Doca Grid / Matt Fajkus Architecture

Doca Grid / Matt Fajkus Architecture  - Fotografia de Exterior, Orla, CostaDoca Grid / Matt Fajkus Architecture  - Fotografia de Exterior, Orla, JanelaDoca Grid / Matt Fajkus Architecture  - Fotografia de Exterior, OrlaDoca Grid / Matt Fajkus Architecture  - Fotografia de ExteriorDoca Grid / Matt Fajkus Architecture  - Mais Imagens+ 21

Mais informaçõesMenos informações
Doca Grid / Matt Fajkus Architecture  - Fotografia de Exterior, Orla, Janela
© MF Architecture

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta doca é uma estrutura que negocia entre a terra, a água e o céu, enquadrando a experiência e a compreensão do ambiente natural, acima, ao longo e dentro da água. Localizada na base de um barranco com declive acentuado que leva a uma residência elevada acima da água, o cais foi intencionalmente criado como um componente integrado as condições gerais do local.

Doca Grid / Matt Fajkus Architecture  - Fotografia de Exterior, Orla, Costa
© Leonid Furmansky
Doca Grid / Matt Fajkus Architecture  - Imagem 25 de 26
Planta Pavimento Térreo
Doca Grid / Matt Fajkus Architecture  - Fotografia de Exterior, Orla
© Leonid Furmansky

Um instrumento de luz e ventilação, a estrutura é calibrada para proporcionar um equilíbrio confortável de sol e sombra, abrigo e brisas ao longo do ano. A tela perfurada e a geometria do telhado foram configuradas para atender ao desejo do cliente de ter cinquenta por cento de sol e cinquenta por cento de sombra durante todo o ano. No equinócio, luz e sombra estão perfeitamente equilibradas. À medida que as estações mudam, o cais oferece maior sombra durante o calor do verão e recebe mais sol nos meses mais frios do inverno. 

Doca Grid / Matt Fajkus Architecture  - Fotografia de Exterior
© Leonid Furmansky

O telhado de aço suave de dois planos triangulares é otimizado para articular vistas para e a partir do local e modular a exposição direta à luz solar. As telas perfuradas de aço inoxidável nas fachadas norte e sul configuram um reforço estrutural para a estrutura, filtrando a brisa do sol e as vistas.

Doca Grid / Matt Fajkus Architecture  - Fotografia de Exterior
© Charles Davis Smith
Doca Grid / Matt Fajkus Architecture  - Fotografia de Exterior, Orla
© Leonid Furmansky
Doca Grid / Matt Fajkus Architecture  - Imagem 26 de 26
Planta Deck Superior
Doca Grid / Matt Fajkus Architecture  - Fotografia de Interiores, Cozinha, Vidro, Janela, Viga
© Leonid Furmansky

As experiências sensoriais são articuladas e inerentes à relação entre a doca e seu contexto natural. Materiais familiares e confortáveis, como madeira de lei e pedra natural, são usados em combinação com a estrutura de aço da doca, projetada e tratada para durar no ambiente marinho, suportando suas condições ambientais flutuantes. A estrutura de aço e as telas são deliberadamente acentuadas e refinadas para fornecer luz difusa e sombra, ao mesmo tempo, em que refletem a luz ambiente e os tons quentes da madeira, pedra, água e vegetação natural ao redor.

Doca Grid / Matt Fajkus Architecture  - Fotografia de Exterior, Orla, Floresta
© Leonid Furmansky

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Austin, TX, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Doca Grid / Matt Fajkus Architecture " [ Filtered Frame Dock / Matt Fajkus Architecture ] 02 Ago 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1004667/doca-grid-matt-fajkus-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.