Casa M / Ayami Takada Architects

Casa M / Ayami Takada Architects - Fotografia de Interiores, FachadaCasa M / Ayami Takada Architects - Fotografia de Interiores, Prateleira, JanelaCasa M / Ayami Takada Architects - Fotografia de Interiores, Escada, CorrimãoCasa M / Ayami Takada Architects - Fotografia de ExteriorCasa M / Ayami Takada Architects - Mais Imagens+ 22

Shizuoka, Japão
  • Cidade: Shizuoka
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Casa M / Ayami Takada Architects - Fotografia de Interiores, Fachada
© Vincent Hecht

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno no canto de uma área de urbanização controlada não tem prédios vizinhos ao lado. A extensão do espaço das estradas e campos ao redor dá a impressão de espaço ocupado, mesmo que a propriedade seja diferente, e na verdade, o espaço é usado de forma expansiva. Embora o prédio existente fosse relativamente novo, havia muitas áreas que precisavam ser melhoradas em termos de especificações e layout, e como o cliente desejava mudar sua residência, planejamos criar um ambiente completamente diferente através da ampliação e reforma, em vez de reconstruir.

Casa M / Ayami Takada Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© Vincent Hecht
Casa M / Ayami Takada Architects - Imagem 23 de 27
Plantas
Casa M / Ayami Takada Architects - Fotografia de Exterior
© Vincent Hecht
Casa M / Ayami Takada Architects - Imagem 27 de 27
Corte
Casa M / Ayami Takada Architects - Fotografia de Interiores, Prateleira, Janela
© Vincent Hecht

Aproveitando a topografia da contenção do rio e o privilégio de ter uma vista panorâmica da paisagem, adicionamos uma caixa transparente que cria um limite suave entre o interior e o exterior. O primeiro andar do prédio existente foi ampliado para criar uma sala de estar espaçosa, ao redor da qual jardim e terraço foram adicionados por três tipos de espaços translúcidos feitos de policarbonato, criando uma composição em camadas. Cada espaço translúcido foi projetado de acordo com o uso, assim como estufas de plástico em terrenos agrícolas são projetadas para ter diferentes desempenhos dependendo da variedade e do momento do ano em que são cultivadas.

Casa M / Ayami Takada Architects - Fotografia de Interiores, Escada, Corrimão
© Vincent Hecht
Casa M / Ayami Takada Architects - Fotografia de Interiores, Janela
© Vincent Hecht

O telhado da entrada é feito de policarbonato com diferentes graus de transparência, permitindo que a luz passe pelas árvores. Os beirais da garagem, que são projetados como parte integrante do prédio e não prejudicam o exterior, formam um local luminoso e aconchegante que não fica exposto à luz solar direta. Uma sala de sol fechada em policarbonato está planejada fora da lavanderia, com uma porta dobrável para cima e uma porta dobrável horizontal que pode ser usada como beiral, e um chão de terra para sentar, criando um espaço contínuo com o jardim. A sala de sol é equipada com um sistema de geração de energia solar que não requer fornecimento de energia e pode ser usada mesmo durante as horas escuras pendurando luz em um varal.

Casa M / Ayami Takada Architects - Fotografia de Interiores, Fachada, Viga
© Vincent Hecht
Casa M / Ayami Takada Architects - Imagem 25 de 27
Diagrama 02
Casa M / Ayami Takada Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© Vincent Hecht

As paredes translúcidas da casa unifamiliar voltada para o sul, com grandes aberturas e realçando a vista, são brilhantes durante o dia mesmo sem iluminação. À noite as paredes exteriores emitem luz como lanternas, iluminando os arredores e transformando a paisagem rural. Na sala de estar, que se estende tridimensionalmente, os membros da família podem passar seu tempo como desejarem em um espaço integrado que cria uma sensação de distância apropriada e uma diversidade de formas, cores e texturas diferentes.

Casa M / Ayami Takada Architects - Fotografia de Exterior
© Vincent Hecht

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa M / Ayami Takada Architects" [House M / Ayami Takada Architects] 22 Jul 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1004054/casa-m-ayami-takada-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.