Casa NGÂU / Limdim House Studio

Casa NGÂU / Limdim House Studio - Fotografia de Exterior, Janela, Cadeira, Viga, Jardim, Terraço, Pátio, AidoCasa NGÂU / Limdim House Studio - Fotografia de Interiores, Madeira, Cadeira, Janela, VigaCasa NGÂU / Limdim House Studio - Fotografia de Interiores, Dormitório, Iluminação, Cama, VigaCasa NGÂU / Limdim House Studio - Fotografia de Exterior, Porta, Viga, AidoCasa NGÂU / Limdim House Studio - Mais Imagens+ 13

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  80
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2023
  • Fotógrafo
    Fotografias:Do Sy
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Adobe, Ausdoor, AutoDesk, SAT, Schneider Electric, Trimble Navigation
  • Lead Architect: Tran Ngo Chi Mai
  • Design Team: Tran Ngo Chi Mai, Ho Nguyen Dang Khoa, Hoang Dao Khanh Linh, Doan Minh Huan
  • Engineering: Doan Minh Huan
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Casa NGÂU / Limdim House Studio - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira
© Do Sy

Descrição enviada pela equipe de projeto. Ngâu é o nome de um tipo de árvore com folhas pequenas, vigorosa e de beleza requintada, que é a inspiração direta para este projeto. Esta casa está em uma pequena rua, parte de uma área residencial coletiva designada para professores universitários. Portanto, ao conceituar o projeto desta casa, os arquitetos buscaram apresentar algo novo, mas harmonioso com as residências ao redor.

Casa NGÂU / Limdim House Studio - Fotografia de Exterior, Porta, Viga, Aido
© Do Sy
Casa NGÂU / Limdim House Studio - Fotografia de Exterior, Janela, Cadeira, Viga, Jardim, Terraço, Pátio, Aido
© Do Sy

Ao utilizar algumas portas antigas e incorporá-las cuidadosamente ao espaço, juntamente com detalhes modernos, buscamos preservar o charme nostálgico desta nova casa, garantindo que ela complemente a atmosfera comunitária que se desenvolveu ao longo de muitas décadas. As comunidades que viveram aqui e seguiram em frente contribuíram para uma atmosfera que não é excessivamente contemporânea, mas também não está desatualizada para este bairro. Isso é o que buscamos manter neste projeto. Devido aos desafios apresentados pela localização estreita da rua, planejamos meticulosamente o projeto desde o início, permitindo o processo de construção mais conveniente, minimizando a interrupção do caráter estabelecido há muito tempo deste bairro.

Casa NGÂU / Limdim House Studio - Fotografia de Interiores, Madeira, Cadeira, Janela, Viga
© Do Sy
Casa NGÂU / Limdim House Studio - Imagem 16 de 18
Planta - Térreo
Casa NGÂU / Limdim House Studio - Fotografia de Interiores, Janela, Viga
© Do Sy

A paleta de cores predominante da casa consiste em tons de marrom, laranja terroso e tons vermelhos de telhas de barro cozido, juntamente com os tons quentes da madeira. Além disso, utilizamos pequenos mosaicos meticulosamente arranjados em várias áreas para criar pontos focais dentro da estrutura. Além disso, combinamos diferentes tipos de cortinas de linho e bambu para introduzir um toque cru e natural à casa. Embora entendamos que o uso dessas cortinas possa envolver alguma complexidade, as priorizamos para permitir que os moradores experimentem o estilo de vida tradicional por meio de suas atividades diárias.

Casa NGÂU / Limdim House Studio - Fotografia de Interiores
© Do Sy
Casa NGÂU / Limdim House Studio - Fotografia de Interiores, Jardim, Pátio, Aido
© Do Sy

Para o exterior, o projeto apresenta azulejos de cerâmica esmaltados em tons de verde, adornados com padrões étnicos, complementados por um jardim frontal de tijolos de barro, resultando no contraste essencial que realça a aparência rústica da cerca, adicionando um toque único à casa. Em conclusão, a casa Ngâu, com sua combinação de modernidade e antiguidade, singularidade e harmonia, criará um espaço de vida encantador para seus ocupantes, preservando sua identidade distinta dentro desta área residencial coletiva.

Casa NGÂU / Limdim House Studio - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama
© Do Sy

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa NGÂU / Limdim House Studio" [NGÂU House / Limdim House Studio] 01 Ago 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1004532/casa-ngau-limdim-house-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.