Residência LR / Padovani Arquitetos

Residência LR / Padovani Arquitetos - Fotografia de Exterior, JanelaResidência LR / Padovani Arquitetos - Fotografia de Exterior, TijoloResidência LR / Padovani Arquitetos - Fotografia de ExteriorResidência LR / Padovani Arquitetos - Fotografia de Exterior, Fachada, JanelaResidência LR / Padovani Arquitetos - Mais Imagens+ 22

Bragança Paulista, Brasil
  • Arquiteto Líder: Lucas Padovani
  • Colaboradores: Bruno Padovani, Raquel Azevedo, Israel de Marco, Victória Ribeiro, Fabio Wetten, Giovanna Verdini, Giovana Ferreira, Felipe Vedovello, Daniella Theodoro, Manoel Prieto, Isadora Aleixo, Ana Clara Lambert, Leonardo Martins, Renata Barros, Maria Antonia Mondelli, Isabel Recamon, Laura Zago, Gabriela Salvador, Marianna Cavalcante, Laura Lacerda, Angelo Montenegro, Gabriel Vidal, Cecília Sestari
  • Cidade: Bragança Paulista
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Residência LR / Padovani Arquitetos - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela
© Evelyn Müller

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada no interior de São Paulo, a Residência LR foi projetada para reunir amigos e familiares dos clientes em um ambiente vivo e aconchegante. Assim, pedra, madeira, tijolo e alumínio compõem o conjunto de acabamentos que dão identidade para a residência, pensada como uma casa de veraneio.

Residência LR / Padovani Arquitetos - Fotografia de Exterior, Aido
© Evelyn Müller

Implantada em apenas um nível, a casa se desenvolve mediante uma relação de contraste com a topografia. O terreno em aclive foi trabalhado criando um extenso platô, elevando o volume dos quartos e área social e assegurando uma vista permanente da paisagem circundante. Dessa forma, escadas envoltas em vegetação e a rampa para automóveis permitem o acesso ao volume elevado.

Residência LR / Padovani Arquitetos - Fotografia de Exterior
© Evelyn Müller

A residência apresenta uma área íntima e uma ampla área social, compreendendo um programa de cinco suítes, área social interna e externa integradas, além de um espaço para funcionários. A parte social se evidencia através do hall de entrada. Ao acessar a residência, um espelho d’água e um rasgo superior criam cenários de luz e reflexos e direcionam o olhar para um amplo living que se integra a área gourmet e varandas.

Residência LR / Padovani Arquitetos - Fotografia de Exterior
© Evelyn Müller
Residência LR / Padovani Arquitetos - Imagem 22 de 27
Planta - Térreo
Residência LR / Padovani Arquitetos - Fotografia de Exterior, Tijolo, Pátio
© Evelyn Müller

Residência LR / Padovani Arquitetos - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Sofá, Iluminação, Viga
© Evelyn Müller

No interior, as áreas sociais são revestidas com tijolo rústico que contrastam com o piso de granito. Os tons neutros e terrosos dos revestimentos internos e mobiliários harmonizam e dialogam com a identidade da residência.

Residência LR / Padovani Arquitetos - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Viga
© Evelyn Müller
Residência LR / Padovani Arquitetos - Imagem 25 de 27
Sketch
Residência LR / Padovani Arquitetos - Fotografia de Exterior, Janela
© Evelyn Müller

Ainda, a área social interna se volta para duas áreas externas com propostas distintas, que permeiam a casa de forma a ampliar o espaço de convívio: um charmoso pátio central promovendo uma sensação mais intimista e aconchegante, e uma varanda externa que enquadra a ampla paisagem à frente do terreno. Piscina com borda infinita, spa e fireplace compõem este ambiente externo revestido com o mesmo granito usado nas áreas sociais internas, unificando acabamentos e espaços, e proporcionando um ambiente de confraternização abraçado pela deslumbrante paisagem natural.

Residência LR / Padovani Arquitetos - Fotografia de Exterior, Tijolo
© Evelyn Müller

Por fim, brises metálicos possibilitam intimidade e conforto ao volume dos ambientes íntimos, composto por cinco suítes generosas para o casal e seus hóspedes. Ora fixos, ora pivotantes, os painéis metálicos unificam o volume retangular de forma minimalista quando fechados. Quando abertos, os painéis proporcionam movimento ao bloco, além de permitir a integração das varandas revelando a paisagem do entorno.

Residência LR / Padovani Arquitetos - Fotografia de Exterior, Jardim
© Evelyn Müller

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência LR / Padovani Arquitetos" 30 Jun 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1003118/residencia-lr-padovani-arquitetos-associados> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.