Capela da Ressurreição / LP architektur

Capela da Ressurreição / LP architektur - Fotografia de Exterior, FachadaCapela da Ressurreição / LP architektur - Fotografia de Exterior, FlorestaCapela da Ressurreição / LP architektur - Fotografia de InterioresCapela da Ressurreição / LP architektur - Fotografia de Interiores, Janela, VigaCapela da Ressurreição / LP architektur - Mais Imagens+ 10

Gemeinde Straß im Attergau, Áustria
Mais informaçõesMenos informações
Capela da Ressurreição / LP architektur - Fotografia de Exterior, Fachada
© Albrecht Imanuel Schnabel

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Capela da Ressurreição, localizada na extensão de uma antiga pedreira, define um novo local de encontro através de sua localização. Um suporte de concreto voltado para a encosta forma a conclusão distintiva da topografia local e define o endereço da capela.

Capela da Ressurreição / LP architektur - Fotografia de Exterior, Tijolo, Fachada, Janela
© Albrecht Imanuel Schnabel
Capela da Ressurreição / LP architektur - Imagem 11 de 15
Planta

Através de um pátio casualmente projetado, você é levado através de uma entrada coberta para a antessala, de onde é desviado no final e levado por trás para a sala de capela aberta e ascendente. Através de sua redução à construção e materialidade, isso cria uma atmosfera que esconde a vida cotidiana e, assim, convida você a fazer uma pausa.

Capela da Ressurreição / LP architektur - Fotografia de Interiores, Janela, Viga
© Albrecht Imanuel Schnabel
Capela da Ressurreição / LP architektur - Fotografia de Interiores
© Albrecht Imanuel Schnabel
Capela da Ressurreição / LP architektur - Imagem 12 de 15
Corte

No topo, as paredes definidoras do espaço se dissolvem em sua construção e, em combinação com a estrutura da fachada vertical, as ripas horizontais no interior e a incidência de luz, criam uma atmosfera sagrada e identidade inconfundível. O uso de materiais naturais (madeira de larício e abeto) em combinação com concreto apontado confere à capela uma aparência inconfundível.

Capela da Ressurreição / LP architektur - Fotografia de Exterior, Floresta
© Albrecht Imanuel Schnabel

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Gemeinde Straß im Attergau, Áustria

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Capela da Ressurreição / LP architektur" [Resurrection Chapel / LP architektur] 25 Mai 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1001131/capela-da-ressurreicao-lp-architektur> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.