Hotel Green Solution House 2.0 / 3XN + GXN

Hotel Green Solution House 2.0 / 3XN + GXN - Fotografia de Exterior, Fachada, FlorestaHotel Green Solution House 2.0 / 3XN + GXN - Fotografia de ExteriorHotel Green Solution House 2.0 / 3XN + GXN - Fotografia de Exterior, Viga, CorrimãoHotel Green Solution House 2.0 / 3XN + GXN - Fotografia de InterioresHotel Green Solution House 2.0 / 3XN + GXN - Mais Imagens+ 27

Rønne, Dinamarca
  • Arquitetos: 3XN, GXN
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1035
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Adam Mørk
  • Sócio Senior E Fundador 3 Xn: Kim Herforth Nielsen
  • Sócio Senior 3 Xn: Audun Opdal
  • Sócio Gxn E Responsável: Lasse Lind
  • Diretores De Projeto: Aleksander Guldager Kongshaug, Torsten Wang, Louise Villumsen, Giacomo Piazzo
  • Execução Estrutura: CLT Denmark
  • Execução Fundação Fachadas Carpintaria: PLE
  • Cidade: Rønne
  • País: Dinamarca
Mais informaçõesMenos informações
Hotel Green Solution House 2.0 / 3XN + GXN - Fotografia de Exterior
© Adam Mørk

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Green Solution House 2.0 é o primeiro hotel feito integralmente de madeira da Dinamarca, localizado na cidade de Rønne, na Ilha de Bornholm. Desenvolvido em uma colaboração muito estreita entre 3XN e GXN, o projeto do hotel está enraizado em rigorosos princípios de sustentabilidade em materiais, construção e desempenho.

Hotel Green Solution House 2.0 / 3XN + GXN - Fotografia de Exterior, Janela
© Adam Mørk
Hotel Green Solution House 2.0 / 3XN + GXN - Imagem 20 de 32
Planta - Situação

Escolhida, em parte, por suas credenciais de sustentabilidade incomparáveis e capacidade de armazenar carbono, a madeira é o material de construção principal e fornece a estrutura, revestimento e isolamento do hotel. O projeto expõe e celebra os materiais cuidadosamente escolhidos em todo o edifício, o que se torna imediatamente evidente desde a chegada por meio da estética natural e calorosa do revestimento de madeira. Os principais elementos do edifício, incluindo paredes e lajes, são compostos por grandes painéis de madeira laminada cruzada (CLT) pré-fabricados e simplesmente montados no local. Este método minimiza o tempo, os custos e o desperdício de construção e garante um alto grau de precisão na produção.

Hotel Green Solution House 2.0 / 3XN + GXN - Fotografia de Exterior
© Adam Mørk
Hotel Green Solution House 2.0 / 3XN + GXN - Fotografia de Interiores, Fachada, Corrimão
© Adam Mørk

O desenho é inspirado no conceito de ciclo de vida do berço ao berço (cradle-to-cradle). Ele explora ainda mais a alta precisão e o processo de reprodução do método de fabricação controlado por computador para incorporar soluções personalizadas a um custo muito menor do que os métodos de construção tradicionais. Elementos como as grades elegantes para ventilação natural são cortados diretamente nos painéis CLT, demonstrando o benefício de uma abordagem de design holística e a sinergia entre desenho, fabricação e desempenho. O design padronizado das unidades também permitiu que os arquitetos previssem cuidadosamente as dimensões e a quantidade de sobras de material, que de outra forma seriam desperdiçadas, e as utilizassem para criar móveis personalizados para o hotel. Dessa forma, o próprio edifício é uma expressão da ambição do hotel de tornar as soluções sustentáveis um elemento atraente para os hóspedes.

Hotel Green Solution House 2.0 / 3XN + GXN - Fotografia de Exterior, Viga, Corrimão
© Adam Mørk

Internamente, os painéis CLT expostos continuam a ética dos materiais honestos e proporcionam um caráter doméstico acolhedor aos espaços e um diálogo consistente entre exterior e interior. Claraboias generosas e vidros cuidadosamente orientados trazem luz natural abundante para os espaços internos, reduzem a necessidade de iluminação artificial e proporcionam uma forte conexão com o entorno, ao mesmo tempo em que fornecem ventilação natural e eliminam a necessidade de soluções mecânicas.

Hotel Green Solution House 2.0 / 3XN + GXN - Fotografia de Interiores
© Adam Mørk
Hotel Green Solution House 2.0 / 3XN + GXN - Imagem 23 de 32
Diagrama

Um terraço na cobertura e um spa oferecem aos hóspedes um refúgio tranquilo com vista para a floresta adjacente. Aqui, os acabamentos de madeira são complementados por peças de vidro reciclado de fontes locais, proporcionando uma paleta de materiais que reflete o foco do edifício na sustentabilidade ambiental. Dessa forma, o GSH2.0 se destaca como uma vitrine para a inovação de materiais, demonstrando que soluções circulares alternativas podem fornecer uma qualidade estética e desempenho comparáveis aos materiais virgens, oferecendo ainda a vantagem adicional de uma pegada de carbono muito menor.

Hotel Green Solution House 2.0 / 3XN + GXN - Fotografia de Exterior, Fachada
© Adam Mørk
Hotel Green Solution House 2.0 / 3XN + GXN - Fotografia de Exterior, Fachada
© Adam Mørk

Em 2022, o Green Solution House 2.0 foi nomeado vencedor do Årets Byggeri da Dinamarca ('Construção do Ano') - um dos principais prêmios arquitetônicos do país. O desenvolvimento intransigente do Green Solution House adjacente, concluído pela 3XN/GXN em 2015, foi vencedor do Årets Byggeri em 2015.

Hotel Green Solution House 2.0 / 3XN + GXN - Fotografia de Interiores, Cerca, Corrimão, Terraço
© Adam Mørk

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:3700 Rønne, Dinamarca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Escritório
Cita: "Hotel Green Solution House 2.0 / 3XN + GXN" [Green Solution House 2.0 / 3XN + GXN] 15 Jul 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1003742/hotel-green-solution-house-3xn-plus-gxn> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.