Pavilhão TARANG / The Grid Architects

Pavilhão TARANG / The Grid Architects - Fotografia de InterioresPavilhão TARANG / The Grid Architects - Fotografia de Interiores, Tijolo, ArcoPavilhão TARANG / The Grid Architects - Fotografia de Interiores, Arcada, ArcoPavilhão TARANG / The Grid Architects - Fotografia de ExteriorPavilhão TARANG / The Grid Architects - Mais Imagens+ 31

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  280
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2023
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hunnarshala, Kotahstone, Sandstone
  • Arquitetos Responsáveis: Snehal Suthar, Bhadri Suthar
  • Cidade: Gandhinagar
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
Pavilhão TARANG / The Grid Architects - Fotografia de Exterior, Arco
© Photographix

No momento, a maior estrutura abobadada de tijolos de terracota na Índia sem vigas, reforço ou qualquer sistema de fôrmas.

Pavilhão TARANG / The Grid Architects - Fotografia de Interiores
© Vinay Panjwani

Ethos - "TARANG" promove um ambiente atemporal, incentivando um diálogo significativo entre diferentes épocas. Seu design evoca um senso de continuidade e conexão que transcende o momento presente, encorajando um diálogo que se estende ao longo do tempo. O design de Tarang leva em consideração o contexto específico da localização no sudoeste e incorpora uma técnica de construção notável. O design demonstra uma abordagem inovadora e cuidadosa para abordar o desafio urgente da construção sustentável, criando um ambiente construído ecologicamente correto, culturalmente rico e visualmente cativante. Ao empregar técnicas de construção tradicionais sem software ou ferramentas digitais, Tarang celebra a arte dos trabalhadores.

Pavilhão TARANG / The Grid Architects - Fotografia de Interiores, Fachada, Arco
© Vinay Panjwani
Pavilhão TARANG / The Grid Architects - Imagem 31 de 36
Planta - Térreo
Pavilhão TARANG / The Grid Architects - Fotografia de Interiores, Arco, Arcada
© Photographix

Intenção - A intervenção tem como objetivo criar um espaço versátil que acomode diversas atividades, tanto dentro quanto ao redor do edifício. Tarang foi concebido como um espaço de galeria dinâmico, meticulosamente projetado para se adaptar e evoluir sem problemas. Seu propósito é servir como uma plataforma de exposição imersiva onde os interiores são transformados em telas, exibindo os produtos em destaque.

Pavilhão TARANG / The Grid Architects - Fotografia de Interiores, Arco, Arcada
© Vinay Panjwani
Pavilhão TARANG / The Grid Architects - Imagem 33 de 36
Corte AA
Pavilhão TARANG / The Grid Architects - Fotografia de Interiores, Arco, Arcada
© Photographix

Esforço de sustentabilidade ambiental - Em um esforço para minimizar a pegada de carbono dos edifícios, o projeto tem como foco a utilização de materiais locais, com ênfase naqueles que possuem baixa energia incorporada. Os principais materiais utilizados incluem pedra natural, telhas de terracota e uma técnica que envolve abóbadas sem a utilização de aço ou estruturas adicionais que normalmente são utilizadas para suportar o peso de uma abóbada durante o processo de construção. Além disso, o projeto enfatiza a capacitação dos pedreiros para promover ainda mais práticas de construção sustentável.

Pavilhão TARANG / The Grid Architects - Fotografia de Interiores, Tijolo, Arco, Arcada
© Vinay Panjwani
Pavilhão TARANG / The Grid Architects - Imagem 34 de 36
Corte BB

Observação - Leves ondulações. Suaves curvas. Ondas harmônicas dão origem a uma atmosfera de silêncio evocativo, onde a luz fala, o vento canta e o telhado de barro produz uma melodia. Este é o "TARANG", atualmente uma das maiores estruturas abobadadas de telha de terracota na Índia. Seus interiores em arco crescente são agradavelmente íntimos e familiares, graças à sua forma enraizada em uma abordagem de design biófilo. A atmosfera resultante, profunda e simplesmente elegante, é animada pelos padrões em constante mudança de luz e vento. As ondulações formadas trazem um aspecto variado aos olhos do espectador. A estrutura orgânica contradiz a edificação existente do projeto. A luz e a sombra dos vazios e dos espaços entre eles brincam com o usuário, percorrendo o reino sem cantos das paredes. A estrutura envolve o espaço, as ondulações se tornam as paredes, as paredes se tornam o cerco.

Pavilhão TARANG / The Grid Architects - Arco, Arcada
© Vinay Panjwani
Pavilhão TARANG / The Grid Architects - Imagem 35 de 36
Corte CC
Pavilhão TARANG / The Grid Architects - Fotografia de Interiores, Arco, Arcada, Pilar
© Vinay Panjwani

Isso faz com que se perceba que são as partes dos vazios e das telhas de terracota expostas entre eles que fazem a edificação. Isso faz com que se balanceie ao longo da forma sinuosa e se sinta o cheiro das telhas de terracota naturalmente expostas. Isso nos une à natureza, como se a forma construída não existisse, mas tivesse nascido do núcleo da própria terra. Este filme é uma documentação notável da beleza da criatividade humana, apresentando as impressionantes formas que elevam a obra de arte. tHE gRID Architects - os designers Snehal e Bhadri misturaram habilmente design sutil com forma e funcionalidade para capturar a liberdade de movimento dentro da estrutura. Os dançarinos no filme incorporam habilmente o ritmo das ondulações sinuosas, encapsulando sua fluidez e graça com cada movimento. Conforme o filme avança, ele mergulha o espectador em uma jornada emocional em constante evolução, oferecendo uma história tangível de um desejo introvertido de conexão que é visceral e cativante.

Pavilhão TARANG / The Grid Architects - Fotografia de Exterior
© Photographix
Pavilhão TARANG / The Grid Architects - Imagem 36 de 36
Croqui
Pavilhão TARANG / The Grid Architects - Fotografia de Exterior, Escada
© Vinay Panjwani

O processo criativo por trás deste filme foi muito orgânico, evoluindo para uma narrativa profundamente pessoal que explora o desejo humano intrínseco por conexão. Através de sua representação poética deste tema universal, o filme serve como um retrato comovente daquele momento específico no tempo. Dentro dessas maravilhas arquitetônicas, a transferência de sentimentos ocorre através do próprio material de terracota, enquanto a interação entre luz e sombra anima os interiores, criando bolsões de luz difusa que são verdadeiramente únicos. Surpreendentemente, até mesmo climas severos não conseguem diminuir o humor dos volumes dentro dessas estruturas. Em vez disso, eles continuam a inspirar. A estrutura meditativa é um exemplo perfeito de opulência tradicional, incorporando uma filosofia de design que busca elevar e dignificar espaço e natureza em igual medida. A interação de luz solar e sombra dentro do espaço confere simplicidade às telhas de tijolo de terracota.

Pavilhão TARANG / The Grid Architects - Fotografia de Interiores, Arco, Arcada
© Photographix

A motivação dos designers para o projeto é tripla: estética, ética e divina. Eles buscaram criar uma estrutura que não apenas pareça bonita, mas também reflita seus valores e crenças. Seus esforços produziram um conjunto de raios de luz que oferecem um elemento de surpresa e belas reflexões, tornando a estrutura que ressoa com todos que a contemplam. O design do espaço foi concebido para se inspirar na natureza e imitar suas formas orgânicas. Ao longo da fase de design, os espaços interiores permaneceram um enigma, e não estava claro como eles se comportariam ou quais seriam suas dimensões finais.

Pavilhão TARANG / The Grid Architects - Imagem 32 de 36
Planta - Cobertura
Pavilhão TARANG / The Grid Architects - Fotografia de Exterior
© Photographix

Foi somente através da observação diária dos movimentos da luz e do sol que descobrimos como o espaço se transformaria, criando um ambiente harmonioso e dinâmico. O processo de design foi orientado pela intuição e um profundo desejo de entender o que o espaço e a natureza precisavam para elevar e dignificar verdadeiramente a estrutura. Como resultado, os espaços interiores se encaixaram perfeitamente, complementando perfeitamente o design geral. Uma das grandes alegrias de experimentar esta estrutura é a capacidade de apreciá-la em diferentes espaços, em diferentes momentos do dia, com diferentes humores e intenções. O espaço tem uma qualidade tranquila que encoraja a contemplação pacífica, permitindo que os visitantes mergulhem completamente em sua beleza e energia. Artesãos habilidosos que possuem um conhecimento aprofundado das técnicas de construção tradicionais que eram amplamente utilizadas em toda a Índia surgiram. Esses artesãos acumularam uma riqueza de sabedoria sobre materiais, ferramentas e técnicas, que se reflete em sua habilidosa artesania.

Pavilhão TARANG / The Grid Architects - Fotografia de Exterior
© Photographix

Os valores do projeto são centrados em três princípios chave: um profundo respeito pela Mãe Terra e a necessidade de sustentabilidade; uma genuína apreciação pela arte da artesania e o valor de trabalhar com as próprias mãos; e uma profunda reverência pela história e pela preservação do patrimônio cultural. O design de Tarang oferece vários benefícios que são centrados nas pessoas e considerados ambientalmente. O edifício serve como um ativo valioso para a sociedade, atendendo aos princípios de design inclusivo e promovendo a sustentabilidade, fomentando o engajamento e a interação da comunidade para a arte e a cultura.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Gandhinagar, Gujarat, Índia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão TARANG / The Grid Architects" [TARANG Pavilion / The Grid Architects] 11 Jun 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1002152/pavilhao-tarang-the-grid-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.