Escritório Küster Brizola / Monofloor / Küster Brizola Arquitetos

Escritório Küster Brizola / Monofloor / Küster Brizola Arquitetos - Fotografia de InterioresEscritório Küster Brizola / Monofloor / Küster Brizola Arquitetos - Fotografia de Interiores, Janela, CadeiraEscritório Küster Brizola / Monofloor / Küster Brizola Arquitetos - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Janela, Mesa, VigaEscritório Küster Brizola / Monofloor / Küster Brizola Arquitetos - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, JanelaEscritório Küster Brizola / Monofloor / Küster Brizola Arquitetos - Mais Imagens+ 12

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Eduardo Macarios
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Antiquário Cristiano Ross, Dsgn Selo, Marcelo Caruso, Monofloor, Mood Design, Primeiro Plano
  • Arquitetos Responsáveis: Arthur Brizola e João Gabriel Küster Cordeiro
  • Equipe: Kelly Varnier
  • Cidade: Curitiba
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Escritório Küster Brizola / Monofloor / Küster Brizola Arquitetos - Fotografia de Interiores
© Eduardo Macarios

Descrição enviada pela equipe de projeto. Sede do escritório Küster Brizola Arquitetos e Monofloor Microcimento, está localizado em um edifício modernista no centro de Curitiba. A sala comercial de 200 m², com planta livre e rodeada por grandes janelas, permite iluminação natural abundante e vistas panorâmicas da cidade.

Escritório Küster Brizola / Monofloor / Küster Brizola Arquitetos - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Janela, Cadeira
© Eduardo Macarios

O espaço foi desenhado como um ambiente integrado, utilizando somente uma parede curva para setorizar as áreas de trabalho, reunião e estar. Essa abordagem permite que cada área tenha sua função específica e ao mesmo tempo mantenha uma conexão visual entre elas, delimitando as áreas sem comprometer a sensação de unidade do espaço.

Escritório Küster Brizola / Monofloor / Küster Brizola Arquitetos - Imagem 17 de 17
Isométrica

Para isso, também, toda materialidade da sala possui tons neutros com diferentes texturas, adicionando complexidade visual e tactilidade ao ambiente. O revestimento monolítico no tom areia aplicado tanto no piso quanto nas paredes traz unidade e amplia o espaço. O contraponto dessa textura se dá através do único elemento estrutural visível na sala: O pilar de concreto. Descascado de forma orgânica e propositalmente desordenada, esse elemento é o ponto focal ao adentrar a sala. Abraçado pela parede curva, sua presença é enfatizada e cria um efeito escultural no espaço.

Escritório Küster Brizola / Monofloor / Küster Brizola Arquitetos - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Cadeira, Janela
© Eduardo Macarios
Escritório Küster Brizola / Monofloor / Küster Brizola Arquitetos - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Janela
© Eduardo Macarios

Para a área de trabalho, grandes estações foram desenhadas para favorecer a troca de ideias entre os colaboradores. O mobiliário branco segue alinhamentos existentes no edifício e reforça a coesão visual entre os elementos.  Para a área de copa e banheiros, a pintura flocada em dois volumes simétricos, localizados nas extremidades laterais da sala, fazem com que o teto tratado com a mesma materialidade pareça se apoiar nesses volumes.

Escritório Küster Brizola / Monofloor / Küster Brizola Arquitetos - Fotografia de Interiores
© Eduardo Macarios
Escritório Küster Brizola / Monofloor / Küster Brizola Arquitetos - Imagem 16 de 17
Planta baixa
Escritório Küster Brizola / Monofloor / Küster Brizola Arquitetos - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira
© Eduardo Macarios

A iluminação técnica é resolvida por canaletas lineares que percorrem a sala, variando entre iluminação geral e pontual, fazendo com que a luz se dilua de diferentes formas nas texturas de piso, paredes e teto. A iluminação decorativa, peças de Dsgn Selo, se misturam entre objetos de arte. Já o mobiliário solto é composto por móveis de design assinados.

Escritório Küster Brizola / Monofloor / Küster Brizola Arquitetos - Fotografia de Interiores
© Eduardo Macarios

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Curitiba, PR, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritório Küster Brizola / Monofloor / Küster Brizola Arquitetos" 01 Jun 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1001888/escritorio-kuster-brizola-monofloor-kuster-brizola-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.