Escritório APB Oficina de Projetos / APB Oficina de Projetos

Escritório APB Oficina de Projetos / APB Oficina de Projetos - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, CadeiraEscritório APB Oficina de Projetos / APB Oficina de Projetos - Fotografia de Interiores, VigaEscritório APB Oficina de Projetos / APB Oficina de Projetos - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Sofá, CadeiraEscritório APB Oficina de Projetos / APB Oficina de Projetos - Fotografia de Interiores, Janela, VigaEscritório APB Oficina de Projetos / APB Oficina de Projetos - Mais Imagens+ 22

  • Arquiteta Responsável: Ana Paula Brunetto
  • Projeto Executivo E Detalhamento: Ana Beatriz Nardeli
  • Desenho E Detalhes: Renan Secati
  • Ambientação De Imagens: Ana Beatriz Nardeli
  • Engenharia: Gasparine Engenharia - José Carlos Gasparine
  • Cidade: Londrina
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Escritório APB Oficina de Projetos / APB Oficina de Projetos - Fotografia de Interiores, Janela, Viga
© Marcos Fertonani

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto arquitetônico do escritório de arquitetura APB Oficina de Projetos, na cidade de Londrina, Paraná, é um exemplo de como um projeto bem estruturado amparado pela escolha certa dos materiais resulta numa estética pura, simples, atemporal e funcional. Erguida em blocos de concreto, com grandes aberturas e espaços integrados, a construção foi pensada de modo que os materiais cumprissem multifunções para racionalizar custos e tempo, conforto térmico e estética.

Escritório APB Oficina de Projetos / APB Oficina de Projetos - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Cadeira
© Marcos Fertonani

A linguagem contemporânea do projeto se materializa através da composição de uma base interna neutra, onde o branco cobre paredes e forro e de elementos que remetem ao design brutalista, como o ferro e o concreto. 

Escritório APB Oficina de Projetos / APB Oficina de Projetos - Fotografia de Interiores, Viga
© Marcos Fertonani

O pé direito duplo e as amplas aberturas garantem iluminação natural durante todo o dia, enquanto a planta, aberta, possibilita usos múltiplos e diferentes layouts tornando o espaço fluído e agradável para a vivência e o compartilhamento de ideias.

Escritório APB Oficina de Projetos / APB Oficina de Projetos - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Sofá, Cadeira
© Marcos Fertonani

Na fachada, elementos vazados (cobogós) de concreto garantem privacidade, e, ao mesmo tempo, deixam a luz natural passar na medida certa. O bloco estrutural usado como estrutura e fechamento foi tratado apenas com impermeabilizante incolor para manter suas características originais e a linguagem projetual, além de atender a uma das premissas do projeto: uma edificação com baixo custo de manutenção.

Escritório APB Oficina de Projetos / APB Oficina de Projetos - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Cadeira
© Marcos Fertonani
Escritório APB Oficina de Projetos / APB Oficina de Projetos - Imagem 23 de 27
Plantas - Pavimento térreo e pavimento 2

O design interno e a decoração seguem com a mesma proposta do projeto arquitetônico. Pautado no conceito de design atemporal, o mobiliário segue com linhas simples e cores neutras garantindo espaço para que objetos e outros acessórios pudessem ser agregados com o tempo.

Escritório APB Oficina de Projetos / APB Oficina de Projetos - Fotografia de Interiores, Janela, Corrimão
© Marcos Fertonani

A conexão entre o interior e o exterior é feita através de varandas e terraços, um respiro em meio a rotina agitada de uma região que está em constante crescimento e verticalização. Ali, encontram-se áreas de convivência e pequenos jardins para os momentos de relaxamento, descontração e contemplação.

Escritório APB Oficina de Projetos / APB Oficina de Projetos - Fotografia de Interiores, Escada, Corrimão
© Marcos Fertonani

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Londrina, PR, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritório APB Oficina de Projetos / APB Oficina de Projetos" 10 Jun 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1001478/escritorio-apb-oficina-de-projetos-apb-oficina-de-projetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.