Loja Sallve / Gema Arquitetura

Loja Sallve / Gema Arquitetura - Fotografia de Interiores, Prateleira, BancadaLoja Sallve / Gema Arquitetura - Fotografia de InterioresLoja Sallve / Gema Arquitetura - Fotografia de Interiores, Armário, PrateleiraLoja Sallve / Gema Arquitetura - Fotografia de Interiores, Fachada, AidoLoja Sallve / Gema Arquitetura - Mais Imagens+ 10

Pinheiros, Brasil
  • Arquitetos: Gema Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  18
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Felco
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  6Energy, Rato Roi, Wood design
  • Arquiteto Líder: Nara Grossi
  • Arquiteto Coordenador: Renan Merlin
  • Equipe: Giuliana Mora, Barbara Olyntho, Ana Koga
  • Construtora: Its Informov
  • Projeto De Visual Mershandising: VM Sitta + Barbo Arquitetura
  • Ladrilhos Embalagens: Rato Roi
  • Iluminação: 6energy
  • Maecenaria: Wood Design
  • Programa: Primeira loja para a marca Sallve
  • Cidade: Pinheiros
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Loja Sallve / Gema Arquitetura - Fotografia de Interiores, Fachada, Aido
© Felco

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta é a loja da Sallve, nossa queridinha e a de tanta gente que circula por lá. A ideia e a primeira definição de espacialidade surgiu junto com o projeto para a sede da marca, no mesmo endereço. 

Loja Sallve / Gema Arquitetura - Fotografia de Interiores, Prateleira, Bancada
© Felco

Ao iniciar os desenhos pensamos no espaço como um todo, afirmando a forte relação da Sallve com a comunidade e com a cidade. Um véu metálico ondulado sobre a fachada existente traz identidade e permeabilidade visual, enquanto a retirada do antigo gradil define a nova escala do edifício com a rua. 

Loja Sallve / Gema Arquitetura - Fotografia de Interiores
© Felco

Agora temos o recuo frontal do prédio, amplo e aberto para a calçada, com novo traçado que define duas entradas: loja e escritório. Silenciamos os muros laterais retirando o revestimento existente e assumindo sua base com uma pintura branca, criando contraste entre a leveza das ondas metálicas e a rusticidade do tijolo existente sem acabamento. O jardim pré existente foi redesenhado e é passando por ele que acessamos a loja e toda a sedução da marca.

Loja Sallve / Gema Arquitetura - Imagem 7 de 15
Planta

Com dimensão exígua, a primeira e única loja da Sallve tinha o papel de contar a historia dos produtos, explicitar as possibilidade da jornada de skincare, acomodar os lançamentos. Tudo isso de um jeito livre, descomplicado e de fácil apropriação pelos clientes e usuários.

Loja Sallve / Gema Arquitetura - Fotografia de Interiores, Armário, Prateleira
© Felco

Entendemos que a ocupação se daria pelas paredes de fundo e lateral direita, já que a lateral esquerda tem fechamento em vidro opaco, que divide o acesso ao escritório. O balcão principal fica ao fundo e é essa parede que recebe acabamento em ladrilhos plásticos reciclados com sobras de embalagem da empresa. Tudo em tons de azul claro, trazendo uma base mais neutra para as demais intervenções. 

Loja Sallve / Gema Arquitetura - Imagem 13 de 15
Elevação totem

É na parede lateral, mais extensa, que a exposição dos produtos acontece. Um móvel suspendo em fórmica goiaba tem expositor ondulado em tom creme, que se remete à solução da fachada e ao mesmo tempo abraça os produtos, organicamente, em suas diversas cores e formatos. Prateleiras nessa mesma cor fortalecem a percepção longilínea da parede, e se dobram ao fundo sobre o balcão azul, trazendo movimento. A profusão de cores e a relação tátil com os produtos é amplificada pelo espelho que reveste a parede lateral e pela iluminação que traz brilho para o ambiente. 

Loja Sallve / Gema Arquitetura - Imagem 12 de 15
Perspectiva

Piso em granilite, como usamos no escritório; portas de entrada pivotantes, em alumínio com pintura especial no creme, que liberam a fachada e o acesso com generosidade; totens expositores soltos em tom rosa claro. E assim conseguimos uma loja muito viva, que traduz tão bem a Sallve e sua relação com as pessoas. Bem vindos!

Loja Sallve / Gema Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa
© Felco

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Pinheiros, São Paulo - State of São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Loja Sallve / Gema Arquitetura" 13 Jul 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1003746/loja-sallve-gema-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.