Museu de Arte Buffalo AKG / OMA/Shohei Shigematsu

Museu de Arte Buffalo AKG / OMA/Shohei Shigematsu - Fotografia de Exterior, FachadaMuseu de Arte Buffalo AKG / OMA/Shohei Shigematsu - Fotografia de ExteriorMuseu de Arte Buffalo AKG / OMA/Shohei Shigematsu - Fotografia de Interiores, Janela, CorrimãoMuseu de Arte Buffalo AKG / OMA/Shohei Shigematsu - Fotografia de Interiores, JanelaMuseu de Arte Buffalo AKG / OMA/Shohei Shigematsu - Mais Imagens+ 40

  • Arquitetos: OMA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  5128
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2023
  • Fotógrafo
    Fotografias:Marco Cappelletti
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Terrazzo & Marble
  • Arquiteto Responsável: Shohei Shigematsu
  • Arquitetos: Lawrence Siu, Paxton Sheldahl
  • Equipe De Projeto: Gregory Serweta, Thomas Holzmann, Maxime Leclerc, Laura Baird, Patricio Fernandez, Napat Kiat-Arpadej, Bartosz Kobylakiewicz, Claudia da Costa, Jesse Catalano, Tamara Jamil, Camille Bongard, Remy Bertin, Joanne Chen, Federico Pompignoli, Jackie Woon Bae, Jan Casimir, Brian Tabolt, Daeho Lee, Philippe Audemard d’Alancon, Yashar Ghasemkhani, Regan Dyer
  • Arquiteto Associado No Concurso: Laura Baird
  • Arquiteto De Projetos No Concurso: Lawrence Siu
  • Equipe Do Concurso: Jason Long, Daeho Lee, Maxime Leclerc, Ceren Bingol, Nicholas Solakian, Wesley Ho
  • Arquiteto Executivo: Cooper Robertson
  • VT: Van Deusen & Associates
  • Especificações: The Friday Group LLC
  • Estacionamento: Philip Habib & Associates
  • Design Gráfico: Wkshps with Once-Future Office
  • Cobertura Da Praça Da Cidade: Studio Other Spaces - Olafur Eliasson and Sebastian Behmann
  • Cidade: Buffalo
Mais informaçõesMenos informações
Museu de Arte Buffalo AKG / OMA/Shohei Shigematsu - Fotografia de Exterior, Urbano
© Marco Cappelletti

Descrição enviada pela equipe de projeto. Muitas vezes dizemos que existem apenas dois tipos de museus: um museu no parque, inserido na tranquilidade da natureza, e um museu na cidade, implantado na energia do urbanismo. O Buffalo AKG é ambos. Ele está localizado na extremidade norte do histórico Delaware Park, projetado por Frederick Law Olmsted. A cidade é conhecida por sua história de revolução industrial e a atual revitalização dos remanescentes desse passado. Ela possui uma rica história arquitetônica - desde silos e fábricas até edificações de Eero Saarinen, Louis Sullivan e Frank Lloyd Wright.

Museu de Arte Buffalo AKG / OMA/Shohei Shigematsu - Fotografia de Exterior, Fachada
© Marco Cappelletti
Museu de Arte Buffalo AKG / OMA/Shohei Shigematsu - Fotografia de Exterior, Fachada
© Marco Cappelletti

O próprio museu possui dois edifícios históricos conectados: um sólido e neoclássico de 1905 projetado por Edward B. Green, originalmente planejado para a Exposição Pan-Americana de 1901, e uma extensão modernista de 1962 projetada por Gordon Bunshaft, que incluía uma nova caixa de auditório e um pátio externo. Apesar de estarem no parque, os dois edifícios lado a lado cortaram as vistas e o acesso a ele pela cidade, e até mesmo desde dentro do próprio museu.

Museu de Arte Buffalo AKG / OMA/Shohei Shigematsu - Fotografia de Exterior
© Marco Cappelletti

Nossa ambição para a extensão não era apenas expandir o complexo para acomodar a crescente coleção de arte do museu e programas diversificados, mas também reconectá-lo ao parque e à cidade e estabelecer uma nova abertura para atividades públicas. Os edifícios de 1905 e 1962 comandam uma clara separação, isolados de seu entorno. Em contraste, a abordagem do novo pavilhão é desbloquear todo o potencial de estar no parque.

Museu de Arte Buffalo AKG / OMA/Shohei Shigematsu - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Marco Cappelletti
Museu de Arte Buffalo AKG / OMA/Shohei Shigematsu - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela
© Marco Cappelletti

Ao percorrer o térreo do novo Edifício Jeffrey E. Gundlach, começamos com galerias em forma de cruz, ou um sinal de adição (porque é um anexo). As galerias estão no coração do prédio, enquanto quatro extremidades transparentes - contendo o hall, galeria de mídia, escritório e doca de carga e descarga - trazem o parque para dentro e cercam o museu na natureza. Enquanto a escala das galerias em cruz se assemelha à das salas íntimas da estrutura de 1905, duas caixas maiores e mais eficientes, que ressoam com a caixa de Bunshaft, estão empilhadas acima. Uma galeria de pé-direito duplo na frente do prédio conecta as galerias em cruz e as caixas flexíveis.

Museu de Arte Buffalo AKG / OMA/Shohei Shigematsu - Imagem 41 de 45
Cortesia de OMA
Museu de Arte Buffalo AKG / OMA/Shohei Shigematsu - Imagem 43 de 45
Cortesia de OMA

Tínhamos observado como os museus estão evoluindo para oferecer diversas formas de engajamento público por meio de atividades expandidas e programas não expositivos. Sentimos que os museus agora precisam encontrar o equilíbrio certo entre espaço programado e programável, e devem encontrar novas relações entre eles. Nossa resposta foi envolver a galeria do segundo nível com uma promenade, um espaço não programado para várias atividades - desde exposições de esculturas e eventos a programas educacionais e aulas de bem-estar.

Museu de Arte Buffalo AKG / OMA/Shohei Shigematsu - Fotografia de Interiores, Janela, Fachada, Viga
© Marco Cappelletti
Museu de Arte Buffalo AKG / OMA/Shohei Shigematsu - Janela
© Marco Cappelletti

A promenade architecturale e as galerias sobrepostas eficientes são envoltas por uma fachada transparente que alcança uma qualidade aberta e efêmera. Este "véu" cobre a promenade para formar uma zona de amortecimento de dois andares entre a natureza e a arte. O jardim de inverno resultante incorpora simultaneamente os visitantes no parque e expõe as atividades do museu para o campus e a cidade. É o inverso do Bunshaft: enquanto ele capturava a natureza no centro da arte, nós colocamos a arte no núcleo cercada pela natureza.

Museu de Arte Buffalo AKG / OMA/Shohei Shigematsu - Fachada
© Marco Cappelletti

Além do novo Edifício Gundlach, todo o campus existente é preservado e melhorado. A nova ponte cênica John J. Albright, que conecta o Edifício Gundlach ao volume de 1905, agora conhecido como Edifício Robert e Elisabeth Wilmers, atravessa e imerge os visitantes na paisagem histórica do parque. Escavamos a área de estacionamento e colocamos um grande gramado no centro do campus, restaurando os degraus históricos do Edifício Wilmers de frente para ele.

Museu de Arte Buffalo AKG / OMA/Shohei Shigematsu - Vidro
© Marco Cappelletti

O edifício de 1962, agora conhecido como Edifício Seymour H. Knox, torna-se um novo centro de engajamento comunitário, aprendizado e criatividade; grandemente aprimorado pela obra monumental Common Sky de Olafur Eliasson e Sebastian Behmann do Studio Other Spaces, que agora marca o pátio interno original ao ar livre criando a Praça da Fundação Ralph C. Wilson. Mais importante, um novo ponto de entrada na fachada leste do Edifício Knox estabelece uma conexão contínua entre a cidade e o parque.

Museu de Arte Buffalo AKG / OMA/Shohei Shigematsu - Fotografia de Interiores, Janela
© Marco Cappelletti
Museu de Arte Buffalo AKG / OMA/Shohei Shigematsu - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Marco Cappelletti
Museu de Arte Buffalo AKG / OMA/Shohei Shigematsu - Fotografia de Interiores
© Marco Cappelletti

Enquanto os edifícios existentes eram historicamente herméticos, o novo Edifício Gundlach se abre para o entorno - uma entidade transparente que contribui com um novo perfil e linguagem para a linhagem da história arquitetônica da instituição. Juntos, o novo complexo oferece uma variedade de programas e experiências espaciais - do clássico ao moderno e contemporâneo, de galeria a sala de aula, de salas íntimas a grandes salões, de gramado a pátio e jardim de inverno. O resultado é um verdadeiro museu em formato de campus que integra arte, arquitetura e natureza.

Museu de Arte Buffalo AKG / OMA/Shohei Shigematsu - Fotografia de Exterior, Janela
© Marco Cappelletti

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:1285 Elmwood Ave, Buffalo, NY 14222, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Museu de Arte Buffalo AKG / OMA/Shohei Shigematsu" [Buffalo AKG Art Museum / OMA/Shohei Shigematsu] 28 Ago 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1005801/museu-de-arte-buffalo-akg-oma-shohei-shigematsu> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.