-condicionado, como persianas, estratégias de ventilação natural e resfriadores de ar.

Escritório Chez Nous / Atelier du Pont - Fotografia de Interiores, Armário, Prateleira, Cadeira
© Fred Delangle

Projetados em formato de "U" ao redor de um pátio com floreiras, os escritórios são organizados em "centros de trabalho", projetados para facilitar as trocas diárias e permitir que as equipes se movimentem facilmente à medida que os projetos surgem. Espaços compartilhados estão localizados em todos os pavimentos para incentivar o trabalho em grupo, trocas e trabalho informal. Assim, terraços ajardinados, caixas para reuniões, uma oficina de maquetes, uma biblioteca de materiais, uma cafeteria, etc., pontuam as áreas de trabalho e incentivam o encontro. Um pavimento do edifício também é dedicado a um espaço de coworking. A cafeteria é regularmente transformada em um espaço expositivo.

Escritório Chez Nous / Atelier du Pont - Fotografia de Interiores, Cozinha, Janela, Viga
© Fred Delangle
Escritório Chez Nous / Atelier du Pont - Fotografia de Interiores, Escada, Viga
© Fred Delangle
Escritório Chez Nous / Atelier du Pont - Fotografia de Interiores, Mesa
© Fred Delangle

Projetada com o tamanho de uma moradia, a estrutura de pilares e vigas permite a mutabilidade do edifício. Em suma, esse projeto foi concebido como uma estrutura viva que oferece a possibilidade desse novo espaço de trabalho viver e evoluir com o tempo. Uma pequena síntese das convicções arquitetônicas e humanas do Atelier du Pont.

Escritório Chez Nous / Atelier du Pont - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Pia
© Fred Delangle

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Paris, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritório Chez Nous / Atelier du Pont" [Chez Nous Office / Atelier du Pont] 05 Set 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1006061/escritorio-chez-nous-atelier-du-pont> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.