Naya Cafe Ayutthaya / BodinChapa Architects

 Naya Cafe Ayutthaya / BodinChapa Architects - Fotografia de Exterior, Orla Naya Cafe Ayutthaya / BodinChapa Architects - Fotografia de Exterior, Escada Naya Cafe Ayutthaya / BodinChapa Architects - Fotografia de Interiores Naya Cafe Ayutthaya / BodinChapa Architects - Fotografia de Interiores, Mesa, Viga Naya Cafe Ayutthaya / BodinChapa Architects - Mais Imagens+ 12

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  375
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2023
  • Fotógrafo
    Fotografias:Rungkit Charoenwat
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Jorakay, iLoft
Mais informaçõesMenos informações
 Naya Cafe Ayutthaya / BodinChapa Architects - Fotografia de Exterior
© Rungkit Charoenwat

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta arquitetura ocorre em um importante campo de arroz herdado da avó do proprietário. Localizado na comunidade perto de Wat Sakae, província de Phra Nakhon Si Ayutthaya. A maior parte das áreas são áreas residenciais e agrícolas que cultivam principalmente arroz. O desejo de desenvolver esta terra é o primeiro passo para iniciar um negócio que possa atender às necessidades atuais. O arquiteto veio discutir possíveis diretrizes e analisar a área para selecionar a localização e o método de acesso do edifício para poder atender às futuras necessidades comerciais e desejar que a arquitetura futura crie um impacto nesta comunidade.

 Naya Cafe Ayutthaya / BodinChapa Architects - Fotografia de Exterior
© Rungkit Charoenwat

O arquiteto selecionou o edifício para coexistir com os campos de arroz, que é um contexto importante do projeto. Encontrar uma maneira para que o edifício aproxime os ocupantes do edifício dos campos de arroz. Este campo de arroz ainda funciona para cultivar arroz durante todo o ano. Portanto, o edifício coexistirá com o ambiente que muda de acordo com as estações, como preparar a terra para o cultivo. Com o crescimento das plantas de arroz, dos brotos verdes ao arroz maduro e pronto para a colheita, bem como a temporada de enchentes em que cada período ocorre, o fundo do edifício se torna uma grande cena que muda gradualmente de forma interessante.

 Naya Cafe Ayutthaya / BodinChapa Architects - Fotografia de Exterior, Escada
© Rungkit Charoenwat
 Naya Cafe Ayutthaya / BodinChapa Architects - Imagem 17 de 17
Planta
 Naya Cafe Ayutthaya / BodinChapa Architects - Fotografia de Interiores, Cadeira, Viga
© Rungkit Charoenwat
 Naya Cafe Ayutthaya / BodinChapa Architects - Fotografia de Interiores, Mesa, Viga
© Rungkit Charoenwat

A necessidade de criar um espaço fechado nos lembra a forma dos grãos de arroz e Khao Mao para aplicar linhas curvas que não são redondas e não completamente ovais, tornando o edifício atraente e capaz de colocar funções completas juntas com a circulação que é interessante.

 Naya Cafe Ayutthaya / BodinChapa Architects - Fotografia de Exterior, Tijolo
© Rungkit Charoenwat

O corredor oval leva os usuários do edifício do ponto de partida para encontrar várias funções e pode retornar ao ponto de partida novamente projetando o corredor para cercar a área verde e a função principal dentro do edifício, que é projetada para estar no centro da área e, por fim, foi usada uma parede de tijolos vermelhos, um material produzido e vendido localmente na província de Phra Nakhon Si Ayutthaya, para formar uma moldura ao redor do edifício.

 Naya Cafe Ayutthaya / BodinChapa Architects - Fotografia de Interiores
© Rungkit Charoenwat

Ao projetar a parede de tijolos para ajustar a inclinação para baixo para abrir a vista da estrada principal em frente ao edifício e campos de arroz e escolher interromper a vista da área que você deseja criar privacidade da aldeia e estradas próximas.

 Naya Cafe Ayutthaya / BodinChapa Architects - Fotografia de Exterior, Jardim
© Rungkit Charoenwat
 Naya Cafe Ayutthaya / BodinChapa Architects - Fotografia de Exterior
© Rungkit Charoenwat

Os arquitetos esperam que a arquitetura transmita novas perspectivas de fazer um edifício que seja como uma área de centro comunitário através da Naya Coffee Shop, que serve pratos saborosos e doces. Respondendo às necessidades comerciais, a arquitetura também deseja vincular os usuários do edifício e o contexto da comunidade que originalmente era uma plantação de arroz. Traga para ver ou fazer parte do processo de produção de arroz, que é uma importante ocupação agrícola da comunidade e da Tailândia.

 Naya Cafe Ayutthaya / BodinChapa Architects - Fotografia de Exterior, Orla
© Rungkit Charoenwat

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Phra Nakhon Si Ayutthaya, Phra Nakhon Si Ayutthaya District, Phra Nakhon Si Ayutthaya, Tailândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: " Naya Cafe Ayutthaya / BodinChapa Architects" [ Naya Cafe Ayutthaya / BodinChapa Architects] 29 Mai 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1001270/naya-cafe-ayutthaya-bodinchapa-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.