Edifício White 2880 / aflalo/gasperini arquitetos

Edifício White 2880 / aflalo/gasperini arquitetos - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, Urbano
© Pedro Mascaro

Edifício White 2880 / aflalo/gasperini arquitetos - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, UrbanoEdifício White 2880 / aflalo/gasperini arquitetos - Fotografia de Interiores, Porta, JanelaEdifício White 2880 / aflalo/gasperini arquitetos - Fotografia de Interiores, Janela, Fachada, CorrimãoEdifício White 2880 / aflalo/gasperini arquitetos - Fotografia de ExteriorEdifício White 2880 / aflalo/gasperini arquitetos - Mais Imagens+ 14

  • Arquiteto Líder: Roberto Aflalo Filho, Luiz Felipe Aflalo Herman, José Luiz Lemos, Grazzieli Gomes Rocha
  • Coordenador: Fabiano Sinibaldi
  • Arquitetos: Daniela Mungai, Reginaldo Okusako, Bruno Vargas, Ana Beatriz Palma, Lívia Fantin
  • Arquitetos 3 D: Gabriel Bollini Braga, Felipe Sato
  • Estagiários: Pedro Herman
  • Desenhos Para Publicação: aflalo/gasperini arquitetos
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Edifício White 2880 / aflalo/gasperini arquitetos - Fotografia de Exterior, Janela, Urbano
© Daniel Ducci

Descrição enviada pela equipe de projeto. O skyline de São Paulo acaba de ganhar mais um projeto arquitetônico de destaque assinado pelo escritório aflalo/gasperini arquitetos. Localizado na Av. Rebouças, esquina com a R. Pedroso de Morais, o White 2880 chama atenção pelo design minimalista, planos inclinados e linhas curvas. O projeto reforça a revitalização da via, uma das mais movimentadas da cidade, com a chegada de uma nova leva de prédios e salas comerciais, marcados pela linguagem da arquitetura contemporânea.

Edifício White 2880 / aflalo/gasperini arquitetos - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, Urbano
© Pedro Mascaro

O empreendimento possui 30 pavimentos, sendo 25 residenciais e 5 corporativos, além de lojas no térreo abertas ao público, sem gradis e muros.  O projeto amplia a relação do prédio, cidade e as pessoas ao projetar calçadas com metragem de cinco metros de largura que se somam aos jardins privados dos arredores.

Edifício White 2880 / aflalo/gasperini arquitetos - Fotografia de Exterior, Fachada
© Daniel Ducci

No embasamento maior estão localizadas as salas corporativas. O residencial surge a partir do sétimo andar, com apartamentos de 38 a 190 metros quadrados, com opções de plantas de um, dois e três dormitórios. A altura do primeiro andar de apartamentos está a mais de 30 metros do nível da rua, garante a vista panorâmica para o Jardim Europa.

Edifício White 2880 / aflalo/gasperini arquitetos - Fotografia de Interiores, Porta, Janela
© Daniel Ducci

A área de lazer do residencial está localizada sobre a laje do volume do embasamento, conta com piscina climatizada e borda infinita, solarium e academia - projeto da Cia Athletica - com vista ampla para Pinheiros. Preservado por um jardim, o salão de festas ganhou espaço especial no térreo do empreendimento.

Edifício White 2880 / aflalo/gasperini arquitetos - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Pedro Mascaro

Apesar do uso misto e da grande circulação de pessoas pelo empreendimento, a arquitetura conseguiu garantir a privacidade entre os usos, com acessos e núcleos de circulação vertical independentes. Segundo Luiz Felipe Aflalo Herman, sócio diretor do escritório aflalo/gasperini arquitetos, a volumetria do prédio explora tanto as curvas quanto os planos inclinados e dessa mistura nasce uma forma única, que ganha destaque com o revestimento branco, ora vidro, ora com nano. “O compartilhamento de usos no volume foi a principal inspiração no desenvolvimento da solução arquitetônica de forte identidade e que certamente se destaca no skyline da avenida Rebouças”, afirma.

Edifício White 2880 / aflalo/gasperini arquitetos - Fotografia de Interiores, Janela, Fachada, Corrimão
© Daniel Ducci

Para auxiliar no desenvolvimento do projeto, o escritório utilizou a inteligência artificial (AI). Os arquitetos puderam gerar soluções personalizadas e eficientes por meio da arquitetura paramétrica, levando em consideração as necessidades específicas do edifício, o contexto urbano em que ele está inserido e a eficiência ambiental. 

Edifício White 2880 / aflalo/gasperini arquitetos - Fotografia de Exterior, Urbano
© Daniel Ducci

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Av. Rebouças, 2880 - Pinheiros, São Paulo - SP, 05402-500, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício White 2880 / aflalo/gasperini arquitetos" 05 Ago 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1004315/edificio-white-2880-aflalo-gasperini-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.