Apartamento Vermelho / Mana arquitetura

Apartamento Vermelho / Mana arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, CadeiraApartamento Vermelho / Mana arquitetura - Fotografia de Interiores, Banheiro, Porta, BanheiraApartamento Vermelho / Mana arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, CadeiraApartamento Vermelho / Mana arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Janela, CadeiraApartamento Vermelho / Mana arquitetura - Mais Imagens+ 26

  • Arquitetos: Mana arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  124
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Carolina Lacaz
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  ByKamy, Estudio Bro, Tramontina, Versati
  • Arquitetura: Ana Siqueira
  • Design De Interiores: Carla Campos
  • Marcenaria: Marcenaria Gloriosa - Andre
  • Iluminação: Reka - Carlos
  • Construção: JDA - João Aquino
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento Vermelho / Mana arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Prateleira, Sofá, Mesa, Cadeira
© Carolina Lacaz

Descrição enviada pela equipe de projeto. A  moradora deste apartamento de 124m², decidiu dar uma nova vida ao seu lar após dez anos de residência. Com o objetivo de criar um ambiente mais moderno e atual, ela embarcou em uma renovação completa.Uma das principais mudanças realizadas no apartamento foi a incorporação de um dos quartos à área da sala. Isso permitiu a criação de dois ambientes distintos: uma sala de estar e uma sala de TV. Além disso, a cozinha também foi integrada a esses espaços, a moradora adora cozinhar e receber amigos. Essa integração proporcionou uma sensação de maior amplitude e fluidez entre os cômodos, tornando o apartamento mais funcional e propício para a convivência.Um elemento que se destaca no projeto é a grande estante em serralheria vermelha, que conecta os dois ambientes. Essa peça desempenha funções específicas em cada lado: prateleiras para a sala de estar e cristaleira para a cozinha. Além de sua funcionalidade, a estante adiciona um toque de cor e estilo ao espaço, criando um ponto focal .

Apartamento Vermelho / Mana arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira
© Carolina Lacaz
Apartamento Vermelho / Mana arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira
© Carolina Lacaz

A sala de jantar também recebeu uma atenção especial no projeto. A iluminação desse ambiente foi pensada de forma diferenciada, com a instalação de um pendente/floreira, que cria um pequeno jardim dentro de casa. Essa combinação de iluminação e plantas traz um ar de frescor e natureza para o espaço, transformando-o em um local agradável e acolhedor.Outro destaque da renovação é o banco de concreto construído na área da sala de estar. Esse banco funciona não apenas como um assento adicional, mas também como uma parede para a exposição de quadros, conferindo um toque moderno e contemporâneo ao ambiente. Essa solução criativa e estilística é uma forma de personalizar o espaço de acordo com o gosto e a personalidade da moradora.

Apartamento Vermelho / Mana arquitetura - Fotografia de Interiores, Prateleira
© Carolina Lacaz
Apartamento Vermelho / Mana arquitetura - Imagem 31 de 31
Planta baixa
Apartamento Vermelho / Mana arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Mesa, Janela
© Carolina Lacaz
Apartamento Vermelho / Mana arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Cadeira
© Carolina Lacaz

Os banheiros também receberam uma atenção especial no projeto de renovação. Mantendo a essência da moradora, eles foram aprimorados com a presença de plantas, que trazem vida aos ambientes. No lavabo, em particular, foi criada uma escada com plantas penduradas dentro do chuveiro, criando um visual único. O acabamento de piso e paredes nesse banheiro foi feito com cacos de cerâmica branca, com detalhes em outras cores, proporcionando um aspecto vibrante. Além disso, uma cuba antiga garimpada foi adaptada em uma serralheria cinza, adicionando um charme e uma sensação de resgate do passado ao ambiente.

Apartamento Vermelho / Mana arquitetura - Fotografia de Interiores, Banheiro, Mesa, Cadeira, Prateleira
© Carolina Lacaz

O banheiro principal se destaca como uma das áreas mais importantes do apartamento. Nesse espaço, foi criada uma parede com elementos vazados redondos, permitindo a exposição de uma floreira com plantas mais altas, que são iluminadas à noite. Essa solução traz um elemento de destaque ao ambiente. Além disso, uma banheira solta foi adicionada, complementando o espaço e seguindo a presença da serralheria vermelha, que se torna novamente um elemento unificador.No geral, a renovação realizada por Pati Melito transformou o apartamento em um espaço moderno e personalizado. Com a integração dos ambientes, o uso de elementos como a estante em serralheria, a iluminação diferenciada na sala de jantar e a presença de plantas, o apartamento adquiriu uma atmosfera única e convidativa. A moradora conseguiu trazer um toque de sua personalidade para cada ambiente, criando um lar acolhedor e cheio de vida.

Apartamento Vermelho / Mana arquitetura - Fotografia de Interiores, Janela, Corrimão
© Carolina Lacaz
Apartamento Vermelho / Mana arquitetura - Fotografia de Interiores, Banheira, Janela, Banheiro, Pia, Chuveiro
© Carolina Lacaz

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Pinheiros, São Paulo - SP, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Vermelho / Mana arquitetura" 26 Jun 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1003007/apartamento-vermelho-mana-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.