Restaurante Olga Ri / Nitsche Arquitetos

Restaurante Olga Ri / Nitsche Arquitetos - Fotografia de Interiores, Cozinha, PrateleiraRestaurante Olga Ri / Nitsche Arquitetos - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Prateleira, Cadeira, JanelaRestaurante Olga Ri / Nitsche Arquitetos - Fotografia de Interiores, Escada, CorrimãoRestaurante Olga Ri / Nitsche Arquitetos - Fotografia de Interiores, Mesa, CadeiraRestaurante Olga Ri / Nitsche Arquitetos - Mais Imagens+ 12

São Paulo, Brasil
  • Arquitetos: Nitsche Arquitetos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  330
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2023
  • Fotógrafo
    Fotografias:Arthur Duarte
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Braston, Carrier, Deca, Docol, Keramika, Lumini, Miaki, O/M Light - Osvaldo Matos, Portobello, Sonex Illtec
  • Equipe De Projeto: Vanessa Izidorio, Brigida Garrido, Sérgio Eduardo, Thiago Pontes, Luiza Minassian, Gabriel Lisboa
  • Construtora: Lar Construtora
  • Consultoria: Loudtt
  • Iluminação: Lit - Arquitetura de Iluminação
  • Projeto Estrutural: FortioriSP
  • Instalações: FortioriSP
  • Climatização: FortioriSP
  • Cozinha: Studio Ino
  • Paisagismo: Catê Poli
  • Projeto Visual: Nitsche PV
  • Conforto Acústico: Sérgio Passini
  • Marcenaria: Baú Marcenaria
  • Mobiliário: Fahrer
  • Comunicação Visual: F-Theo
  • Mobiliário Em Inox: Ingecold
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Restaurante Olga Ri / Nitsche Arquitetos - Fotografia de Interiores, Escada, Corrimão
© Arthur Duarte

Descrição enviada pela equipe de projeto. O espaço do novo restaurante Olga Ri, localizado próximo à Avenida Paulista, em São Paulo consiste na reforma de um ponto comercial em uma das regiões de maior fluxo da cidade. Inicialmente, o Olga Ri operava exclusivamente como um serviço de delivery, oferecendo saladas e pratos saudáveis. Agora, a Nitsche Arquitetos foi convidada para criar um espaço prático que transmitisse os ideais da empresa por meio de um novo conceito de restaurante.

Restaurante Olga Ri / Nitsche Arquitetos - Fotografia de Interiores, Prateleira
© Arthur Duarte

O projeto cria uma atmosfera convidativa e vibrante, inspirada nos ideais da marca. Por meio da utilização de cores marcantes e amplitude dos ambientes o novo restaurante busca ser, não apenas uma opção de refeição para atender o público local, mas também um espaço de encontro e uma vitrine para os princípios de alimentação saudável, consciente e despojada propostos pela Olga Ri.

Restaurante Olga Ri / Nitsche Arquitetos - Fotografia de Interiores, Cozinha, Prateleira
© Arthur Duarte
Restaurante Olga Ri / Nitsche Arquitetos - Imagem 13 de 17
Planta layout e pontos - Primeiro pavimento
Restaurante Olga Ri / Nitsche Arquitetos - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira
© Arthur Duarte

Dentre os desafios a sustentabilidade foi uma preocupação central no projeto, alinhada com o compromisso da marca Olga Ri. Foram aproveitados ao máximo os elementos construtivos existentes, evitando-se o desperdício e deixando visíveis as características prévias do imóvel. Por exemplo, as paredes de tijolo descascado e o forro de madeira foram mantidos e expostos, preservando a autenticidade e o charme da estrutura. A treliça da fachada, descoberta após remoção de revestimento de alumínio, também foi mantida, conferindo personalidade ao espaço.

Restaurante Olga Ri / Nitsche Arquitetos - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Prateleira, Cadeira, Janela
© Arthur Duarte
Restaurante Olga Ri / Nitsche Arquitetos - Imagem 16 de 17
Corte B

Ainda, foi necessário adaptar a identidade visual repleta de cores e formas geométricas para o espaço tridimensional. Para tanto, foram utilizadas as cores e tipografias presentes nas peças gráficas da Olga Ri nas sinalizações, no mosaico do piso e nos demais elementos arquitetônicos empregados. 

Restaurante Olga Ri / Nitsche Arquitetos - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Arthur Duarte

A entrada do restaurante, localizada na rua Haddock Lobo, ocorre por um salão de pé-direito duplo, que antes era o recuo frontal da antiga casa. Nesse ambiente, destaca-se um generoso balcão de inox onde os pedidos são realizados e as saladas são montadas. Todos os ingredientes ficam expostos, adicionando cor e personalidade ao espaço. À esquerda, uma escada laranja vibrante leva às mesas do segundo andar e ao pavimento da cozinha. O salão chama atenção pelo teto de madeira e pelas paredes de tijolos originais. Seguindo adiante, chega-se ao pátio externo, onde foram criadas floreiras e um banco perimetral. Essa configuração proporciona um ambiente flexível e adaptável, adequado para diferentes ocasiões e encontros do dia a dia em um pequeno oásis urbano.

Restaurante Olga Ri / Nitsche Arquitetos - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, Janela, Pátio
© Arthur Duarte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Paulo, SP, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Restaurante Olga Ri / Nitsche Arquitetos" 30 Jul 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1003791/restaurante-olga-ri-nitsche-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.