Centro comunitário na Vila Tangma / Atelier RenTian

Centro comunitário na Vila Tangma / Atelier RenTian - Fotografia de ExteriorCentro comunitário na Vila Tangma / Atelier RenTian - Fotografia de Exterior, Porta, JardimCentro comunitário na Vila Tangma / Atelier RenTian - Fotografia de Exterior, JardimCentro comunitário na Vila Tangma / Atelier RenTian - Fotografia de Interiores, Cadeira, Janela, VigaCentro comunitário na Vila Tangma / Atelier RenTian - Mais Imagens+ 31

  • Arquiteto Responsável: Tian Ren
  • Equipe De Projeto: Yiheng Zeng, Hao Wang, Tian Gao, Yuqi Hu
  • Colaboradores: Jiangsu Provincial Planning and Design Group
  • Cliente: Comitê da Vila Tangma
  • Cidade: Changzhou
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Centro comunitário na Vila Tangma / Atelier RenTian - Fotografia de Exterior
Imagem cortesia de Atelier Rentian

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno do projeto era originalmente a Escola Primária Tangma e depois foi alterado para Comitê da Vila Tangma, que fica perto da entrada sul principal da vila. Como a porta de entrada da vila, ele possui uma posição extremamente importante na imagem geral da vila. O objetivo de construir um centro comunitário que possa atender às necessidades dos moradores locais e também servir como o cartão de visita da vila foi um desafio para o projeto.

Centro comunitário na Vila Tangma / Atelier RenTian - Fotografia de Exterior, Porta, Jardim
Imagem cortesia de Atelier Rentian
Centro comunitário na Vila Tangma / Atelier RenTian - Fotografia de Exterior, Jardim
Imagem cortesia de Atelier Rentian

Devido às restrições de verbas e tempo, optamos por ampliar e reconstruir os prédios no local original nas décadas de 1970 e 1980 e, por meio da construção de um grupo de novos prédios, combinar o novo e o antigo para formar um todo familiar e desconhecido ao mesmo tempo.

Centro comunitário na Vila Tangma / Atelier RenTian - Fotografia de Exterior, Fachada
© Inter_mountain images
Centro comunitário na Vila Tangma / Atelier RenTian - Fotografia de Exterior, Fachada
© Inter_mountain images

Esperamos atender à premissa da tecnologia moderna de construção e conforto habitacional por meio do design. Por um lado, como atender às necessidades espirituais do povo chinês tradicional, ou seja, enviar amor para a paisagem e retornar à reclusão. Por outro lado, a função recém-adicionada requer uma conexão mais ordenada para manter a atividade de todo o espaço. Portanto, com base na função de colocação, alongamos a linha do tempo e da visão por meio da virada e entrega do espaço, de modo que a relação entre o prédio e o pátio seja aprimorada, fazendo com que a sequência final do espaço forme uma lógica de layout semelhante à mudança da paisagem.

Centro comunitário na Vila Tangma / Atelier RenTian - Fotografia de Interiores, Janela, Viga
© Inter_mountain images
Centro comunitário na Vila Tangma / Atelier RenTian - Fotografia de Interiores, Cadeira, Janela, Viga
© Inter_mountain images

Como ponto de exposição da Faculdade de Revitalização Rural, ele precisa atender às funções de pregação diária, ensino, atividades literárias e artísticas, etc. Por esse motivo, usamos os prédios existentes e a massa recém-adicionada para criar um espaço semelhante a um auditório, a fim de atender às necessidades de exposições e reuniões. Também projetamos um espaço separado para formar um cercado com o pátio. Para atender à vida diária das pessoas da vila, ele também abriga as funções de casamentos, cantina para idosos, escritório do comitê da vila, venda de produtos agrícolas, entre outros. Diferentes espaços funcionais estão conectados de maneira jardins para formar um todo. As pessoas caminham e se movimentam em diferentes espaços funcionais e experimentam diferentes tipos de estética rural.

Centro comunitário na Vila Tangma / Atelier RenTian - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, Vidro
© Inter_mountain images
Centro comunitário na Vila Tangma / Atelier RenTian - Fotografia de Interiores, Janela
© Inter_mountain images

Na ordem espacial específica da arquitetura paisagística de estilo de vila, ele combina as necessidades internas da arquitetura com o ambiente externo e se torna o portador comum de ambos. Assim, cria-se um lugar para atividades comunitárias rurais que seja compatível com a sociabilidade e naturalidade e que tenha coesão e abertura.

Centro comunitário na Vila Tangma / Atelier RenTian - Fotografia de Exterior, Janela
© Inter_mountain images

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Tangmacun, Liyang, Changzhou, Jiangsu, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro comunitário na Vila Tangma / Atelier RenTian" [Community Center in Tangma Village / Atelier RenTian] 23 Ago 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1005432/centro-comunitario-na-vila-tangma-atelier-rentian> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.