Casa Aristo / Tom Thys architecten

Casa Aristo / Tom Thys architecten - Fotografia de Exterior, JanelaCasa Aristo / Tom Thys architecten - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, ArcoCasa Aristo / Tom Thys architecten - Fotografia de Exterior, Orla, Janela, JardimCasa Aristo / Tom Thys architecten - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, JanelaCasa Aristo / Tom Thys architecten - Mais Imagens+ 32

  • Arquiteto Responsável: Tom Thys
  • Design/Apresentação: Tom Thys, Katrien Lommaert, Siebrent Willems, Alexander Van Gestel
  • Programa: Casa de férias
  • Paisagismo: Bart Ureel
  • Cidade: Palmoli
  • País: Itália
Mais informaçõesMenos informações
Casa Aristo / Tom Thys architecten - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, Arco
© Lorenzo Zandri

Descrição enviada pela equipe de projeto. Criando clareza: o arquiteto belga Tom Thys deu nova vida à Casa Aristo. Este edifício histórico data de 1914 e está situado numa encosta do Vale do Trigno, com uma vista fantástica sobre as colinas, bosques e campos de Abruzzo.

Casa Aristo / Tom Thys architecten - Fotografia de Exterior, Janela
© Lorenzo Zandri
Casa Aristo / Tom Thys architecten - Fotografia de Exterior, Orla, Janela, Jardim
© Lorenzo Zandri

Um lugar purista e tranquilo, da natureza à arquitetura. Inspirada no design de linguagem clássica, a Casa Aristo foi reduzida ao essencial e o resultado foi eficaz, desde a alvenaria original e as estruturas claras e lineares dos quartos até às cores suaves e naturais e ao mobiliário simples mas de grande qualidade.

Casa Aristo / Tom Thys architecten - Fotografia de Exterior, Porta, Arco
© Lorenzo Zandri
Casa Aristo / Tom Thys architecten - Fotografia de Exterior, Floresta
© Lorenzo Zandri
Casa Aristo / Tom Thys architecten - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, Arco
© Lorenzo Zandri

A inspiração é encontrada no trabalho de Andrea Palladio e Dom Hans van der Laan. A casa é composta por 3 'quartos' (uma sala e dois quartos) em uma composição simétrica perfeita. A técnica de 'superposição dinâmica' integra uma escada, mesa, banheiro e dois mezaninos em um espaço sinuoso que penetra na casa. Clareza e simplicidade são combinadas com uma rica experiência espacial.

Casa Aristo / Tom Thys architecten - Fotografia de Exterior, Janela
© Lorenzo Zandri

O interior é dividido em uma ampla sala de estar no térreo e dois quartos dispostos simetricamente no primeiro andar, ambos com amplas camas de casal e ampla vista sobre o vale. Os quartos são complementados por um banheiro com espelho circular e um pequeno canto para escrivaninha integrado no corredor. 

Casa Aristo / Tom Thys architecten - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, Janela
© Lorenzo Zandri
Casa Aristo / Tom Thys architecten - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Lorenzo Zandri
Casa Aristo / Tom Thys architecten - Imagem 30 de 37
Planta +0

Além disso, um mezanino exclusivo sob o telhado oferece aos visitantes ainda mais espaço para relaxar, dormir e estar, que – como convém a um verdadeiro retiro – só pode ser alcançado por meio de uma escada. Finalmente, qualquer redução é sempre uma questão de organização. Até a sala-cozinha, incluindo lareira e sofá, está livre de todos os utensílios práticos, que podem ser encontrados em duas pequenas salas contíguas.

Casa Aristo / Tom Thys architecten - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira
© Lorenzo Zandri
Casa Aristo / Tom Thys architecten - Fotografia de Interiores, Viga
© Lorenzo Zandri

Dessa forma, os pensamentos podem fluir livremente ao longo dos dias, seja num dos vários pisos da casa, no terraço com uma vista verdadeiramente meditativa ou junto à piscina, que se estende longa e vagarosamente pela paisagem. A ducha ao ar livre, que liga a piscina ao prédio, é um grande destaque da casa. Nos dias quentes de verão, as persianas de madeira proporcionam um sutil jogo de luz e agradáveis momentos de sombra.

Casa Aristo / Tom Thys architecten - Fotografia de Exterior
© Lorenzo Zandri

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Aristo / Tom Thys architecten" [Aristo House / Tom Thys architecten] 08 Set 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1005062/casa-aristo-tom-thys-architecten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.