Casa em Hayama / Takanori Ineyama Architects

Casa em Hayama / Takanori Ineyama Architects - Fotografia de Interiores, Mesa, VigaCasa em Hayama / Takanori Ineyama Architects - Fotografia de Interiores, Viga, TerraçoCasa em Hayama / Takanori Ineyama Architects - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, VigaCasa em Hayama / Takanori Ineyama Architects - Fotografia de Interiores, Cama, DormitórioCasa em Hayama / Takanori Ineyama Architects - Mais Imagens+ 22

Hayama, Japão
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  99
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Koichi Torimura
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Ceramica Globo, Haradasakan, Isamu Noguchi, LIXIL , NEW LIGHT POTTERY, Sanwa, SuperStudio
  • Arquiteto Responsável: Takanori Ineyama
  • Cidade: Hayama
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Casa em Hayama / Takanori Ineyama Architects - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Viga
© Koichi Torimura

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto trata-se de uma casa,  construída em Hayama-cho, Japão, para uma família que aprecia design de interiores. O terreno possui um grande jardim devido à reconstrução de duas casas existentes e possui uma diferença de topografia proporcionada por uma encosta suave que leva a um penhasco no terreno vizinho ao sul. Considerando a iluminação, o volume foi posicionado no lado norte do terreno, longe do penhasco, com o jardim e as árvores vizinhas usados como uma paisagem emprestada.

Casa em Hayama / Takanori Ineyama Architects - Fotografia de Interiores, Mesa, Viga
© Koichi Torimura
Casa em Hayama / Takanori Ineyama Architects - Imagem 23 de 27
Planta - Térreo
Casa em Hayama / Takanori Ineyama Architects - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Viga
© Koichi Torimura

Dessa forma, organizamos um ambiente de estar-jantar 1m acima do primeiro nível e um terraço chamado "Palco" que conecta o interior ao jardim sem obstrução. A sala de estar-jantar possui um pé-direito alto e também uma janela de 4,5 m de altura que proporciona o máximo contato com a natureza do jardim e do terreno vizinho e leva a luz solar para o interior. Organizamos o quarto e o banheiro com o mínimo espaço necessário em ambos os lados ao longo da sala estar-jantar.

Casa em Hayama / Takanori Ineyama Architects - Fotografia de Interiores, Cama, Dormitório
© Koichi Torimura

A estrutura principal é de madeira. No entanto, pilares de aço são usados no lado da janela para sustentar o grande volume. Uma viga de 8,2 m é conectada à viga de madeira usando uma chapa de aço e parafusos. A enorme janela possui beirais com grande profundidade que podem bloquear a luz solar no verão. Por outro lado, a luz penetra profundamente na sala através das janelas e armazena calor no piso de concreto no inverno. As paredes do espaço de estar-jantar são finalizadas com diferentes materiais para criar distintas impressões dependendo da organização dos móveis.

Casa em Hayama / Takanori Ineyama Architects - Fotografia de Interiores, Mesa, Madeira, Cadeira, Viga
© Koichi Torimura
Casa em Hayama / Takanori Ineyama Architects - Imagem 27 de 27
Elevação

O "palco" e a área de estar-jantar são separados da cozinha onde os móveis podem ser livremente organizados. Nesses ambientes estão dispostos o mobiliário e a decoração do proprietário, além de muitas peças de design, acessórios e luminárias que foram reaproveitados e espalhados por toda parte.

Casa em Hayama / Takanori Ineyama Architects - Fotografia de Interiores, Janela, Fachada, Viga
© Koichi Torimura

Estamos ansiosos para ver a mudança de vida dos proprietários inspirada nesse novo lar.

Casa em Hayama / Takanori Ineyama Architects - Fotografia de Interiores, Mesa, Janela, Cadeira, Viga
© Koichi Torimura

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Hayama / Takanori Ineyama Architects" [Stage in Hayama / Takanori Ineyama Architects] 01 Jun 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1001487/casa-em-hayama-takanori-ineyama-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.