Residência LDT / UOS Architecture Studio

Residência LDT / UOS Architecture Studio - Fotografia de Exterior, Tijolo, FachadaResidência LDT / UOS Architecture Studio - Fotografia de ExteriorResidência LDT / UOS Architecture Studio - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, VigaResidência LDT / UOS Architecture Studio - Fotografia de Exterior, JanelaResidência LDT / UOS Architecture Studio - Mais Imagens+ 18

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  150
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Indra Wiras
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Dekkson Lock, Infinity Granite Tiles, Toto
  • Arquiteto Responsável: Banyu Priautama
  • Equipe De Projeto: Tjokorda Gede Dalem, Rahayu Sitha D
  • Construtora: NATS Project
  • Cidade: Ubud
  • País: Indonésia
Mais informaçõesMenos informações
Residência LDT / UOS Architecture Studio - Fotografia de Exterior, Tijolo, Fachada
© Indra Wiras

Descrição enviada pela equipe de projeto. Construída em uma área rural fora da região de Ubud, Bali, ainda cercada por campos de arroz e plantações, a Villa LDT é composta por duas unidades de casas com projetos idênticos. Cada lote tem 200 m² e uma área construída de 150 m², com dois quartos, sala, cozinha, sala de jantar e piscina privativa. A construção térrea tem o objetivo de responder ao contexto do local e às condições do entorno. A preocupação do projeto é criar uma massa de proporções humildes que possa ser harmoniosa no meio dos arrozais, sem bloquear a visão dos hóspedes quando eles entram na vila pela estrada principal, e não prejudicar o horizonte dos arrozais e plantações.

Residência LDT / UOS Architecture Studio - Fotografia de Exterior, Fachada
© Indra Wiras

O desafio do projeto é o fato dos arquitetos terem de conceber um volume térreo com um programa bastante complexo em um terreno relativamente pequeno. Definir a forma do edifício foi mais um desafio para que a massa não adotasse proporções alongadas e se tornasse visível no meio dos arrozais, bem como mantivesse a privacidade dos usuários.

Residência LDT / UOS Architecture Studio - Fotografia de Exterior, Tijolo, Fachada
© Indra Wiras
Residência LDT / UOS Architecture Studio - Imagem 18 de 23
Planta Pavimento Térreo
Residência LDT / UOS Architecture Studio - Fotografia de Interiores, Viga
© Indra Wiras

O projeto do volume segue a forma do terreno existente, mas o design da cobertura e a proporção do bloco são pontos importantes para reduzir a impressão monótona. Com chuvas relativamente abundantes na região, o uso de coberturas planas é um esforço para direcionar a água da chuva na área de captação planejada. O arquiteto decidiu criar um telhado, concebido sob a forma de uma massa composta ou empilhada entre um lado e o outro. Em um esforço para reduzir a impressão de ser alongado, a parede entre o quarto e a sala de estar atravessa a cobertura, de modo a parecer que está dividindo o telhado. O resultado do projeto foi bem-sucedido, com um caráter humilde e em harmonia com a linha do horizonte.

Residência LDT / UOS Architecture Studio - Fotografia de Exterior, Tijolo, Fachada, Janela
© Indra Wiras
Residência LDT / UOS Architecture Studio - Fotografia de Exterior, Tijolo, Fachada
© Indra Wiras

A fachada da construção tende a ser fechada na parte da frente com paredes sólidas em pedra natural e uma ampla abertura na parte posterior. O uso da pedra natural marrom-acinzentada (paras tuling agung) em toda a fachada é um dos fatores que torna o edifício mais harmonioso com a sua envolvente, em composição com os tijolos na porta principal da residência.

Residência LDT / UOS Architecture Studio - Fotografia de Exterior
© Indra Wiras
Residência LDT / UOS Architecture Studio - Imagem 22 de 23
Corte BB
Residência LDT / UOS Architecture Studio - Fotografia de Exterior, Janela
© Indra Wiras
Residência LDT / UOS Architecture Studio - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Indra Wiras

A orientação da sala é baseada na vista potencial para os fundos, com uma piscina privativa e os campos de arroz como pano de fundo. Todos os quartos se abrem para a parte de trás, em um esforço para manter a privacidade. O programa está disposto em uma barra lateral, seguindo a forma alongada do terreno, com o conceito de que cada quarto deve ter uma vista, com uma área de serviço à frente para bloquear o ruído e as imagens da rua. Simples, harmonioso e apelativo são as três palavras finais que definem este projeto.

Residência LDT / UOS Architecture Studio - Fotografia de Exterior, Janela
© Indra Wiras

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência LDT / UOS Architecture Studio" [LDT Residence / UOS Architecture Studio] 25 Jun 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1002760/residencia-ldt-uos-architecture-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.