Complexo de uso misto em frente à estação Trentham / sense of space

Complexo de uso misto em frente à estação Trentham / sense of space - Fotografia de Exterior, JanelaComplexo de uso misto em frente à estação Trentham / sense of space - Fotografia de Exterior, FachadaComplexo de uso misto em frente à estação Trentham / sense of space - Fotografia de ExteriorComplexo de uso misto em frente à estação Trentham / sense of space - Fotografia de ExteriorComplexo de uso misto em frente à estação Trentham / sense of space - Mais Imagens+ 13

  • Arquitetos: sense of space
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1041
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Aaron Pocock
  • Arquitetos Líderes: Silas Gibson and Anthony Dawkins
  • Estagiária: Rachel Low
  • Desenhos: Hayden Dickson
  • Engenharia Estrutural: BCS Engineers
  • Construção Civil: Title Block
  • Paisagista: Sinatra Murphy
  • Cidade: Trentham
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
Complexo de uso misto em frente à estação Trentham / sense of space - Fotografia de Exterior
© Aaron Pocock

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este pequeno projeto regional se destaca pela generosidade cívica e atenção à comunidade. TOTS possui 5 espaços comerciais e uma casa ocupada pelo desenvolvedor, cujo objetivo era fazer uma contribuição positiva para a comunidade de Trentham, criando ao mesmo tempo uma fonte de renda para a aposentadoria. Localizado em frente à antiga estação de trem de Trentham e ao único posto de gasolina da cidade, este empreendimento amplia o centro comercial das lojas da rua principal a apenas um quarteirão de distância, consolidando o principal centro de atividades e contribuindo para o charmoso potencial turístico desta pequena cidade rural. A residência que compõe a extremidade sul do desenvolvimento é uma versão contemporânea e simplificada de uma casa vitoriana de frente dupla tradicional, e através de seu detalhamento cuidadoso e uso de tijolos reciclados, inicia a transição na linguagem arquitetônica das moradias vizinhas para a zona comercial que aborda o canto.

Complexo de uso misto em frente à estação Trentham / sense of space - Fotografia de Exterior
© Aaron Pocock
Complexo de uso misto em frente à estação Trentham / sense of space - Imagem 17 de 18
Planta
Complexo de uso misto em frente à estação Trentham / sense of space - Fotografia de Exterior, Janela
© Aaron Pocock

A paisagem e a interface pública são priorizadas, com o recuo da rua das casas vizinhas continuado ao longo da Rua Market pela residência e então pelo muro de jardim de tijolos reciclados em forma de concha, que inclui uma visão do jardim privado além. O primeiro espaço comercial, que será utilizado como um café / espaço de eventos, também é recuado, convidando os visitantes para fora da calçada e misturando a linha entre áreas públicas e privadas. Este edifício é uma estrutura de extensão típica de muitas edículas, mantida baixa em altura para permitir que o sol do norte entre no espaço do jardim da residência. O que faz este edifício especial é o arborizado pátio público voltado para o norte, criado entre ele e os outros espaços comerciais, um lugar perfeito para se reunir em um dia frio em Trentham.

Complexo de uso misto em frente à estação Trentham / sense of space - Fotografia de Exterior, Janela
© Aaron Pocock
Complexo de uso misto em frente à estação Trentham / sense of space - Imagem 18 de 18
Corte
Complexo de uso misto em frente à estação Trentham / sense of space - Fotografia de Exterior, Fachada
© Aaron Pocock

Com um paisagismo de Jim Sinatra, local de Trentham, esta generosa área pública aberta é o lar de uma escultura do artista local falecido Matthew Harding e duas fileiras de árvores de folhas cortadas em "pergolado vivo", todas inseridas em um campo contínuo de cascalho. Este espaço é inspirado em praças públicas europeias, uma ideia que foi abraçada pelo cliente que é um imigrante holandês. A linguagem formal dos quatro espaços comerciais ao longo da Rua Victoria faz referência às formas em estilo de casa com telhado em duas águas das casas típicas próximas e parecem ser uma série de galpões de mercadorias associados à ferrovia do outro lado da rua, embora com detalhes contemporâneos e uma afastamento escalonado e lúdico da rua para quebrar qualquer formalidade. O revestimento contínuo curvo da cobertura / parede galvanizada pode ser visto como um jogo com a onipresente varanda de beirais arredondados.

Complexo de uso misto em frente à estação Trentham / sense of space - Fotografia de Exterior, Fachada
© Aaron Pocock
Complexo de uso misto em frente à estação Trentham / sense of space - Fotografia de Exterior
© Aaron Pocock

O estacionamento e o acesso aos serviços e à parte traseira da residência estão localizados a leste do local, formando um buffer para as residências vizinhas nesse lado e marcando a borda da zona comercial. Os espaços comerciais individuais oferecem áreas flexíveis com caráter e qualidade de luz e conexões fortes com as interfaces públicas, tornando-os adequados para uma variedade de residentes e propícios para adaptações ao longo do tempo. A linguagem arquitetônica define um tom forte para o desenvolvimento, permitindo que ele seja lido como um gesto urbano consistente, ao mesmo tempo em que deixando espaço para expressão individual nos interiores pelos usuários futuros.

Complexo de uso misto em frente à estação Trentham / sense of space - Fotografia de Exterior, Jardim
© Aaron Pocock

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Trentham VIC 3458, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Complexo de uso misto em frente à estação Trentham / sense of space" [Trentham Opposite The Station / sense of space] 27 Jun 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1002797/complexo-de-uso-misto-em-frente-a-estacao-trentham-sense-of-space> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.