Complexo Cultural Powerhouse Arts / Herzog & de Meuron

Complexo Cultural Powerhouse Arts / Herzog & de Meuron - Fotografia de Exterior, Urbano, JanelaComplexo Cultural Powerhouse Arts / Herzog & de Meuron - Fotografia de Exterior, JanelaComplexo Cultural Powerhouse Arts / Herzog & de Meuron - Fotografia de Interiores, Iluminação, VigaComplexo Cultural Powerhouse Arts / Herzog & de Meuron - Fotografia de Interiores, Viga, PilarComplexo Cultural Powerhouse Arts / Herzog & de Meuron - Mais Imagens+ 6

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  16270
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Iwan Baan
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  CMG, E & A Supply Coorporation, Grayfox Flooring, Stahlbau Pichler, Tetra , Workspace 11
  • Sócios: Jacques Herzog, Pierre de Meuron, Ascan Mergenthaler
  • Sócio Responsável: Ascan Mergenthaler
  • Diretor De Projetos Associado: Philip Schmerbeck
  • Gerente De Projetos Sd Ca: Jack Brough
  • Gerente De Projetos Competição Pre Sd: Raha Talebi
  • Equipe De Projeto: Farhad Ahmad, Bruno de Almeida Martins, Iwona Boguslawska, Christopher Cornecelli, Lasse Deichmann, Muriz Djurdjevic, Nazli Ergani, Florian Frank, Fabiola Guzman-Rivera, Josh Helin, Magnus Overby, Pedro Peña Jurado, Martin Jonathan Raub, Rebecca Roberts, Emma Thomas, Pimchanok Wangveeramit, Samuels Zeif
  • Executive And Restoration Architect: PBDW Architects
  • Consultoria: Gordon Air Quality Consultants
  • Planejamento De Restauração De Alvenaria: ICR-ICC
  • Restauração De Alvenaria Implementação: Eugene Architecture
  • Construção Em Concreto: Structure Tech NY
  • Construção Em Aço: Maspeth Welding
  • Restauração Da Fachada: New Roc Contracting
  • Janelas De Alumínio: STNY Curtainwalls
  • Escavação E Remediação Ambiental: Darcon Construction
  • Projeto Hidrossanitário: Donato Plumbing, Inc
  • Instalação Elétrica: Centrifugal Electric, LLC
  • Iluminação: Chelsea Lighting, Litelab
  • Alvenaria: Bunlin LLC
  • Marcenaria: PGS Millwork, Inc.
  • Cidade: Brooklyn
Mais informaçõesMenos informações
Complexo Cultural Powerhouse Arts / Herzog & de Meuron - Fotografia de Exterior, Urbano, Janela
© Iwan Baan

Descrição enviada pela equipe de projeto. Powerhouse Arts é um equipamento sem fins lucrativos com base em Gowanus e Red Hook, Brooklyn, Nova York, estabelecido para criar uma plataforma robusta para produção de arte e empregos neste ramo. Constituído em 15.790 metros quadrados de oficinas para fabricação em madeira, metal, cerâmica, elementos têxteis e impressão, o projeto de reurbanização transforma uma estrutura existente e abandonada em um hub para artistas, fabricantes e outros trabalhadores, garantindo que o legado industrial do local se estenda para o próximo século. Reimaginando uma usina de energia de 115 anos como uma instalação moderna de produção, o projeto tem como objetivo manter uma presença historicamente industrial no Brooklyn. Ao preservar, restaurar e reconstruir elementos essenciais da estação de energia original, o projeto fortalece o caráter industrial do edifício e sua relação com o contexto urbano imediato.

Complexo Cultural Powerhouse Arts / Herzog & de Meuron - Fotografia de Exterior, Janela
© Iwan Baan

O projeto está situado ao longo do Canal Gowanus, entre os bairros de Red Hook e Carroll Gardens a oeste e Park Slope ao leste. Em 1904, a Estação de Energia Brooklyn Rapid Transit, projetada por Thomas Edward Murray, foi concluída para atender ao sistema de trânsito em expansão do Brooklyn. Desativada na década de 1950, metade da estrutura original - a Casa de Caldeiras - foi demolida, deixando o Salão da Turbina sozinho. No final do século XX, a estrutura restante se tornou um destino para artistas grafiteiros e ganhou o apelido de "The Batcave".

Subsequentemente, o Canal Gowanus foi classificado como um local Superfund em 2010 pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos, identificando-o como um candidato para remodelação. Antes do início da construção, a contaminação do local foi resolvida por meio da conclusão do Programa de Limpeza de Brownfields do Estado de Nova York. Em abril de 2016 - após um processo de seleção inicial que incluiu um projeto conceitual para o local - Herzog & de Meuron foi nomeado consultor de projeto.

Complexo Cultural Powerhouse Arts / Herzog & de Meuron - Fotografia de Interiores, Iluminação, Viga
© Iwan Baan

Uma mistura de galpões de armazenagem, depósitos e edifícios comerciais de uso misto, o bairro está se gentrificando rapidamente. O volume existente está recuado em relação à beira do Canal Gowanus a oeste e limitado ao norte pela First Street, ao sul pela Second Street e ao leste por um grande depósito ao longo da Third Avenue. A escala do Salão da Turbina e sua localização em terreno relativamente alto lhe conferem uma proeminência visual no bairro.

Complexo Cultural Powerhouse Arts / Herzog & de Meuron - Fotografia de Interiores, Viga, Pilar
© Iwan Baan

A paisagem e a história industrial do local desempenham um papel fundamental na proposta de projeto. Ele reinterpreta a histórica Casa de Caldeiras reinstalando sua massa e restabelecendo sua relação com o Salão da Turbina existente. O Salão da Turbina é preservado - estabilizado e estrategicamente reparado - e suas camadas históricas são integradas à nova instalação.

A Casa de Caldeiras reinstalada incide sobre as fundações históricas existentes, minimizando escavações adicionais no local. Sua fachada de concreto responde à concha de alvenaria existente do Salão da Turbina e fornece um envoltório durável e simples para a adição. A estrutura exposta no interior, composta por pilares e lajes de concreto, fornece espaços flexíveis para as oficinas. As aberturas perfuradas históricas do Salão da Turbina são incorporadas ao envoltório da Casa de Caldeiras, e as aberturas de ambos os edifícios são preenchidas com novas janelas.

Complexo Cultural Powerhouse Arts / Herzog & de Meuron - Fotografia de Interiores, Viga, Pilar, Arcada
© Iwan Baan

Atipicamente para um projeto industrial, as respectivas lojas de fabricação são sobrepostas verticalmente, com os usos que exigem mais altura e melhor acesso às áreas de carga e descarga - ou seja, as oficinas de metal e madeira - localizadas no térreo, enquanto as atividades com os requisitos mais rigorosos - impressão, têxtil e cerâmica - estão localizadas nos andares superiores da Casa de Caldeiras. Adotando as melhores práticas de higiene industrial (refinadas por meio de consulta com vários especialistas), uma grande quantidade de ar é exaurida do prédio para garantir que os contaminantes dos processos de fabricação não afetem adversamente o ambiente de trabalho interno.

Complexo Cultural Powerhouse Arts / Herzog & de Meuron - Fotografia de Interiores, Mesa, Prateleira, Cadeira, Janela, Viga
© Iwan Baan

Para esse fim, as oficinas compartilham uma grande parede de serviços vertical contendo os elementos de circulação, escadas e elevadores, e o encanamento dos banheiros. A consolidação desses elementos verticais entre o edifício existente e o novo fornece estabilidade lateral adicional para ambos os volumes e cria a flexibilidade necessária para a programação da oficina dentro do restante da laje no nível da Casa de Caldeiras. Dois grandes volumes no telhado expressam a primazia dos sistemas mecânicos, elétricos, hidráulicos e de proteção contra incêndios no projeto e lembram as chaminés históricas da estrutura original da Casa de Caldeiras. Eles também ilustram a resiliência da instalação, uma vez que nenhum equipamento foi fixado na base do prédio devido ao potencial de inundação e aumento do nível do mar no futuro.

Complexo Cultural Powerhouse Arts / Herzog & de Meuron - Fotografia de Interiores, Cozinha, Prateleira, Janela
© Iwan Baan
Complexo Cultural Powerhouse Arts / Herzog & de Meuron - Fotografia de Interiores, Janela, Mesa
© Iwan Baan

A oeste do projeto, ao longo do Canal Gowanus, um pátio fornece espaço de trabalho e armazenamento externo flexível, bem como local para entregas de materiais. Ao leste do projeto, mais perto do transporte público, uma nova abertura na concha de alvenaria do Salão da Turbina serve como a entrada pública principal. Ao entrar no edifício, o visitante é confrontado pela sobreposição de detalhes históricos - abóbadas de concreto, elementos de tijolos e azulejos esmaltados - grafite residual e novos elementos arquitetônicos.

Complexo Cultural Powerhouse Arts / Herzog & de Meuron - Fotografia de Interiores, Escada, Viga, Corrimão, Janela, Aço
© Iwan Baan

Uma grande parede de concreto forma um espaço vertical além do hall de entrada e uma escada de metal chama a atenção para o grande salão, o principal recurso público dentro do edifício. Todo o nível superior do Salão da Turbina preserva a composição espacial original da estrutura histórica, expondo as treliças de aço restauradas acima e fornecendo um espaço multifuncional para exposições e eventos. Um volume adjacente de dupla altura na Casa de Caldeiras serve como a intersecção das funções públicas e de oficina no edifício, fornecendo espaço adicional para exposições, eventos, encenação e montagem.

Complexo Cultural Powerhouse Arts / Herzog & de Meuron - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Iwan Baan

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Brooklyn, NY, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Complexo Cultural Powerhouse Arts / Herzog & de Meuron" [Powerhouse Arts / Herzog & de Meuron] 01 Jun 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1001664/complexo-cultural-powerhouse-arts-herzog-and-de-meuron> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.