Casa em Hayashisaki Matsue Beach / Akio Isshiki Architects

Casa em Hayashisaki Matsue Beach / Akio Isshiki Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, Janela, VigaCasa em Hayashisaki Matsue Beach / Akio Isshiki Architects - Fotografia de Interiores, Viga, Fachada, Janela, CorrimãoCasa em Hayashisaki Matsue Beach / Akio Isshiki Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Janela, Mesa, Cadeira, VigaCasa em Hayashisaki Matsue Beach / Akio Isshiki Architects - Fotografia de Interiores, Mesa, Janela, Cadeira, VigaCasa em Hayashisaki Matsue Beach / Akio Isshiki Architects - Mais Imagens+ 18

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  73
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2023
  • Fotógrafo
    Fotografias:Yosuke Ohtake
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  NOMIZU Co., Ltd.
  • Arquiteto Responsáveis: Akio Isshiki
  • Padrão Kawara: NOMIZU Co., Ltd.
  • Cidade: Akashi
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Casa em Hayashisaki Matsue Beach / Akio Isshiki Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, Janela, Viga
© Yosuke Ohtake

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma casa de madeira perto da praia foi reformada para se tornar a residência e local de trabalho, bem como um restaurante. A palavra principal ao projetar essa casa é "mistura". Procedi com o projeto prestando atenção às diversas misturas que cercam esta casa como uso, cultura e nacionalidade, tempo e espaço, cidade e casa, trabalho e vida. Ao projetar, pensei que seria possível renovar a mundana "casa multinacional" entendendo novamente as raízes e o background cultural do meu próprio país e misturando a essência de países estrangeiros com materiais e técnicas tradicionais desta região.

Casa em Hayashisaki Matsue Beach / Akio Isshiki Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, Janela, Cadeira, Viga
© Yosuke Ohtake
Casa em Hayashisaki Matsue Beach / Akio Isshiki Architects - Imagem 21 de 23
Plantas
Casa em Hayashisaki Matsue Beach / Akio Isshiki Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Janela, Mesa, Cadeira, Viga
© Yosuke Ohtake

Por exemplo, o piso foi revestido de azulejos porque esta área costumava ser uma grande produtora de azulejos. Esses azulejos foram feitos artesanalmente, um a um, por artesãos de Awaji, com a imagem de pavimentos de pedra vulcânica vistos em cidades da América Central e do Sul sobrepostos na textura e no formato das bordas. Conscientes dos trópicos e da nostalgia, colocamos telas que parecem mosquiteiros e persianas Sudare de bambu nas divisórias de papel Shoji. Os planos graciosos criados por partições imperfeitas como Shoji e Fusuma são típicos da arquitetura antiga japonesa. Nesta casa, o espaço também está conectado na direção transversal, e as plantas pendentes nativas dos trópicos separam moderadamente os espaços. A parede em frente ao mar no segundo andar é uma parede misturada com óxido de ferro vermelho e finalizada por um rebocador de Awaji. Isso é uma tentativa de incorporar as paredes coloridas de cada país em um contexto japonês.

Casa em Hayashisaki Matsue Beach / Akio Isshiki Architects - Fotografia de Interiores, Viga, Fachada, Janela, Corrimão
© Yosuke Ohtake

Pensei que a mistura de eixos temporais poderia conferir profundidade ao espaço. Em vez de enfatizar o contraste entre o antigo e o novo ou combinar o todo com o existente, considerei materiais e designs antigos como elementos que criam um certo eixo temporal e procurei gerar um espaço onde pudéssemos sentir e entender o passar do tempo. Criou-se um espaço que é tanto antigo quanto novo. Pilares e vigas antigos e novos são misturados, e novas telas Shoji são sobrepostas para que o vidro figurado existente possa ser visto. Para a maçaneta da porta, instalei algo que comprei em uma viagem e não sei quando foi feito. O pilar de madeira nasce sobre as pedras naturais que dão uma sensação de atemporalidade. Diferentes materiais são misturados e coexistem. 

Casa em Hayashisaki Matsue Beach / Akio Isshiki Architects - Fotografia de Interiores, Mesa, Janela, Cadeira, Viga
© Yosuke Ohtake
Casa em Hayashisaki Matsue Beach / Akio Isshiki Architects - Fotografia de Interiores
© Yosuke Ohtake
Casa em Hayashisaki Matsue Beach / Akio Isshiki Architects - Imagem 23 de 23
Cortes
Casa em Hayashisaki Matsue Beach / Akio Isshiki Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, Janela
© Yosuke Ohtake

Aqui, os vários elementos que cercam a casa são misturados mantendo sua vitalidade e essência. Nesta casa, há um ar de generosidade como o mar que aceita todas as coisas e leva o pensamento daqueles para além do horizonte. No segundo nível desta casa, há uma grande janela que enquadra apenas o céu e o mar.

Casa em Hayashisaki Matsue Beach / Akio Isshiki Architects - Fotografia de Exterior, Janela, Porta
© Yosuke Ohtake

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Hayashisaki Matsue Beach / Akio Isshiki Architects" [House in Hayashisaki Matsue Beach / Akio Isshiki Architects] 20 Jun 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1002587/casa-em-hayashisaki-matsue-beach-akio-isshiki-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.