Museu Alpenstadt Sonthofen / Andreas Ferstl Architekten

Museu Alpenstadt Sonthofen / Andreas Ferstl Architekten - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaMuseu Alpenstadt Sonthofen / Andreas Ferstl Architekten - Fotografia de Exterior, JanelaMuseu Alpenstadt Sonthofen / Andreas Ferstl Architekten - Fotografia de Interiores, VigaMuseu Alpenstadt Sonthofen / Andreas Ferstl Architekten - Fotografia de InterioresMuseu Alpenstadt Sonthofen / Andreas Ferstl Architekten - Mais Imagens+ 17

Sonthofen, Alemanha
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2130
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2023
  • Fotógrafo
    Fotografias:Sebastian Schels
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Duravit, Knauf, Vectorworks, Via Platten, Vola, pro clima
Mais informaçõesMenos informações
Museu Alpenstadt Sonthofen / Andreas Ferstl Architekten - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Sebastian Schels

Desenvolvimento Urbano e Design Exterior. O novo conjunto de museus se encaixa na pequena escala da cidade de Sonthofen, Alemanha, e continua a escrever a história do local: O típico desenho local das casas com telhado construídas uma ao lado da outra é reinterpretado, criando uma paisagem variada que estrutura o volume e o adapta ao seu entorno em termos de escala. Novos espaços abertos com diferentes qualidades foram criados ao redor do museu: Na Kirchplatz, uma situação urbana histórica foi restaurada. A Rapphaus recebeu uma extensão estrutural através do novo volume, que fecha a fachada quadrada e divide a edificação em uma seção principal e uma seção de serviço, como no passado. Hoje, a entrada principal do museu está localizada ali. Ao leste, o novo pátio do museu é um lugar convidativo para passar o tempo. É um ponto de encontro e área de eventos. Ao sul, o antigo jardim será preservado e mais uma vez se tornará parte importante do percurso museológico.

Museu Alpenstadt Sonthofen / Andreas Ferstl Architekten - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Sebastian Schels
Museu Alpenstadt Sonthofen / Andreas Ferstl Architekten - Fotografia de Exterior, Janela, Porta, Fachada
© Sebastian Schels
Museu Alpenstadt Sonthofen / Andreas Ferstl Architekten - Imagem 18 de 22
Planta - Térreo

Construção. No conjunto, as duas edificações históricas, a antiga casa da fazenda e a Rapphaus, estão em primeiro plano. A nova edificação, que conecta os diferentes volumes e cria um espaço de exposição coeso, forma um pano de fundo tranquilo e discreto para eles. As fachadas do novo volume e da extensão dos anos 70 foram revestidas uniformemente com madeira serrada áspera, material de construção típico e histórico da região. Sustentabilidade, regionalidade e habilidades artesanais também são critérios importantes no design do interior. Por exemplo, o teto das salas de exposição foi revestido de madeira; as árvores de abeto branco necessárias para isso foram cortadas na própria floresta da cidade. Dessa forma, a fachada e os forros não apenas representam uma contribuição valiosa para edifícios modernos em um ambiente histórico, mas também o uso exemplar de materiais brutos renováveis e regionais.

Museu Alpenstadt Sonthofen / Andreas Ferstl Architekten - Fotografia de Interiores, Viga
© Sebastian Schels

Função da Edificação e Design Interior. O projeto combina diferentes usos sob um mesmo teto. Além das áreas de exposição e armazenamento, há um salão multiuso para eventos culturais, uma oficina para cursos de educação museológica e um café aberto ao público. Esses usos criaram um novo ponto de encontro no tecido urbano, não apenas para visitantes das exposições, mas também para os cidadãos de Sonthofen.

Museu Alpenstadt Sonthofen / Andreas Ferstl Architekten - Fotografia de Interiores, Viga
© Sebastian Schels
Museu Alpenstadt Sonthofen / Andreas Ferstl Architekten - Imagem 21 de 22
Corte A

Cooperação e Apoio. A reconstrução e expansão do museu foram realizadas em estreita colaboração com a cidade de Sonthofen e o State Office for Non-State Museums além de terem sido apoiadas pelos seguintes programas de financiamento: Promoção do Desenvolvimento Urbano, programa EFRE no objetivo "Investimento em Crescimento e Emprego" Baviera 2014-2020, Fundo Cultural da Baviera, Distrito de Schwaben e a Fundação Estadual da Baviera.

Museu Alpenstadt Sonthofen / Andreas Ferstl Architekten - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, Aido
© Sebastian Schels

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:87527 Sonthofen, Alemanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Museu Alpenstadt Sonthofen / Andreas Ferstl Architekten" [Alpenstadt Museum Sonthofen / Andreas Ferstl Architekten] 18 Jul 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1003804/museu-alpenstadt-sonthofen-andreas-ferstl-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.