Praça Comunitária SkyRoom / McClain + Yu Architecture & Design

Praça Comunitária SkyRoom / McClain + Yu Architecture & Design - Imagem 2 de 20Praça Comunitária SkyRoom / McClain + Yu Architecture & Design - Fotografia de Interiores, Escada, ArcoPraça Comunitária SkyRoom / McClain + Yu Architecture & Design - Fotografia de ExteriorPraça Comunitária SkyRoom / McClain + Yu Architecture & Design - Fotografia de Interiores, ArcoPraça Comunitária SkyRoom / McClain + Yu Architecture & Design - Mais Imagens+ 15

Río Rancho, Estados Unidos
  • Arquitetos Responsáveis: Kristina Yu, Raimund McClain
  • Diseño De Paisajismo: Surface Design Landscape Architects
  • Paisagismo: MRWM Landscape Architects
  • Construtora: T.A. Cole and Sons
  • Cidade: Río Rancho
Mais informaçõesMenos informações
Praça Comunitária SkyRoom / McClain + Yu Architecture & Design - Imagem 2 de 20
© Marble Street Studio
Praça Comunitária SkyRoom / McClain + Yu Architecture & Design - Imagem 6 de 20
© Marble Street Studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. A SkyRoom apresenta um oásis para relaxamento, contemplação e reunião, ao mesmo tempo em que incorpora o espírito de Novo México, EUA. Ela abraça as mesetas e escarpas circundantes e faz referência à cidade de Zia, traçando sutilmente essas linhas no solo através da luz e da sombra. Sua intersecção cilíndrica é uma interpretação latente dos quatro pontos cardeais enquanto navega entre o sul e o norte: resultado de uma subtração na grande estrutura da cobertura a qual cria uma superfície surpreendentemente marcada, embora euclidiana.

Praça Comunitária SkyRoom / McClain + Yu Architecture & Design - Fotografia de Interiores
© Marble Street Studio
Praça Comunitária SkyRoom / McClain + Yu Architecture & Design - Fotografia de Interiores, Arco
© Marble Street Studio

Entendendo o projeto como "desdobramento" de uma arquitetura, como um vestido sobre uma grande mesa, os desenhos e maquetes foram representados de forma plana para "mostrar" como envolver o revestimento de aço ao redor da estrutura. Este método comprovado para compartilhar informações 3D em 2D captura a imaginação dos construtores para fazer o que outros não fizeram antes. Como peça central de um parque do campus em expansão, o gramado se derrama por sua abertura principal, oferecendo aos visitantes lugares frescos e sombreados. A estrutura serve como moldura para um anfiteatro revestido de pedra que segue o contorno topográfico existente e um espaço para apresentações com uma acústica única, para um som concentrado e difuso.

Praça Comunitária SkyRoom / McClain + Yu Architecture & Design - Fotografia de Interiores, Escada, Arco
© Marble Street Studio
Praça Comunitária SkyRoom / McClain + Yu Architecture & Design - Fotografia de Exterior, Arco
© Marble Street Studio

À noite, SkyRoom emana luz através dos poros diáfanos ou pode ser iluminada por baixo. Essa dupla condição de lanterna e iluminação protegida permite que a cobertura desapareça ou apareça à noite, oferecendo a atmosfera necessária para os eventos realizados abaixo. Os materiais fazem referência à coloração e tons da terra. O aço perfurado permite que a estrutura atue como uma caixa de ressonância e que os ventos do Novo México a atravessem. SkyRoom é um objeto resistente, durável e livre de encargos que envelhecerá com a paisagem, ao mesmo tempo em que abraça a poeira e a sujeira do deserto em sua superfície. SkyRoom não é apenas uma expressão requintada de forma, mas também de criação de espaços e compromisso com a comunidade.

Praça Comunitária SkyRoom / McClain + Yu Architecture & Design - Fotografia de Interiores
© Marble Street Studio
Praça Comunitária SkyRoom / McClain + Yu Architecture & Design - Fotografia de Exterior
© Marble Street Studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Río Rancho, Novo México, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Praça Comunitária SkyRoom / McClain + Yu Architecture & Design" [Plaza comunitaria SkyRoom / McClain + Yu Architecture & Design] 21 Jun 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1002598/praca-comunitaria-skyroom-mcclain-plus-yu-architecture-and-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.