Hotel Sep’on Heartfulness Centre / 324PRAXIS

Hotel Sep’on Heartfulness Centre / 324PRAXIS - Fotografia de Exterior, Fachada
© Duy Nhat, Le Ba Loc

Hotel Sep’on Heartfulness Centre / 324PRAXIS - Fotografia de Exterior, FachadaHotel Sep’on Heartfulness Centre / 324PRAXIS - Fotografia de Interiores, Mesa, Pátio, AidoHotel Sep’on Heartfulness Centre / 324PRAXIS - Fotografia de Interiores, Dormitório, VigaHotel Sep’on Heartfulness Centre / 324PRAXIS - Fotografia de Interiores, Escada, Janela, Fachada, Corrimão, BalcãoHotel Sep’on Heartfulness Centre / 324PRAXIS - Mais Imagens+ 27

  • Arquitetos: 324PRAXIS
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  600
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2023
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Light Art
  • Arquiteto Responsável: Dat Dinh
  • Equipe De Projeto: Nguyen Ngoc My Ngan, Vo Ngoc Khanh Chi
  • Construtora: Coppha Builders, Trung Long Company, lam.weaving space
  • Cidade: Nha Trang
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Hotel Sep’on Heartfulness Centre / 324PRAXIS - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Duy Nhat, Le Ba Loc

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado na vibrante cidade de Nha Trang, onde a atmosfera entrelaça um centro turístico movimentado com a essência da vida local, nosso edifício é um testemunho da simbiose dessas influências.

Hotel Sep’on Heartfulness Centre / 324PRAXIS - Fotografia de Interiores, Escada, Janela, Fachada, Corrimão, Balcão
© Duy Nhat, Le Ba Loc
Hotel Sep’on Heartfulness Centre / 324PRAXIS - Imagem 32 de 32
Elevações
Hotel Sep’on Heartfulness Centre / 324PRAXIS - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Duy Nhat, Le Ba Loc

Baseada no conceito de adotar um estilo de vida simples e despretensioso, nossa filosofia de projeto se concentra em criar um hotel que incorpore totalmente essa noção. Em resposta ao desejo de um espaço onde os visitantes possam mergulhar na serenidade e obter informações sobre a cultura local diversificada, criamos um lugar que incentiva o envolvimento, a observação, a empatia e uma profunda apreciação pelos modos de vida nativos. Aqui, as portas são abertas não apenas pela demanda, mas pela percepção gradual de que os seres humanos precisam aprender a se adaptar, reagir e encontrar alegria nesse modo de vida.

Hotel Sep’on Heartfulness Centre / 324PRAXIS - Fotografia de Interiores, Mesa, Jardim, Viga
© Duy Nhat, Le Ba Loc

Procuramos criar uma fachada convidativa e flexível que se adaptasse a diversos usos. Ao estender a fachada para a cidade, o hotel integra perfeitamente um café e um bar acessível a partir da rua, acolhendo moradores e turistas para participar de suas atividades.

Hotel Sep’on Heartfulness Centre / 324PRAXIS - Imagem 30 de 32
Planta - Térreo ao 2º Pavimento
Hotel Sep’on Heartfulness Centre / 324PRAXIS - Fotografia de Interiores, Fachada, Viga, Corrimão
© Duy Nhat, Le Ba Loc

Para harmonizar com a paisagem circundante, o hotel engloba uma variedade de espaços com vistas para as montanhas ou para o mar. Esses espaços são divididos em três volumes - com cinco, três e quatro pavimentos - seguindo as condições do terreno. Essas seções interagem e se conectam por meio de espaços abertos, oferecendo vistas do jardim abaixo e do céu acima. 

Hotel Sep’on Heartfulness Centre / 324PRAXIS - Fotografia de Interiores, Dormitório, Viga
© Duy Nhat, Le Ba Loc
Hotel Sep’on Heartfulness Centre / 324PRAXIS - Imagem 31 de 32
Planta - 3º ao 2º Pavimento
Hotel Sep’on Heartfulness Centre / 324PRAXIS - Fotografia de Interiores, Viga
© Duy Nhat, Le Ba Loc

Este espaço aberto incorpora três funções alternadas distribuídas verticalmente ao longo da estrutura. O térreo abriga uma área de estar do café e um aconchegante bar com 6 lugares, com um mezanino dedicado à leitura e ao relaxamento, permitindo que os hóspedes desfrutem do ar livre e se conectem com o ambiente elevado.

Hotel Sep’on Heartfulness Centre / 324PRAXIS - Fotografia de Interiores, Dormitório, Janela, Cama, Viga
© Duy Nhat, Le Ba Loc

No terceiro pavimento, um jardim comunitário na cobertura possui um mirante ideal para observar as estrelas ou o nascer do sol. Aninhado em um vale formado por blocos de construção e sombreado por estruturas mais altas, ele evoca uma sensação de proteção e intimidade. No quarto nível, um espaço de ioga e meditação oferece vistas panorâmicas de todo o complexo. 

Hotel Sep’on Heartfulness Centre / 324PRAXIS - Fotografia de Interiores, Janela, Corrimão
© Duy Nhat, Le Ba Loc
Hotel Sep’on Heartfulness Centre / 324PRAXIS - Fotografia de Interiores, Fachada, Cadeira, Jardim, Viga
© Duy Nhat, Le Ba Loc

A disposição desses espaços - um exterior contínuo e volumes envolventes discretos - promove um ambiente onde as pessoas podem sentir e perceber de forma tangível o invisível. As paredes envolventes proporcionam um caminho para experimentarmos a transformação do vazio em espaços fechados, serenos e contemplativos, evocando sentimentos de refúgio e intimidade e reavivando nossa conexão com a natureza. 

Hotel Sep’on Heartfulness Centre / 324PRAXIS - Fotografia de Interiores, Fachada, Jardim, Aido
© Duy Nhat, Le Ba Loc

Nossa visão de uma sensibilidade ao ar livre serve como a pedra angular deste hotel, pois abraçamos materiais que facilitam a abertura, assim como jardins e caminhos adjacentes que se mesclam perfeitamente com os espaços internos. Após uma exploração minuciosa de materiais locais que poderiam ser utilizados, considerando restrições estéticas e de diversidade, optamos por trabalhar com concreto aparente com padrões listrados - um material amplamente utilizado em parques, conhecido por suas qualidades antiderrapantes e versatilidade de cores alcançada através do ajuste das proporções de agregados. 

Hotel Sep’on Heartfulness Centre / 324PRAXIS - Fotografia de Exterior
© Duy Nhat, Le Ba Loc

O projeto cultivou um senso de "biofilia", ensinando-nos a "sentir e valorizar" esses espaços vazios e expressões de beleza, inspiração, encantamento, tranquilidade, quietude e intimidade.

Hotel Sep’on Heartfulness Centre / 324PRAXIS - Fotografia de Exterior, Janela, Corrimão
© Duy Nhat, Le Ba Loc

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Nha Trang, Khánh Hòa, Vietnã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hotel Sep’on Heartfulness Centre / 324PRAXIS" [Sep’on Heartfulness Centre / 324PRAXIS] 22 Ago 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1005427/hotel-sepon-heartfulness-centre-324praxis> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.