Casa AnNam Village / H2

Casa AnNam Village / H2 - Fotografia de Exterior, FachadaCasa AnNam Village / H2 - Fotografia de Interiores, FachadaCasa AnNam Village / H2 - Fotografia de Interiores, Janela, FachadaCasa AnNam Village / H2 - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Viga, Cadeira, TerraçoCasa AnNam Village / H2 - Mais Imagens+ 21

Vũng Tàu, Vietnã
  • Arquitetos: H2
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  160
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2023
  • Fotógrafo
    Fotografias:Quang Dam
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  HAGI, Thịnh Phát
  • Equipe De Projeto: Trần Văn Huynh, Nguyễn Xuân Trung
  • Serralheria: Mr. An
  • Cidade: Vũng Tàu
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Casa AnNam Village / H2 - Fotografia de Exterior, Fachada
© Quang Dam

Descrição enviada pela equipe de projeto. A AnNam Village foi projetada como um espaço arquitetônico único em forma de um pequeno resort. O projeto não só traz espaços abertos e em proximidade com a natureza, mas também respeita e protege o meio ambiente usando estruturas de aço reciclado e materiais naturais. AnNam Village foi construída com o objetivo de ajudar os usuários a terem uma ótima experiência de resort para recarregar as energias após dias exaustivos.

Casa AnNam Village / H2 - Fotografia de Interiores, Fachada
© Quang Dam

O terreno está localizado a 100m do mar, por isso, o design da fachada usa um sistema de ripas de madeira retiradas de serrarias locais para criar uma camada que separa o espaço interno do externo gerando um efeito de mar ondulante o qual traz uma sensação tropical para o usuário.

Casa AnNam Village / H2 - Fotografia de Interiores, Janela, Fachada
© Quang Dam
Casa AnNam Village / H2 - Imagem 22 de 26
Planta - Térreo
Casa AnNam Village / H2 - Fotografia de Exterior, Cadeira
© Quang Dam

A estrutura de aço e os elementos de madeira da fachada são destaques deste projeto. Ao usar materiais disponíveis localmente, reduzimos o desperdício de construção e o uso de recursos. A estrutura de aço não só traz sustentabilidade e alta durabilidade para AnNam Village, mas também cria um estilo moderno e único.

Casa AnNam Village / H2 - Fotografia de Interiores, Corrimão
© Quang Dam
Casa AnNam Village / H2 - Imagem 23 de 26
Planta - Primeiro Pavimento
Casa AnNam Village / H2 - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Viga, Cadeira, Terraço
© Quang Dam

AnNam Village foi projetada com um espaço arejado e aberto. Graças ao uso de uma cobertura de telhas, a luz natural é incorporada ao espaço interior, criando uma sensação aberta e ambientalmente amigável.

Casa AnNam Village / H2 - Fotografia de Interiores, Corrimão
© Quang Dam

Materiais naturais são um elemento importante no design de Annam Village. A madeira é amplamente utilizada no espaço interno, trazendo calor e aconchego aos visitantes. Desde o uso da madeira para as principais estruturas até o uso de pedra natural local para as paredes e pisos, AnNam Village oferece um ambiente de estar próximo à natureza e uma sensação aconchegante de pertencimento.

Casa AnNam Village / H2 - Fotografia de Interiores, Banheiro, Banheira
© Quang Dam
Casa AnNam Village / H2 - Fotografia de Interiores, Banheiro, Banheira, Pia
© Quang Dam

O volume é composto por dois andares usando uma estrutura de aço finalizada com materiais locais:

Térreo: é um espaço aberto com uma garagem e piscina na frente e sala de estar e cozinha na parte posterior criando privacidade em relação à lateral movimentada. Nele, os espaços funcionais são revestidos com pisos de madeira e pedra natural local, intercalados com árvores para criar uma sensação prazerosa dentro e fora da edificação.

Casa AnNam Village / H2 - Imagem 25 de 26
Corte
Casa AnNam Village / H2 - Fotografia de Interiores, Fachada
© Quang Dam

1º andar: é composto por 4 quartos idênticos em 4 extremidades do terreno, no meio há um corredor-passarela e um átrio privado para 4 "quartos de hibernação" enquanto conecta 4 quartos com o espaço público abaixo e possibilita a convecção de ar para os ambientes. Todos os quartos possuem vista para a natureza.

Casa AnNam Village / H2 - Fotografia de Interiores, Cadeira, Aido
© Quang Dam

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa AnNam Village / H2" [AnNam Village House / H2] 15 Jun 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1002306/casa-annam-village-h2> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.