Loja ISTO. Chiado / DC.AD

Loja ISTO. Chiado / DC.AD - Fotografia de Interiores, ArmárioLoja ISTO. Chiado / DC.AD - Fotografia de Interiores, ArmárioLoja ISTO. Chiado / DC.AD - Fotografia de Interiores, ArmárioLoja ISTO. Chiado / DC.AD - Fotografia de Interiores, ArmárioLoja ISTO. Chiado / DC.AD - Mais Imagens+ 15

Lisboa, Portugal
  • Arquitetura E Interiores: DC.AD, Duarte Caldas
  • Equipe: Riccardo Mattioli
  • Cliente: ISTO.
  • Cidade: Lisboa
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
Loja ISTO. Chiado / DC.AD - Fotografia de Interiores, Armário
© Francisco Nogueira

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto para a reconversão da segunda loja ISTO., em Lisboa, procurou ser preciso e eficaz na implementação das premissas delineadas para a marca. O conceito previamente desenvolvido seguiu a linha de pensamento da marca portuguesa de roupa, a qual assume um posicionamento independente e disruptivo com a indústria de fast fashion.

Loja ISTO. Chiado / DC.AD - Fotografia de Interiores, Armário, Mesa, Cadeira, Arco, Viga
© Francisco Nogueira
Loja ISTO. Chiado / DC.AD - Fotografia de Interiores, Armário
© Francisco Nogueira

Foi desenvolvida uma nova linha de objectos, passível de ser incorporada em todas as lojas, que materializa a estratégia apresentada pelo slogan “Luxury Essentials made affordable. 100% organic. Transparently made in Portugal”: o carácter “essencial” dos produtos é sublinhado pela utilização de cores base - cinza, amarelo, verde, rosa e azul; a incorporação da pedra natural reforça a natureza “orgânica”; e o sentido de transparência é oferecido pela aplicação de materiais translúcidos como o vidro e o acrílico. Segundo esta lógica, foram desenhados os protótipos de mobiliário como elementos-chave a implementar nos espaços físicos da marca: uma montra, um balcão, uma mesa e um espelho.A loja situa-se no espaço térreo no bairro histórico do Chiado e abrange uma área de 55m2. É composta por um espaço amplo pontuado por três arcos de alvenaria de pedra. O espaço contido em dois destes arcos foi encerrado para receber os provadores, deixando o arco central livre e criando um alçado simétrico e equilibrado no interior da loja. Estes dois novos volumes foram pintados em tom de azul, destacando-se das outras superfícies brancas das paredes pré-existentes. Os envidraçados das montras receberam novas molduras à mesma cor.

Loja ISTO. Chiado / DC.AD - Fotografia de Interiores, Armário
© Francisco Nogueira
Loja ISTO. Chiado / DC.AD - Imagem 20 de 20
Planta

O novo balcão de atendimento exibe um painel frontal em pedra mármore “Verde Tinos”, iluminado por um candeeiro linear, desenhado em peças acrílicas cor-de-rosa translúcidas. Um bloco maciço da mesma pedra sustém o espelho alto, como uma peça monolítica, enquanto que a mesa com tampo de vidro expõe os acessórios de menor escala. Sobre a base dos charriots de roupa já existentes, desenhados pelo designer Manuel Amaral Netto, foram instalados apontamentos da pedra mármore, criando uma atmosfera envolvente em que os elementos comunicam meticulosamente entre si através da cor e da textura.

Loja ISTO. Chiado / DC.AD - Fotografia de Interiores, Armário
© Francisco Nogueira

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Lisboa, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Loja ISTO. Chiado / DC.AD" 17 Mai 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1001021/loja-isto-chiado-dd> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.