Reforma THE CAMPUS / KOKUYO

Reforma THE CAMPUS / KOKUYO - Fotografia de Exterior, Corrimão, Terraço, AidoReforma THE CAMPUS / KOKUYO - Fotografia de Interiores, Janela, Porta, Fachada, AidoReforma THE CAMPUS / KOKUYO - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, MesaReforma THE CAMPUS / KOKUYO - Fotografia de Interiores, Dormitório, CadeiraReforma THE CAMPUS / KOKUYO - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: KOKUYO
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  8426
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Nacasa & Partners
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Ashford Japan, KOKUYO Furniture, ModuleX, NEW LIGHT POTTERY, Nagoya Mosaic-Tile, Toray
  • Equipe De Projeto: Yumi Washio, Eri Takahashi, Yoichi Hanada, Noriya Todoroki
  • Direção De Projeto: GOODTIME
  • Projeto Luminotécnico: ModuleX
  • Comunicação Visual: Serina Shiota Design Office
  • Cidade: Minato City
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Reforma THE CAMPUS / KOKUYO - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Nacasa & Partners

Redefinição da Central de Escritórios na Cidade - Um projeto de renovação que transformou um prédio de uma empresa privada de quarenta anos em um local experimental para o futuro, onde as pessoas podem trabalhar e viver de forma criativa. O conceito principal é "ÁREA DE TRABALHO E VIDA". O projeto abre atividades corporativas para a cidade e explora novo valor em um ambiente onde pessoas diversas estão envolvidas. Projetamos um "protótipo futuro de escritórios na cidade", oferecendo um espaço público diversificado aberto para o bairro, assim como a experiência de ressonância empática necessária na nova era de trabalho disperso.

Reforma THE CAMPUS / KOKUYO - Fotografia de Exterior, Corrimão, Terraço, Aido
© Nacasa & Partners
Reforma THE CAMPUS / KOKUYO - Imagem 20 de 21
Planta - Piso 1
Reforma THE CAMPUS / KOKUYO - Fotografia de Interiores, Janela, Porta, Fachada, Aido
© Nacasa & Partners

Lugar de caos controlado, harmoniosamente integrado com a cidade - Criamos um espaço aberto e espaçoso através de "operações subtrativas", aproveitando os prédios existentes. Como um oásis na cidade, este espaço é um lugar onde você pode sentir os encantos sutis da natureza, com brisas suaves passando pelas aberturas do prédio e as árvores balançando. Acreditando que tal espaço semi-público e semi-ao ar livre estimula a criatividade das pessoas, projetamos os andares inferiores dos prédios como uma "paisagem em harmonia com a cidade". Aqui há um caos elaborado e inspirador, onde diversos programas se misturam e atividades diferentes ocorrem todos os dias. Passear por esse caos inspirador é uma das experiências mais incríveis que qualquer cidade pode oferecer, embora muitas vezes não esteja disponível nos distritos de escritórios.

Reforma THE CAMPUS / KOKUYO - Fotografia de Exterior, Janela
© Nacasa & Partners

Abrir um prédio existente com "Subtração Criativa" - O prédio central dos três prédios que originalmente existiam foi demolido para criar um PARQUE aberto. Como o terreno está localizado em uma esquina, criamos intencionalmente muitas aberturas nas paredes do prédio para proporcionar caminhos para o vento e para as pessoas passarem. Nosso objetivo era transformar nossas instalações em Shinagawa de um "local de trabalho fechado orientado para a empresa" em um "lugar aberto, onde os trabalhadores podem se conectar com a sociedade". É um "espaço onde pessoas diversas se reúnem e várias atividades e culturas nascem".

Reforma THE CAMPUS / KOKUYO - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Nacasa & Partners
Reforma THE CAMPUS / KOKUYO - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, Viga
© Nacasa & Partners
Reforma THE CAMPUS / KOKUYO - Imagem 21 de 21
Planta - Piso 2
Reforma THE CAMPUS / KOKUYO - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Viga, Cadeira
© Nacasa & Partners

"Uma Paisagem com Vegetação e Degraus" conecta a cidade com o interior - Foram inseridas várias escadas e palcos nos dois prédios antigos para criar um lugar onde as pessoas possam ficar e relaxar. As escadas curvas e as pontes com design orgânico contrastam bem com o antigo prédio sólido, que é um símbolo deste lugar. Os visitantes podem encontrar seu lugar favorito na grande escadaria que conecta o exterior e o interior.

Reforma THE CAMPUS / KOKUYO - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira
© Nacasa & Partners
Reforma THE CAMPUS / KOKUYO - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Banco
© Nacasa & Partners

Um recipiente que acolhe a diversidade e a mudança - Instalamos banheiros unissex, uma sala de amamentação, uma sala de oração e um vestiário para criar um ambiente onde todos possam exercer sua individualidade. O design dos equipamentos no primeiro andar oferece uso variável, com uma estrutura móvel e empilhável que facilita o uso externo. Nosso objetivo é tornar este espaço renovado um recipiente para a diversidade e a mudança, bem como uma fonte de inspiração para visitantes e funcionários, contribuindo assim para a criação de uma cena colorida e animada na área de Shinagawa.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Japão, 〒108-0075 Tokyo, Minato City, Kōnan, 1-chōme−8−35 コクヨ東京品川オフィス

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Reforma THE CAMPUS / KOKUYO" [THE CAMPUS / KOKUYO] 13 Jul 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1003611/reforma-the-campus-kokuyo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.